Agora que já temos os dados tércnicos da Honda VFR1200F, podemos colocá-la já perante a sua rival a BMW K1300S:
Micro comparativo VFR1200F vs K1300S
VFR1200F vs k1300s
Honda - 170cv/10.00rpm; [color=blue]BMW- 175cv / 9.250rpm Honda - 267kg;
BMW- 254kg Honda- 129Nm/8.750rpm;
BMW- 140Nm/8.250rpm
Ou seja, a BMW tem uma relação de
0,68cv/kg, contra os
0,63cv/kg da Nova Honda, o que se traduz numa vantagem de
7,35% da BMW comarativamente à Honda.... [/color]
Já no binário, a BMW ganha pois apresenta mais 7,8% comparativamente à VFR1200F.
Os números ficam para já regitados, e acabam por não trazer a esperada desportividade à VFR, parecendo que na realidade os trunfos passarão mais pelo maior compromisso em relação ao conforto.. será??
Especificações técnicas detalhadas da nova VFR1200F:
Engine
Type Liquid-cooled 4-stroke UNICAM 76° V-4 engine
Displacement 1.237 cc
60 mm Stroke 81mm Bore
Compression Ratio 12 : 1
Max. Power Output ED: 127 kW / 10.000 min-1 (95/1/EC)
»
Potência - 170cvF: 83 kW / 9.500 min-1 (95/1/EC)
Max. Torque ED: 129 Nm / 8.750 min-1 (95/1/EC) »
Binário: 129NmF: 115 Nm / 4000 min-1 (95/1/EC)
Idling Speed 1.050 - 1.250 min-1
Oil Capacity 4 litres
Fuel System
Carburation PGM-FI electronic fuel injection
Aircleaner Oil-permeated, viscous-type paper filter
Fuel Tank Capacity 18,5 litres
Drive Train
Clutch Wet, multiplate slipper type
Clutch Operation Hydraulic
Transmission Type Constant mesh 6-speed
Final Drive Shaft
Frame: Aluminium twin-spar
Kerb Weight 267 kg »
Peso = 267kg Maximum permissible mass: 463 kg
Suspension
Type Front 43 mm HMAS cartridge-type telescopic fork with stepless preload adjustment, 120 mm axle travel
Rear Pro-Link with gas-charged HMAS damper, 7-step (stepless remote-controlled hydraulic) preload and
stepless rebound damping adjustment, 130 mm axle travel
Wheels
Type Front 5-spoke hollow gravity die cast aluminium
Rear 7-spoke gravity die cast aluminium
Rim Size Front: 17M/C x MT3.50
Rear: 17M/C x MT6.00
Tyre Size Front 120/70 ZR17M/C (58W)
Rear 190/55 ZR17M/C (75W)
Tyre Pressure Front 250 kPa
Rear 290 kPa
in www.motorcyclenews.com