Data/Hora: sábado jun 28, 2025 12:27 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 34 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda fev 08, 2010 5:11 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Mensagens: 750
Localização: Lisboa
Viva,

Tenho a dizer que na passada sexta-feira tive a oportunidade de me sentar e dar uma "voltinha" ao parque de estacionamento numa nova VFR 1200.

Apesar da "voltinha" ser irrelevante para tirar alguma conclusão quanto ao desempenho da mota em estrada...tenho a dizer que numa primeira análise e tendo em consideração as expectativas que foram geradas antes do lançamento...esta VFR 1200... "não me encheu as medidas".

_________________
Cumprimentos,
Jorge Godinho


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Sim... já fiz o test drive
MensagemEnviado: segunda fev 08, 2010 8:26 pm 
Desligado
Experiente

Registado: domingo abr 27, 2008 10:48 pm
Mensagens: 699
Localização: Porto
No passado sábado, fui até ao stand MotoDiana em Évora, a convite dos colegas do Forum VFR onde pude experimentar a nova VFR1200.


Quanto à moto em si, posso dizer que tem um excelente motor, uma excelente maleabilidade, mas que não cumpre a nível de conforto, tanto em termos de posição de condução, que é agressiva (lembrou-me a GSXR 750 SRAD), como ao nível da protecção aerodinâmica…temos obrigatoriamente que nos baixar para o depósito pois a protecção é diminuta senão inexistente.

Apenas realço estes pontos, pois a Honda, à altura do lançamento oficial, conotou a VFR como uma Sporturística revolucionária, e eu, na minha muy modesta opinião, conoto-a como uma "Sport capaz de algum turismo", tipo Hayabusa/ZZR, sem toda a potência bruta destas últimas e com uma condução desportiva mais acentuada.

Considero que é uma excelente moto, mas que não corresponde à tal “revolução” propagandeada. É uma moto feita para os apreciadores das primeiras VFR’s que procuram uma moto que dê para dar uns passeios não muito longos e que venha equipada com um motor de 4 cilindros em V, que desta vez tem bastante mais potência que a anterior VFR.
No entanto…. Penso que o valor pedido só vai convencer mesmo os “fanáticos” do V4, pois a concorrência tem mais “motor” a valores mais acessíveis.

A minha anterior ideia quanto às semelhanças com a K1300S desvaneceu-se totalmente após este teste…. Efectivamente as diferenças são muito demarcadas, não havendo nada na Honda que leve um comprador BM a desistir da K e vice versa! As diferenças de ADN continuam lá....

"Clica para as Fotos"

_________________
[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]
[color=#4d4d4d][color=#0000ff]Imagem[/color][/color]

[color=#4d4d4d][color=#0000ff]BMW R1200RT '09[/color][/color]
[color=#4d4d4d]ex BMW [/color]F800ST '08
ex Suzuki GSX-R 750 SRAD '01
Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda fev 08, 2010 8:30 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta fev 27, 2009 10:09 am
Mensagens: 844
Localização: Bragança, Portugal
O meu comentário não é sobre o modelo em si, mas sobre a opinião do Jorge.

Com a agressividade cada vez maior com que as marcas fazem o marketing e com a cada vez maior antecipação com que a expectativa sobre um produto é criada, o risco de potencial "desilusão" quando o produto chega ao stands, cresce. Isto não é só válido para este novo modelo da Honda, mas para todas as marcas.

A expectativa foi gerada em torno de inovações tecnológicas do novo modelo, que ainda é preciso provar que revertem num produto com vantagens e que agradará ao mercado. Espírito crítico necessarium est, neste mundo dominada pelo marketing, para formar uma opinião pessoal, adequada à nossas reais necessidades, e para saber discernir as opiniões imparciais sobre a nova máquina.

Zé Paulo.

_________________
Imagem
----
Scooting in Dreamland (Scottish Highlands & Hebrides) - The MOVIE Pizza Boy Goes to the Sahara - The Teaserhttp://bflat24.hi5.com/


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda fev 08, 2010 11:39 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Mensagens: 750
Localização: Lisboa
Gil Pereira Escreveu:
No passado sábado, fui até ao stand MotoDiana em Évora, a convite dos colegas do Forum VFR onde pude experimentar a nova VFR1200.


Quanto à moto em si, posso dizer que tem um excelente motor, uma excelente maleabilidade, mas que não cumpre a nível de conforto, tanto em termos de posição de condução, que é agressiva (lembrou-me a GSXR 750 SRAD), como ao nível da protecção aerodinâmica…temos obrigatoriamente que nos baixar para o depósito pois a protecção é diminuta senão inexistente.

Apenas realço estes pontos, pois a Honda, à altura do lançamento oficial, conotou a VFR como uma Sporturística revolucionária, e eu, na minha muy modesta opinião, conoto-a como uma "Sport capaz de algum turismo", tipo Hayabusa/ZZR, sem toda a potência bruta destas últimas e com uma condução desportiva mais acentuada.

Considero que é uma excelente moto, mas que não corresponde à tal “revolução” propagandeada. É uma moto feita para os apreciadores das primeiras VFR’s que procuram uma moto que dê para dar uns passeios não muito longos e que venha equipada com um motor de 4 cilindros em V, que desta vez tem bastante mais potência que a anterior VFR.
No entanto…. Penso que o valor pedido só vai convencer mesmo os “fanáticos” do V4, pois a concorrência tem mais “motor” a valores mais acessíveis.

A minha anterior ideia quanto às semelhanças com a K1300S desvaneceu-se totalmente após este teste…. Efectivamente as diferenças são muito demarcadas, não havendo nada na Honda que leve um comprador BM a desistir da K e vice versa! As diferenças de ADN continuam lá....

"Clica para as Fotos"

Como já referi anteriormente...o meu contacto com a nova VFR 1200 fui muito curto...mas as minhas primeiras impressões são efectivamente aquilo que o Gil acaba agora por confirmar.

Realmente as estratégias de marketing das marcas são extremamente agressivas e começam muito tempo antes de os produtos chegarem finalmente ao consumidor final. O problema é que colocam a fasquia tão elevada por vezes....que o retorno pode ser exactamente o contrário do que pretendiam.

_________________
Cumprimentos,
Jorge Godinho


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 34 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal