K11LT Escreveu:
Caros Amigos(as)

,
Fica aqui a minha chamada de atenção para quando estamos a efectuar uma manobra de ultrapassagem a outra viatura,
certifiquem-se que o condutor vos está a ver bem. Caso contrário pode acontecer o que me aconteceu a mim este fim-de-semana.
Iniciei uma ultrapassagem á viatura que seguia á minha frente, e quando seguia sensivelmente a meio do carro o condutor decidiu estacionar do lado esquerdo da estrada (em sentido contrário) e pumba, lá estava eu e a minha GS no chão aos tombos até pararmos em cima do passeio.
Resumindo, o meu lado esquerdo e o da mota todos amassados, tampa do cilindro esquerdo partida, óleo no chão, mala esquerda partida, ferros de protecção todos amassados (é para isso que lá estão), mais uma série de peças partidas, e pior que tudo...está bom tempo e agora não posso andar de moto

.
Enfim, que os meus males sejam todos estes, mas que chateia, chateia

Olá Miguel, é sempre desagradável ler relatos destes de qualquer motociclista e pior se é de um amigo nosso.
Um companheiro meu de "trabalho", que anda todos os dias comigo de moto, há alguns meses teve um acidente exactamente idêntico ao que tu relataste: em plena ultrapassagem, sem qualquer indicação a automobilista vira à esquerda e ... mota escavacada (K1200RS), ombro/úmero partidos e ainda problemas com os seguros.
O máximo cuidado da nossa parte nunca será de mais tendo em conta o descuido/incompetência/irresponsabilidade de muitos/as enlatados/as que circulam nas nossas estradas.
Espero que não tenhas tido mais que algumas nódoas negras e que tudo se resolva agora a teu contento (como provar que ele/a não fez pisca? por ex., etc.)
Fica bem, vai-nos informando. Um abraço.
'' ''' '' R60/5 [SIZE="1"]de 1972[/SIZE]
'' ''' '' R25/3 [SIZE="1"]de 1955[/SIZE]