Data/Hora: sábado jun 21, 2025 5:07 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 48 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: GS ou GSA - O dilema
MensagemEnviado: segunda fev 01, 2010 12:52 am 
Desligado
Rookie

Registado: segunda fev 01, 2010 12:30 am
Boas!!

Não tenho moto há já vários anos e decidi presentear-me com uma neste ano. :bigsmile:
Após alguma pesquisa, a minha escolha recairá sobre a GS1200 ou a GS1200Adv.

Esteticamente agrada-me mais a GSA, mas fico com algumas questões em que talvez me possam ajudar:
- Meço 1,76m e quando me sentei numa GSA não fiquei muito confortável com a altura ao solo
- Em termos de conforto, haverá alguma vantagem duma sobre a outra? (Em termos de utilização penso que será 80% asfalto; 20% piso mau; 10% off road)
- Não gosto das malas de alumínio da GSA (já sei que vou ser crucificado por esta minha opinião): existe alguma outra opção?

Agradeço desde já quaisquer comentários que me possam ajudar a decidir num sentido ou noutro

Abraço
Pedro

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda fev 01, 2010 2:01 am 
Desligado
Iniciante

Registado: terça jan 12, 2010 4:24 pm
Se isso for ajudar... EU escolhi a GSA... também vou fazer mais asfalto mas queria começar a me aventurar na terra... vamos ver como corre... acho que em relação a altura podes pedir um banco mais baixo..

Kawasaki VN800 Vulcan

http://www.ospapakm.com

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda fev 01, 2010 11:46 am 
Desligado
Experiente

Registado: terça nov 11, 2008 5:36 pm
Não percebi se não gostas das malas de aluminio da BM ou se procuras alternativas às malas de aluminio em geral.

Há muitas outras malas de aluminio alternativas e isso posso recomendar sem problemas.

De resto há ainda softbags e possivelmente outras malas da BMW idênticas às das RT que concerteza deverão dar para adaptar com alguns acessórios BMW.

Em relação à GS ou GSA, acho que a GSA tem algumas vantagens Touring (a nível de protecção aerodinâmica e conforto) em relação à GS que compensam largamente durante uma viagem. Para o dia a dia na cidade a GS terá obviamente vantagens.

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda fev 01, 2010 3:52 pm 
Desligado
Rookie

Registado: terça nov 24, 2009 8:53 pm
Olá, Pedro!
Em primeiro lugar, deixa-me dizer-te que escolheste uma excelente montada!
Tenho uma pessoa conhecida que está mais ou menos com os mesmos dilemas que tu :lingua:.
Em relação ao banco, é melhor escolheres o mais baixo. Acho que é peso a mais para andares em bicos de pés.
Em relação à estética, sem dúvida GSA.
Quanto às malas, o "A" de GSA também devia querer dizer Alumínio :lol:
Um pormenor importante: uma pequena queda desse mastodonte com malas de plástico é mala nova na certa. Se for de alumínio, amolga mas não parte:idea:
Para além de que dão um estilo do caraças as caixotas de metal!
Abraço

Assunto da Mensagem: Bem vindo
MensagemEnviado: segunda fev 01, 2010 4:34 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sábado abr 22, 2006 3:35 pm
Carissimo.

O meu nome é Nuno Santos sou da Capital do Mundo, e por acaso tenho 1,70 de altura.
Só comprei a GSA, depois de experimentar uma com o banco da Touratech, que sem dúvida me deixa chegar com os dois pés ao solo.
Confortavél e muito bom.

Qualquer dúvida ligue para mim 939102011

Vespa 50SS

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda fev 01, 2010 6:29 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sexta fev 06, 2009 1:17 pm
O meu nome é Nuno Santos sou da Capital do Mundo, e por acaso tenho 1,70 de altura.
Só comprei a GSA, depois de experimentar uma com o banco da Touratech, que sem dúvida me deixa chegar com os dois pés ao solo.
Confortavél e muito bom.

Seguindo o conselho do amigo Nuno eu na minha GSA também fiz o mesmo visto que tambem meço 1,70 e dessa forma consigo chegar com maior facilidade ao chão com os pés que com o banco normal só conseguia com as pontas.
Na minha humilde opinião é que esteticamente não fica tão bonita mas de resto 5*.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda fev 01, 2010 11:21 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
[quote="PedroV"]Boas!!

Não tenho moto há já vários anos e decidi presentear-me com uma neste ano. :bigsmile:
Após alguma pesquisa, a minha escolha recairá sobre a GS1200 ou a GS1200Adv.

Esteticamente agrada-me mais a GSA, mas fico com algumas questões em que talvez me possam ajudar:
- Meço 1,76m e quando me sentei numa GSA não fiquei muito confortável com a altura ao solo
- Em termos de conforto, haverá alguma vantagem duma sobre a outra? (Em termos de utilização penso que será 80% asfalto]

Eu com os meus 1,70mts não me intimido a andar com uma GSA com o banco de origem.

Agora mto honestamente se pensas em não colocar as malas de aluminio na GSA então a opcção devrá ser a GS, pois as diferenças não são tão grandes como inicialmente poderá parecer.

A GSA pode levar de origem as malas de plástico que são habituais na GS.

[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça fev 02, 2010 6:04 pm 
Desligado
Iniciante

Ahhhh 1 semana de agonia... acabo de vir da loja... minha moto já lá está mas só vou poder ir buscá-la na próxima terça feira .... a BMW não autorizou nenhum stand a matricular os modelos novos antes do dia 6 (lançamento oficial ) e por isso só podem matricular a moto dia 8, que é segunda mas a matrícula só chega no dia seguinte...

Kawasaki VN800 Vulcan

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça fev 02, 2010 6:34 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sexta fev 27, 2009 10:09 am
[quote="PedroV"]
- Em termos de conforto, haverá alguma vantagem duma sobre a outra? (Em termos de utilização penso que será 80% asfalto]

Pedro,

Na minha experiência, com excepção de alguns casos especiais, a altura ao solo é em grande medida uma questão de habituação. Tenho 1m70 e já dei umas voltinhas em ambas (GS e GSA). Depois da ligeira habituação inicial (durou pouco!) senti-me à vontade em ambas. Gostei muito da posição de condução!

Como deves imaginar, não és o primeiro com o dilema, e aqui mesmo no fórum já se andou a mastigar o assunto. Recomendo uma visitinha aqui ao lado, à "cave" cá do sítio, quem sabe te ajuda mais um bocadinho: http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=730 . Tem até piada revisitar o tópico agora... pela assinatura já podes ver a máquina que ele acabou por comprar e uma espreitadela ao blog mostra-te os sítios por onde já andou com a pesadota! :smile:

Zé Paulo.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta fev 04, 2010 1:25 am 
Desligado
Rookie

Desde já obrigado a todos pelo acolhimento e pelo vosso "input"

Pedro Caleja
Citar:
Não percebi se não gostas das malas de aluminio da BM ou se procuras alternativas às malas de aluminio em geral.

Não gosto muito das malas de alumínio. Reconheço as vantagens de resistência, mas definitivamente não sou grande adepto. Como a GSA com o pack de equipamento que quero (pack 2) vem já com os suportes para as malas de alumínio, queria saber se existe alguma alternativa viável e pouco dispendiosa...

Nuno Santos
Citar:
Confortavél e muito bom.

Nuno, vou mesmo ligar-lhe para saber como é que fica com o banco mais baixo. Penso que o banco é todo preto, não é? Perde a dupla cor do banco original, ou não?

As mesmas questões deixo ao caro Pedro Silva

Citar:
Eu com os meus 1,70mts não me intimido a andar com uma GSA com o banco de origem
Paulo Oliveira - Eu até percebo que uma pessoa muito experiente consiga fazer isso sem dificuldade, mas para um "newbie" como eu, com mais 6 cm...

Caro Zé Paulo: Obrigado pelo link para aquela thread mais antiguinha; foi interessante ver a evolução, embora tenha ficado desapontado com o desfecho :lingua: De qq forma, compreensível.

Ponto da situação:idea: : Vou ver se consigo experimentar as duas na sua versão original a partir do dia 6 que é a apresentação oficial; depois vou ver se encontro alguém aqui perto do Porto e que me deixe experimentar uma GSA com o banco mais baixinho...

Abraço
Pedro

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta fev 04, 2010 10:32 am 
Desligado
Guru CKLT

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Pedro LT Silva Escreveu:
Confortavél e muito bom.

Seguindo o conselho do amigo Nuno eu na minha GSA também fiz o mesmo visto que tambem meço 1,70 e dessa forma consigo chegar com maior facilidade ao chão com os pés que com o banco normal só conseguia com as pontas.
Na minha humilde opinião é que esteticamente não fica tão bonita mas de resto 5*.

O problema estetico resolves mandando trocar as napas por cores iguais ás de origem. ou não é esse o problema?

um abraço Pedro.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta fev 04, 2010 1:56 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sexta fev 27, 2009 10:09 am
[quote="PedroV"]
Caro Zé Paulo: Obrigado pelo link para aquela thread mais antiguinha]
Desculparás, mas não fiquei com a certeza de teres entendido o desfecho... :smile: Não leias só os posts até ao fim... Viste a assinatura do autor do tópico, que é um dos autores do blog?: http://explorehorizons.weebly.com/as-motos.html. Curiosamente, num jantar recente no Porto do fórum, o Rodrigo fez uma apresentação fotográfica do seu último projecto de viagem (que está na sua assinatura).

Creio que o melhor é de facto experimentares ambas - sem te deixares impressionar demasiado com as primeiríssimas impressões "de altura" de GSA. Idealmente anda um dia inteiro com uma.

Zé Paulo.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta fev 05, 2010 6:27 pm 
Desligado
Rookie

Pois... de facto não percebi o desfecho...:lingua:
Amanhã chegam as motos novinhas!!
Vou pelo menos fazer um test ride com uma delas, mas tenho que conseguir experimentar as duas, não sei bem como...

Quanto à idéia de andar um dia inteiro com uma GSA eu tb gostava, mas não sei como conseguir isso...

A ver vamos...

Abraço a todos e bom fds!!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta fev 05, 2010 8:49 pm 
Desligado
Iniciante

Test drive da GSA não sei se consegues... pelo menos não é habito... todos os test-drives q fiz da BMW tinham uma GS normal para teste... conduzir a GSA suponho que seja igual, apenas tens mais gasolina, tens uma moto mais bonita e um pouco mais de curso de suspensão.. mas isso tb só notas se fores fazer off-road...

Kawasaki VN800 Vulcan

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta fev 05, 2010 11:48 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda out 05, 2009 2:53 am
Só para "chatear", hoje experimentei a nova GS e RT :)

Abraços

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 48 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal