Data/Hora: sábado jun 21, 2025 1:29 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 40 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Angola cuia...ou talvez não
MensagemEnviado: sexta jan 29, 2010 5:44 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sexta nov 14, 2008 7:23 pm
Mensagens: 135
Localização: Luanda
Bom ano para todos!!!


Ficam umas fotos de voltas que vou dando por Angola sempre que tenho algum tempo disponível (podem ver mais em www.africadomeucoracao.blogspot.com)

Tenho passado por algumas aventuras quase sempre causadas por gostar de facilitar na preparação de viagens e por estar ainda a aprender (da maneira mais dura e sentida) alguns conceitos de mecânica.
Até este ano não tinha ainda tido a necessidade de mudar um pneu (acho até que nunca tinha tido um furo de mota...) e no espaço de 1 mês penso que furei umas 5 vezes... Tendo azar e pouco jeito para a "mecânica" tudo se torna díficil numa terra onde não existem estações de serviços e onde tudo é "desenrasca".

Mas tudo está bem quando acaba bem e sinto que a GS está em casa com longas pistas para bater, paisagens lindas para descobrir e muito, muito pó pelo caminho.

No entanto, precisamos de ajuda :embaraço: "especializada":

- No último passeio que fiz, na altura do Natal, apanhamos uma tempestade pelo caminho. Durante a noite a mota apanhou MUITA chuva e de manhã, quando me ia a preparar para continuar viagem, notei que estava a "engasgar". Durante um tempo julguei que fosse por estar fria mas depois percebi que não podia ser e consegui fazer os últimos 100 km até ao meu destino à rasca (a mota não passava dos 90 km/h).
Depois de uma pausa de 2 dias segui novamente para Luanda numa viagem de 800 km. A mota estava mais solta mas de quando em vez lá começava com os soluços (desta vez a partir dos 140km/h).

Feitos 795 Km :confundido: e a 2 minutos de casa a mota pura e simplesmente foi abaixo. A parte eléctrica estava boa, o motor tentava arrancar mas a mota não pegava...
Já era noite e à moda do belo desenrascanço lá arranjei um cabo e fui a reboque de um outro carro. Quase a chegar a casa, numa estrada bem movimentada, por qualquer razão:confundido: :wacko: :huh: dou uma queda, tendo a mota sido arrastada aí uns 20 mts...

Foi oficialmente a minha primeira queda na GS e podia ser pior...
O fato protegeu-me da queda (calças e blusão BMW Rally 2 aprovadas), foi pena não estar de luvas na altura... e as protecções dos cilindros e malas de alumínio (ARD case aprovadas) ajudaram a que não houvesse estragos de maior na mota.

Resumindo: tenho a mota parada em casa. Pensei que fosse das velas, mudei de velas...nada.
Será o injector? Será algo eléctrico?
Alguma dica?


Abraço,


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

_________________
"TAMOS JUNTOS"

Gonçalo Barros




Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jan 29, 2010 8:13 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mai 01, 2009 8:36 pm
Mensagens: 125
Localização: Angola (Luanda)
Possas, nem convidas para ir?! Olha amanha a malta vai fazer Offroad...

Começamos no Lar do Patriota e vamos até a Barra do Kwanza... Td na picada... Vai ser muito bom... Vou tirar umas pics e dps ponho cá...

Um abraço...

_________________
Bruno Barradas
"Keijadas Malucas"

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jan 30, 2010 2:27 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quarta abr 15, 2009 11:17 am
Mensagens: 24
Localização: Entroncamento
Boas,
Grandes aventuras!!!:smile:
E nós por aqui no frio. :confundido:

Quanto à avaria, experimenta mudar o filtro de combustível.
Ainda para mais dada a grande diversidade de gasolinas que certamente por aí vais usando.

Boa sorte.

Luís N.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jan 30, 2010 3:36 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jul 29, 2009 11:26 pm
Mensagens: 73
Localização: Ribeirão/Luanda
Boas

Grandes fotos. Os passeios devem ter sido impecáveis. Mais um mês e quem poe fotos aqui sou eu. Continua, havemos de nos encontrar por aí. Já agora. Aventura mesmo grande é fazer Lubango-Menongue.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jan 31, 2010 1:15 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mai 01, 2009 8:36 pm
Mensagens: 125
Localização: Angola (Luanda)
Miguel Escaleira Escreveu:
Boas

Grandes fotos. Os passeios devem ter sido impecáveis. Mais um mês e quem poe fotos aqui sou eu. Continua, havemos de nos encontrar por aí. Já agora. Aventura mesmo grande é fazer Lubango-Menongue.



Miguel Vamos embora.... :D

_________________
Bruno Barradas
"Keijadas Malucas"

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jan 31, 2010 7:48 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sexta nov 14, 2008 7:23 pm
Mensagens: 135
Localização: Luanda
Assim que voltar a pôr a rolar a minha... :wacko:

Por enquanto está no jardim a apanhar pó...

Amanhã vou "arriscar" um mecânico...:blink: :blink: :blink:

_________________
"TAMOS JUNTOS"

Gonçalo Barros




Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda fev 01, 2010 11:38 am 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
Bom dia Gonçalo, cuidado com as quedas a reboque, nunca ates nada á mota, tens que te aguentar com o cabo de reboque na mão para o puderes largar em qualquer aflição.

quanto á avaria tens duas hipoteses, ou é a bomba de gasolina, (liga a moto e escuta o deposito para a ouvires a trabalhar)
ou é o sensor all, que é o mais provavel. de resto na GS 1100 não avaria mais nada.

um abraço e boas curvas.

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda fev 01, 2010 11:28 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
Mensagens: 1973
Localização: Maia
Gostava de saber de mecanica para te poder ajudar, mas.... não sei:embaraço:

Manda uma MP ao K11LT, ele pode ser que te ajude.

Agora vou ver melhor o teu blog

_________________
http://www.TickerFactory.com/
[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça fev 02, 2010 12:01 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça nov 11, 2008 5:36 pm
Mensagens: 518
Localização: Portimão
Olá Gonçalo

As malas de facto são impecáveis.

E o depósito? Que tal te safas?

Aposto que sabe bem ter gasolina para dar e vender por essas picadas.

Infelizmente também não te posso ajudar na parte mecânica, pois podem ser várias coisas.


Vê o filtro de gasolina e o filtro de ar.

Se tiveres alarme na mota vê também se há algum problema. O ano passado na minha F650 fui fazer um dia de off-road e a mota de vez em quando disparava o alarme sozinha. Desliguei o alarme mas o mesmo fazia um bypass através de um outro cabo e continuava ligado. Ao fim de 300km bloqeuou-me a mota. Depois deixou-me andar mais 60km e voltou a bloquear. Tive de chamar a assistência e só 2 dias depois percebi o que aconteceu.

Concerteza será alguma coisa pequena mas pode ser chata de descobrir. Há que ir eliminando hipóteses.

Abraço.

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=3116

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça fev 02, 2010 4:14 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jul 29, 2009 11:26 pm
Mensagens: 73
Localização: Ribeirão/Luanda
Bruno Barradas Escreveu:
Miguel Vamos embora.... :D


Boas

E sabes andar de rodinhas?....:embaraço:

É preciso passar por aqui. :bigsmile: :bigsmile: :lol: :lol: :lol: .......


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça fev 02, 2010 8:36 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sexta nov 14, 2008 7:23 pm
Mensagens: 135
Localização: Luanda
Antonio José Costa Escreveu:
Bom dia Gonçalo, cuidado com as quedas a reboque, nunca ates nada á mota, tens que te aguentar com o cabo de reboque na mão para o puderes largar em qualquer aflição.

quanto á avaria tens duas hipoteses, ou é a bomba de gasolina, (liga a moto e escuta o deposito para a ouvires a trabalhar)
ou é o sensor all, que é o mais provavel. de resto na GS 1100 não avaria mais nada.

um abraço e boas curvas.


Parece-me uma acrobacia difícil ser rebocado a agarrar o cabo...:confundido: O meu ombro deve saltar ao fim de uns bons metros...:smile:
Posso sempre pedir a alguém de mota que me empurre com o pé...é o que mais se vê por aqui :idea:.
Agora a sério: da bomba de gasolina não é pois eu oiço o barulho. Sensor hall ??? onde está e como posso ver se funciona?

_________________
"TAMOS JUNTOS"

Gonçalo Barros




Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça fev 02, 2010 8:44 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sexta nov 14, 2008 7:23 pm
Mensagens: 135
Localização: Luanda
Pedro Caleja Escreveu:
Olá Gonçalo

As malas de facto são impecáveis.

E o depósito? Que tal te safas?

Aposto que sabe bem ter gasolina para dar e vender por essas picadas.

Infelizmente também não te posso ajudar na parte mecânica, pois podem ser várias coisas.


Vê o filtro de gasolina e o filtro de ar.

Se tiveres alarme na mota vê também se há algum problema. O ano passado na minha F650 fui fazer um dia de off-road e a mota de vez em quando disparava o alarme sozinha. Desliguei o alarme mas o mesmo fazia um bypass através de um outro cabo e continuava ligado. Ao fim de 300km bloqeuou-me a mota. Depois deixou-me andar mais 60km e voltou a bloquear. Tive de chamar a assistência e só 2 dias depois percebi o que aconteceu.

Concerteza será alguma coisa pequena mas pode ser chata de descobrir. Há que ir eliminando hipóteses.

Abraço.


Oi Pedro

A montagem do depósito não foi muito fácil, nem rápida pois enviaram-me o kit da Africa Twin...:notrust:. Depois lá recebi o correcto e montei-o... Estou muito contente com ele. Apenas tenho dúvida dos 41 lts que dizem que tem (vou comprovar em breve mas parece-me que tem uns 35, não mais) e, uma vez que a minha mota está a gastar muitissimo (tenho de saber o que se passa) a autonomia está muitooo longe dos 700kms que julguei que ia ter.

Quanto às malas, optima compra. Apenas a fixação não ficou bem feita e durante uma viagem vi-as 4x às cambalhotas... Ainda assim, só uns arranhões.

Vou ver o filtro de gasolina e a questão do alarme visto ter um instalado.

Obrigado.:fixe:

_________________
"TAMOS JUNTOS"

Gonçalo Barros




Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Rele dos injectores???? AJUDA!!!
MensagemEnviado: quinta fev 04, 2010 9:00 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sexta nov 14, 2008 7:23 pm
Mensagens: 135
Localização: Luanda
Já que aqui é feriado e posso mexer na mota vou aproveitar mesmo sem qualquer aptidão para a mecânica tentar por este bichinho a funcionar. Só quero mesmo ouvir de novo este AK a ronronar.:smile:

O depósito está fora e resta-me começar a mexer, aproveitando para dar uma GRANDE limpeza.

Resumo:

- o motor roda, roda, roda mas não pega.
- tenho a bateria no máximo;
- tenho gasolina boa;
- tenho oleo no motor;
- tenho as velas a funcionar.

Não será do alarme pois continuo a ter faísca nas velas.
Onde é o filtro de gasolina?? Penso que nem tem filtro esta mota:confundido:?!?!?!

Os injectores não têm um rele, um fusível qualquer que possa não estar a funcionar correctamente, impedindo a entrada de gasolina??

Abraço,

_________________
"TAMOS JUNTOS"

Gonçalo Barros




Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta fev 04, 2010 10:28 am 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
[quote="Gonçalo Barros"]Já que aqui é feriado e posso mexer na mota vou aproveitar mesmo sem qualquer aptidão para a mecânica tentar por este bichinho a funcionar. Só quero mesmo ouvir de novo este AK a ronronar.:smile:

O depósito está fora e resta-me começar a mexer, aproveitando para dar uma GRANDE limpeza.

Resumo:

- o motor roda, roda, roda mas não pega.
- tenho a bateria no máximo]


GOnçalo

Se tens faísca nas velas não é o sensor all.
A 1100 tem um filtro de gasolina dentro do deposito.
a bomba de gasolina pode estar com alguma deficiencia, desmonta um injector e confere se a gasolina chega lá.


em ultimo caso ... ..tens que falar mesmo com Deus.

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta fev 04, 2010 10:48 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jul 29, 2009 11:26 pm
Mensagens: 73
Localização: Ribeirão/Luanda
Boas

Quando o motor roda deita algum tipo de fumo pelo escape? Se a vela faz faisca e não fizer fumo, a gasolina não deve estar a entrar no motor. Se fizer, experimenta tirar as velas e arejar o motor. Pode estar encharcado.
E o resto das funções electricas funciona normalmente?
Não conheço esse motor:embaraço: , tem algum tipo de gestão electronica?


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 40 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal