Data/Hora: segunda jun 23, 2025 10:16 am

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 12 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: sexta dez 11, 2009 7:57 pm 
Desligado
Experiente

Registado: domingo abr 27, 2008 10:48 pm
Nas minhas voltas, acabei por nunca saír do continente Europeu (em que ainda tenho tanto para ver...) daí que ando a pensar em ir beber um cafesinho ali a Marrocos...

Dado que isto implica a saída da Europa, agradeço a quem já tem experiência no assunto que se digne a dar-me umas luzes, das chamadas informações gerais, tipo:
necessidades de visto, passaporte, vacinas, locais interessantes para ficar/visitar/comer, riscos mais frequentes/ erros a não cometer, etc....

Melhor ainda, se alguém estiver a planear ir até lá no durante os próximos tempos, avisar pois pode ser que eu me "pendure"....

Agradeço antecipadamente as V/ sugestões/conselhos!

Nota: Tractoristas, não vale a pena aproveitarem a deixa para dicas tipo "Ah e tal isso de tractor (GS) é que era...."... apesar de ser em África só pretendo andar no betuminoso mesmo! A terra ataca-me as varizes das unhas!

[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]
[color=#4d4d4d][color=#0000ff]Imagem[/color][/color]

[color=#4d4d4d][color=#0000ff]BMW R1200RT '09[/color][/color]
[color=#4d4d4d]ex BMW [/color]F800ST '08
ex Suzuki GSX-R 750 SRAD '01
Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta dez 11, 2009 10:35 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sexta fev 27, 2009 10:09 am
Gil Pereira Escreveu:
Nas minhas voltas, acabei por nunca saír do continente Europeu (em que ainda tenho tanto para ver...) daí que ando a pensar em ir beber um cafesinho ali a Marrocos...

Dado que isto implica a saída da Europa, agradeço a quem já tem experiência no assunto que se digne a dar-me umas luzes, das chamadas informações gerais, tipo:
necessidades de visto, passaporte, vacinas, locais interessantes para ficar/visitar/comer, riscos mais frequentes/ erros a não cometer, etc....

Melhor ainda, se alguém estiver a planear ir até lá no durante os próximos tempos, avisar pois pode ser que eu me "pendure"....

Agradeço antecipadamente as V/ sugestões/conselhos!

Nota: Tractoristas, não vale a pena aproveitarem a deixa para dicas tipo "Ah e tal isso de tractor (GS) é que era...."... apesar de ser em África só pretendo andar no betuminoso mesmo! A terra ataca-me as varizes das unhas!

Excelente ideia, uma voltinha a Marrocos. Sem apanhar o avião, é o melhor destino para ver uma sociedade realmente diferente do que estamos habituados. Embora dê para sentir bastantes afinidades (o que me supreendeu da primeira vez que lá estive), a religião e a cultura berbere marcam diferenças profundas. Portanto é interessante! :smile:

O mais fácil: não é preciso qualquer visto, basta passaporte em dia. Nenhuma vacina obrigatória para além do tétano.

Riscos: poucos, em meu entender. Senti-me sempre muito seguro. Recomendam-se as cautelas habituais nas grandes cidades. Há também uma zona que de facto parece ser consensual evitar: as montanhas do Rif no Norte onde há traficantes de droga em acção. Não sei de nenhuma história trágica]http://marrocos.wordpress.com/[/URL] , mas vai com um aviso de que o tipo é um bocado ciganito e gosta de andar nas pistas... ;)

(continua)

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta dez 11, 2009 10:47 pm 
Desligado
Experiente

Paparoca: tagines (legumes e algum tipo de carne, cozidos em recipiente de barro em lume brando), saladas, brochettes (espetadas) ou carnes grelhadas em geral, peixinho fresco junto à costa, sopa harera (com lentilhas), azeitonas deliciosas, sumos de laranja natural. Cuidado com os batidos, são muita gulosos mas é arriscado. Espreitar o que diz o João Leitão: http://marrocos.wordpress.com/2007/02/10/o-que-comer-em-marrocos/ .

Local de referência para comer: Auberge du Sud (nunca lá comi mas todos dizem bem) http://www.aubergedusud.com/

Albergue para Motards em Ouarzazate (de um holandês e uma marroquina): http://www.bikershome.net/ .

Há locais de sonho para ficar no coração de Marrakech. Nunca lá estive mas estão todos referenciados no Lonely Planet.

O melhor de Marrocos (para mim) são as pequenas povoações do Atlas, cidades pequenas ou médias na costa onde me senti muito bem e misturado com os "indígenas" (Larache, por exemplo). :lol: Se te quiseres aventurar no interior do Atlas e ter contacto com a cultura berbére, Imilchil é a terrinha a visitar, de preferência em dia de mercado (pergunta para saberes qual é).

Há muita gente daqui que já foi a Marrocos e te dará outros conselhos. Se tiveres mais perguntas específicas não hesites!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado dez 12, 2009 11:16 am 
Desligado
Experiente

Ora aí está uma verdadeira sintese de dicas..... obrigado....
Espero que haja mais alguns contributos!

[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]

Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt

Assunto da Mensagem: Lookers-on see most of the game.
MensagemEnviado: segunda dez 21, 2009 3:45 pm 
We are professional suppliers who special focus on the brand:Uggs Classic Tall,Ugg Bailey Button,Air Jordan online store,MLB Jerseys,Cheap NHL Jerseys, NHL Jerseys, NBA Jerseys,Cheap cartier glasses,GHD, New styles and hot styles are active every day.We wholesale our products at very low price but with high quality.Our products are always very hot in USA, UK, Canada, Australia, etc., Many wholesalers, retailers, shop owner, online store owner, byers buy and resell our products.We welcome buyers from all over the world. Let's do business bit by bit and become our old customers.Ugg boots more information uggonsale.org

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda dez 21, 2009 11:05 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sábado nov 15, 2008 12:56 am
Gil Pereira Escreveu:
Ora aí está uma verdadeira sintese de dicas..... obrigado....
Espero que haja mais alguns contributos!

Não conheço ninguem que tenha ido para lá sozinho.
É suposto que se deve fazer um grupo, por pequeno que seja.
No ano passado o Antero Motos organizou uma viagem para Marrocos. Será que este ano vai repetir?

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça dez 22, 2009 11:22 am 
Desligado
Experiente

arlindo Escreveu:

Eu andei lá sozinho numa cinquentinha, em Agosto de 2008, num percurso que incluiu pistas no Atlas. Foi um belíssimo passeio. Porque não haveria de se fazer Marrocos a solo, se esta forma de viajar nos agrada? Por questões de segurança? Senti-me tão ou mais seguro do que em Portugal! Está claro, se preferirmos passear acompanhados, é normal que o procuremos fazer em Marrocos também. :smile:

Zé Paulo.

MensagemEnviado: terça dez 22, 2009 3:09 pm 
Desligado
Rookie

Registado: terça jul 11, 2006 3:12 pm
arlindo Escreveu:
No ano passado o Antero Motos organizou uma viagem para Marrocos. Será que este ano vai repetir?

Já somos pelo menos 2 os que viajaram sozinhos. Fui lá em Maio de 2009. Andei por todo o lado, incluindo o Atlas , com um saltinho até Erg Chebbi e estacionei 2 dias em Marrakesh . senti-me sempre em segurança. De facto , onde há que ter mais cuidado é nas grandes cidades, mas nada de extraordinário . A única tentativa de roubo aconteceu num hotel de 5 estrelas em Marrakesh, protagonizada por um turista europeu !!!:mad2: (tentou roubar o suporte do GPS ) . O que aconselho é que se tente entrar na "maré" local e deixarmo-nos ir , soboreando o momento.
No que diz respeito a alojamento, não houve qualquer problema. existe oferta suficiente. Como gosto de viajar sem "timings" definidos, apenas reservei o hotel de Marrakesh , através do booking e correu tudo bem .
País muito agradável para viajar. Apenas uma dica : cuidado com os limites de velocidade, principalmente na auto estrada e perto das grandes cidades. A polícia está muito presente e não perdoa .

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça dez 22, 2009 7:56 pm 
Desligado
Experiente

TodayAdventure Escreveu:
Eu andei lá sozinho numa cinquentinha, em Agosto de 2008, num percurso que incluiu pistas no Atlas. Foi um belíssimo passeio. Porque não haveria de se fazer Marrocos a solo, se esta forma de viajar nos agrada? Por questões de segurança? Senti-me tão ou mais seguro do que em Portugal! Está claro, se preferirmos passear acompanhados, é normal que o procuremos fazer em Marrocos também. :smile:

Zé Paulo.

Normalmente não gosto de rolar em grupos com mais de 3 ou 4 motos....
A grande parte dos km's que faço é a solo..... no entanto, como referi no inicio como nunca fui para aqueles lados e também tinha essa dúvida.....

E para a primeira vez que lá for, se puder ir com "guia", tanto melhor:bigsmile:

Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado dez 26, 2009 8:08 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sábado nov 15, 2008 12:56 am
TodayAdventure Escreveu:

Zé Paulo.

Quem vai de cinquentinha tem menos probabilidades de ser roubado.
Nestes casos é até mais provável que os locais, preocupados, se colectem para dar uns trocados para ajudar o tipo que aparentemente se enganou num cruzamento e andará perdido á procura de voltar para casa:lol:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo dez 27, 2009 10:29 pm 
Desligado
Experiente

arlindo Escreveu:
Quem vai de cinquentinha tem menos probabilidades de ser roubado.

Não sei se te apercebes até que ponto o que dizes se pode alargar a um sentido mais lato... :smile:

Para além de uma cinquentinha ter um valor muito inferior a qualquer "motão" que por lá circule e assim despertar muito menos cobiça nos marroquinos menos bem intencionados (que nunca encontrei por lá), no pagamento de um alojamento ou numa compra, é muito mais fácil negociar os preços. :lol: Quando algum malandrete marroquino se apercebia que eu era estrangeiro e me tentava cobrar um valor acima do normal (era fácil saber o que eram os preços de referência porque levava um guia Lonely Planet) eu mostrava-lhe a minha cinquentinha, com um ar de humor misturado com outro de ofendido ]
Nestes casos é até mais provável que os locais, preocupados, se colectem para dar uns trocados para ajudar o tipo que aparentemente se enganou num cruzamento e andará perdido á procura de voltar para casa:lol:[/quote]

Quando andei lá de cinquentinha os marroquinos não me pareceram mais preocupados comigo (também já lá andei de "motão"). ;) Se alguma diferença notei foi na curiosidade por ver lá um gajo de fora (lá dentro andam muitas mobilettes, é normal, mas nunca encontrei ninguém de fora numa coisinha pequena) a viajar daquela maneira. Faziam-me perguntas sobre o país de onde vinha (alguns confundiram-me com um francês por ter uma matrícula amarela), sobre os pneus ("tubeless, tubeless?"), um polícia perguntou-me, a sorrir, quantos cc(s) tinha a moto, os condutores de alguns carros que passavam, agitavam efusivamente os braços e faziam o conhecido gesto de colocar o dedo na testa a chamar-me maluco. :lol: Em M'Hamid, junto ao Erg Chegaga (muito perto da fronteira com a Argélia), o dono de um albergue onde fiquei, perguntou-me se eu lhe queria vender a moto.

Zé Paulo.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda dez 28, 2009 11:12 am 
Desligado
Experiente

Mai nada :bigsmile:

Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 12 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes