Data/Hora: sábado jun 28, 2025 5:10 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: segunda dez 14, 2009 5:17 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Iam quatro amigos muito contentes e tranquilos a caminho da Figueira da foz e eis senão quando debaixo de chuva intensa as motos resolvem deixar de andar de maneira normal, que é com as rodas no chão e os passageiros em cima, para comecarem a andar com os passageiros no chão e as rodas para cima.................

A foto de cima é do estado em que estava a via quando tivemos o acidente a caminho do jantar de natal..... a de baixo é como a estrada está agora depois de nós termos caído lé e eles terem verificado que estava perigoso.......è preciso não terem respeito nenhum pelos clientes, sim clientes, pois pagamos um serviço que não nos é prestado. e não digo mais.

Imagem

Imagem

O resto podem vocês comentar:

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda dez 14, 2009 5:46 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
É o estado da nação ! Cobrar...cobrar...cobrar....que o Zé povinho está cá para pagar.

As estradas nacionais estão cheias de aberrações e atentados à segurança das pessoas, tal como estas fotos mostram. E depois a culpa é sempre do condutor que ia em excesso de velocidade ! :mad2:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda dez 14, 2009 5:47 pm 
Desligado
Veterano

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Caro Tó Zé,
Já tinha ouvido comentar o vosso acidente, mas felizmente que não aconteceu nada de muito grave.
Infelizmente são os serviços que temos no nosso país. Além de termos de pagar o percurso desse troço, ao contrário do estipulado, ainda estamos sujeitos a esses perigos.
Apertem com eles, sem dó nem piedade.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda dez 14, 2009 5:56 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda abr 17, 2006 8:31 am
Tozé,

O que era preciso era vocês apanharem a declaração do tal tipo (da concessionária, da policia, não me lembro de quem vocês falaram) que referiu que esta situação já estava a causar problemas desde quarta-feira (o acidente deu-se no sábado), e processar estes senhores e acusá-los de tentativa de homicidio:mad2:.

Imagina que seguia ao vosso lado um camião??!!

K1200RS - "Flying Brick return" :fixe:
Ex - R1150GS - "Irmã do meio" - 1999
Ex - K1100LT "Irmã mais velha" - 1994

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda dez 14, 2009 6:02 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Já agora....aquela mancha preta....era óleo...gasóleo !? Ou era mesmo do piso (alcatrão) !?

Reparei que foi na A8....mais precisamente aonde ?

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda dez 14, 2009 6:11 pm 
Desligado
Experiente

Registado: domingo abr 27, 2008 10:48 pm
Já uma vez apanhei um valente susto num trocço do IC2 à noite com o piso completamente "fresado" tipo do da foto, e que apenas por sorte não fui ao chão.

Quando questionei Estradas de Portugal sobre o perigo que incorriam os veículos de 2 rodas, mandaram-me para a construtora responsável, e esta por sua vez, indicou-me que tinham tomado precauções com a colocação de sinalização vertical de velocidade reduzida e o sinal de "outros perigos":wacko: :wacko: . Adivinhem onde é que estavam os sinais..... em cima da obra, pois claro e sem iluminação, apenas 2 sinais!

Como não houve danos, deixei a coisa morrer assim, mas a verdade é que se há um sector onde as regras mais elementares de segurança são descuradas é nas reparações das vias de comunicação (e também na sua construção, pois há um lista muito extensa de erros grosseiros de tracçado nas nossas estradas sem que até hoje tenha havido alguma acção contra os projectitas/ Dono de obra e finalmente construtora), mas caso tivesse havido problemas sérios, tenho a certeza que a culpa morreria solteira, como é típico no nosso país....
Agora, no vosso caso, e como está numa autoestrada, à partida a legislação é mais apertada e as V/ possibilidades são maiores.

Já aqui na VCI sentido freixo Arrábida, logo imediatamente à saída para a A3 há uma curva que sempre que chove há pelo menos 2 despistes.... a PSP tem registo de metade destes acidentes e os Fulanos da Brisa têm-no completo pois a seguir À chuva vem sempre um piquete para reparar os rails....(facturando bem, pois claro) o problema está no raio da curva e numa lomba que se encontra na faixa esquerda da estrada que faz os condutores perderem o controle das viaturas.... até hoje não houve qualquer intervenção no respectivo traçado.... nem mesmo sinalização existe....

Amigos, é este o estdo das coisas....

António, espero que as coisas vos corram pelo melhor, mas entretanto a paciência será a V/ maior aliada.

[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]
[color=#4d4d4d][color=#0000ff]Imagem[/color][/color]

[color=#4d4d4d][color=#0000ff]BMW R1200RT '09[/color][/color]
[color=#4d4d4d]ex BMW [/color]F800ST '08
ex Suzuki GSX-R 750 SRAD '01
Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda dez 14, 2009 6:49 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: quinta jun 25, 2009 11:44 pm
As nossas estradas são uma vergonha, por vezes já é difícil controlar um carro quanto mais uma moto.
A responsabilidade é sempre das Estradas de Portugal (dono de obra), qualquer chamada à atenção começa sempre a este que por sua vez quando o processo anda serão chamados todos.

Detesto apanhar fresagens quando uma pessoa não espera, estou sempre quando me sai o euromilhões :wacko:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça dez 15, 2009 12:14 am 
Desligado
Iniciante

Registado: sábado nov 15, 2008 12:56 am
saliento a boa noticia que é saber que as pessaos envolvidas estão bem.
quanto ao resto, com a impunidade e arrogância com que somos tratados, nem vale a pena ir para o litígio. só nos resta "dar o golpe" na portagem e com isso ir amealhando para pagar os estragos quando o azar nos bater à porta.
até me doi dizer isto, eu que sempre sou um cumpridor (já pagava o "selo" no tempo em que muitos nem sabiam que tal era aplicável às motos...).
com as histórias que vou conhecendo, cada vez mais me apetece deixar de pagar portagem.

muitas e boas viagens

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça dez 15, 2009 11:00 am 
Desligado
Guru CKLT

arlindo Escreveu:
saliento a boa noticia que é saber que as pessaos envolvidas estão bem.
quanto ao resto, com a impunidade e arrogância com que somos tratados, nem vale a pena ir para o litígio. só nos resta "dar o golpe" na portagem e com isso ir amealhando para pagar os estragos quando o azar nos bater à porta.
até me doi dizer isto, eu que sempre sou um cumpridor (já pagava o "selo" no tempo em que muitos nem sabiam que tal era aplicável às motos...).
com as histórias que vou conhecendo, cada vez mais me apetece deixar de pagar portagem.

muitas e boas viagens

Nem penses nisso ...dar qual golpe ? não pagar? estás completamente enganado, no meu caso pessoal, continuo a pagar a portagem e a Auto estradas do Atlantico a bem (Espero) ou a mal vai ter que se haver comigo e com a despesa e o incomodo que me causaram.

Mas tens razão a vontade que tenho é não pagar (A gasolina, a partagem os impostos,nada....) mas depois se o meu patrão se lembra de não pagar tambem.........pensando bem é melhor levar as coisas a bem, etentar resolver tudo da melhor maneira.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça dez 15, 2009 8:16 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sexta fev 27, 2009 10:09 am
As imagens são (infelizmente) bastante impressionantes. Também fiquei com a dúvida do Jorge acerca da natureza da mancha. Pelo que descreves não tenho grandes dúvidas de que a empresa dona do troço vos terá que indemnizar pelos danos decorrentes da queda! Boa sorte para a "batalha" e que seja breve!

Zé Paulo.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça dez 15, 2009 8:45 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça set 18, 2007 4:23 pm
Grande batalha vem ai Tó-zé !!!

O jogo do empurra deve aparecer pelo meio, possivelmente alegarão que vocês viriam em excesso de velocidade, etc e outras barbaridades ! São os tais jogos de cintura mas, aguentem-se firmes, estou confiante de que a razão vencerá :fixe: !

Espero ainda que já tenham recuperado do susto e prontos para muitos e bons quilómetros :bigsmile: !

Abraço e boas curvas.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça dez 15, 2009 8:46 pm 
Desligado
Guru CKLT

TodayAdventure Escreveu:
As imagens são (infelizmente) bastante impressionantes. Também fiquei com a dúvida do Jorge acerca da natureza da mancha. Pelo que descreves não tenho grandes dúvidas de que a empresa dona do troço vos terá que indemnizar pelos danos decorrentes da queda! Boa sorte para a "batalha" e que seja breve!

Zé Paulo.

"Pelo que me parece, na pista ao lado deve ter sido colocada no dia anterior uma rega de colagem em emulsão betuminosa para receber uma camada de betuminoso (alcatrão). Entretanto, do dia anterior para o do acidente, a rega curou e foram arrastadas pelas chuvas substâncias não adequadas à circulação viária. O que deve ter originado os despistes com as tristes consequências que sabemos."( Victor Figueiredo)

Esta parece-me ser a resposta á tua pergunta dada pelo amigo Vitor figueiredo noutro local.:fixe:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta dez 17, 2009 6:10 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda mai 12, 2008 12:28 pm
Considero isto uma calamidade, este Pais vai de mal a pior. Agora vem uma grande batalha, para que a Brisa assuma as responsabilidades.

K 1200 LT /2007
VIRAGO XV 1100 /1995

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta dez 18, 2009 12:27 am 
Desligado
Iniciante

Registado: sábado nov 15, 2008 12:56 am
Antonio José Costa Escreveu:
Nem penses nisso ...dar qual golpe ? não pagar? estás completamente enganado, no meu caso pessoal, continuo a pagar a portagem e a Auto estradas do Atlantico a bem (Espero) ou a mal vai ter que se haver comigo e com a despesa e o incomodo que me causaram.

Mas tens razão a vontade que tenho é não pagar (A gasolina, a partagem os impostos,nada....) mas depois se o meu patrão se lembra de não pagar tambem.........pensando bem é melhor levar as coisas a bem, etentar resolver tudo da melhor maneira.

vais perder o teu tempo. vale pela experiência.
existem muitos processos de contencioso com os concessionários (e muitos mais casos com a EP e com as Câmaras) que andam aos trambolhões anos e no fim só resta ao queixoso uma boa conta para pagar (advogado, processo, ...). são até vários os casos relatados na tv sobre pessoas que ficaram invalidas ou com grandes defeitos fisicos (e há mesmo casos de mortes). em todos eles a noticia é que há 7... 10 anos as pessoas andam em litigio e nada. dias perdidos, despesas a suportar ....
estou contigo.
boa sorte.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta dez 18, 2009 11:27 am 
Desligado
Guru CKLT

arlindo Escreveu:
vais perder o teu tempo. vale pela experiência.
existem muitos processos de contencioso com os concessionários (e muitos mais casos com a EP e com as Câmaras) que andam aos trambolhões anos e no fim só resta ao queixoso uma boa conta para pagar (advogado, processo, ...). são até vários os casos relatados na tv sobre pessoas que ficaram invalidas ou com grandes defeitos fisicos (e há mesmo casos de mortes). em todos eles a noticia é que há 7... 10 anos as pessoas andam em litigio e nada. dias perdidos, despesas a suportar ....
estou contigo.
boa sorte.

Tou a ver que vais receber algum para nos fazeres desistir, do contencioso com as Autoestradas do Atlantico. Se o houver, ainda não sabemos, jà ha muitos casos resolvidos em tribunal e algum que em certos casos já fazem jurisprudencia.
Se formos para tribunal com eles, é mais uma conta para eles pagarem a acessoria juridica esta garantida pelos nossos atestados de pobreza passados pela junta de freguesia do local de residencia.

Vamos ver o que acontece, em ultimo caso, vamos lá cair outra vez só para os chatear.e levamos a TV:lol: :lol: somos teimosos

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal