Já uma vez apanhei um valente susto num trocço do IC2 à noite com o piso completamente "fresado" tipo do da foto, e que apenas por sorte não fui ao chão.
Quando questionei Estradas de Portugal sobre o perigo que incorriam os veículos de 2 rodas, mandaram-me para a construtora responsável, e esta por sua vez, indicou-me que tinham tomado precauções com a colocação de sinalização vertical de velocidade reduzida e o sinal de "outros perigos":wacko:

. Adivinhem onde é que estavam os sinais..... em cima da obra, pois claro e sem iluminação, apenas 2 sinais!
Como não houve danos, deixei a coisa morrer assim, mas a verdade é que se há um sector onde as regras mais elementares de segurança são descuradas é nas reparações das vias de comunicação (e também na sua construção, pois há um lista muito extensa de erros grosseiros de tracçado nas nossas estradas sem que até hoje tenha havido alguma acção contra os projectitas/ Dono de obra e finalmente construtora), mas caso tivesse havido problemas sérios, tenho a certeza que a culpa morreria solteira, como é típico no nosso país....
Agora, no vosso caso, e como está numa autoestrada, à partida a legislação é mais apertada e as V/ possibilidades são maiores.
Já aqui na VCI sentido freixo Arrábida, logo imediatamente à saída para a A3 há uma curva que sempre que chove há pelo menos 2 despistes.... a PSP tem registo de metade destes acidentes e os Fulanos da Brisa têm-no completo pois a seguir À chuva vem sempre um piquete para reparar os rails....(facturando bem, pois claro) o problema está no raio da curva e numa lomba que se encontra na faixa esquerda da estrada que faz os condutores perderem o controle das viaturas.... até hoje não houve qualquer intervenção no respectivo traçado.... nem mesmo sinalização existe....
Amigos, é este o estdo das coisas....
António, espero que as coisas vos corram pelo melhor, mas entretanto a paciência será a V/ maior aliada.