Data/Hora: sábado jun 28, 2025 10:05 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 36 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta fev 25, 2010 12:57 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda set 28, 2009 6:13 pm
Mensagens: 39
Localização: Faro
Pois, também me parece que deixaram a frente para o fim. O melhor é mesmo voltar a pôr o lençol que estava na feira de Tóquio :bigsmile:

_________________
Bernardo


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta fev 25, 2010 1:06 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta fev 13, 2009 9:50 pm
Mensagens: 1322
Localização: Setúbal
Para tanta conversa mais valia não o terem tirado de todo... Parece ser das coisas mais mal engocadas dos últimos tempos... :D

_________________
Imagem
'88 Honda NX 650 Dominator :rob:
'09 BMW R1200GS Adventure "Helga" :rolleyes2:
ex: '10 BMW K1300S "Lenny II" :nuts:
ex: '09 BMW F800GS "Lenny I" :fixe:
ex: '08 Honda Hornet "Yoko" :idea:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta fev 25, 2010 1:10 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
whizzkidd Escreveu:
Para tanta conversa mais valia não o terem tirado de todo... Parece ser das coisas mais mal engocadas dos últimos tempos... :D


Ó kidd, mas a moto é assim tão má, gostava de a experimentar, diz lá onde é que foste testa-la, para eu ir tambem, sempre gostei de pianos, tenho é andado arredado do mundo das motos,

um abraço.

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta fev 25, 2010 1:17 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta fev 13, 2009 9:50 pm
Mensagens: 1322
Localização: Setúbal
Zé, eu não desgosto, dou-lhe o beneficio da dúvida... Também tenho curiosidade em testar... Apenas acho que todo este suspense em redor da mota deu em nada... A 600 foi espectacular em termos de look, desiludiu no motor, esta não é espectacular em nada á primeira vista... Não me parece que seja uma mota que no meio do trânsito sobressaia do meio das demais... No meu ponto de vista, eram e deviam ser capazes de melhor... Para fazer isto mais valia terem tirado o motor da 600 e tocado pelo motor 1200, era mais interessante....
Mas... Vou esperar para ver...

_________________
Imagem
'88 Honda NX 650 Dominator :rob:
'09 BMW R1200GS Adventure "Helga" :rolleyes2:
ex: '10 BMW K1300S "Lenny II" :nuts:
ex: '09 BMW F800GS "Lenny I" :fixe:
ex: '08 Honda Hornet "Yoko" :idea:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta fev 25, 2010 3:31 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça nov 11, 2008 5:36 pm
Mensagens: 518
Localização: Portimão
Jorge Godinho Escreveu:
Realmente é pesada....mas a GSA também não é nenhum exemplo de formosura, portanto não é no peso que podemos comparar as duas!


Mas a ST deve ser comparada com a GS e não a GSA e secalhar aí... nem no peso ganha...

Reafirmo, uma desilusão...

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=3116

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta fev 25, 2010 3:35 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça nov 11, 2008 5:36 pm
Mensagens: 518
Localização: Portimão
whizzkidd Escreveu:
Para fazer isto mais valia terem tirado o motor da 600 e tocado pelo motor 1200, era mais interessante....
Mas... Vou esperar para ver...


Isso era o que toda a gente aguardava... que mantivesse o mesmo look (com a devida engorda), jante 21, boas suspensões e um motor para rivalizar com a KTM.

Mas afinal pretendia apenas rivalizar com a Varadero...

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=3116

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta fev 25, 2010 4:02 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta fev 27, 2009 10:09 am
Mensagens: 844
Localização: Bragança, Portugal
Bernardo Escreveu:
O peso da GSA, mas menos 10 litros de depósito...

Contas viciadas! ]Gostava de experimentar esta moto, tenho alguma coriosidade, mas só 110CV, pensei que eles fossem mais alem, e aquelas malas são feias...[/quote]

As sensações e condução não são só função da potência máxima, mas de outros factores como as distribuições de potência e binário e arquitectura do motor. Estou convencido que a ST é mais punchy do que as concorrentes, o que vai agradar aos adeptos de condução desportiva. mas para já não passa de um palpite, claro.

Pedro Caleja Escreveu:
Isso era o que toda a gente aguardava... que mantivesse o mesmo look (com a devida engorda), jante 21, boas suspensões e um motor para rivalizar com a KTM.

Mas afinal pretendia apenas rivalizar com a Varadero...


Vai ser uma moto bastante mais desportiva e provavelmente bem mais ágil do que a Varadero. Estratégia comercial... Acho que querem meter o bedelho no mercado que as BMW GS - Mamutes criaram.

Zé Paulo.

_________________
Imagem
----
Scooting in Dreamland (Scottish Highlands & Hebrides) - The MOVIE Pizza Boy Goes to the Sahara - The Teaserhttp://bflat24.hi5.com/


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta fev 25, 2010 4:18 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça nov 11, 2008 5:36 pm
Mensagens: 518
Localização: Portimão
TodayAdventure Escreveu:

Vai ser uma moto bastante mais desportiva e provavelmente bem mais ágil do que a Varadero. Estratégia comercial... Acho que querem meter o bedelho no mercado que as BMW GS - Mamutes criaram.

Zé Paulo.


Não seria dificil ser melhor que a Varadero, pois a mesma já está bastante desactualizada, e em termos de offroad nunca teve essa pretensão. Em parte porque a varadero coabitou durante os primeiros tempos com a AT (essa sim uma máquina). Devido ao sucesso da Varadero (na estrada) a Honda optou por descontinuar a AT não tendo lançado uma sucessora.

O mesmo se passou com a Yamaha mas com menos sucesso, pois a TDM 850 nunca poderia substituir a ST.

Mas os tempos eram outros e o público pedia outro tipo de motas.

Hoje em dia passa-se exactamento o oposto. Mesmo que boa parte do público nunca venha a dar a volta ao mundo as pessoas já não comem com tanta facilidade levarem com um produto que diz que é o "ultimate chalenge" para algo... quando nitidamente não cumpre.

No caso da ST é particularmente uma desilusão pelo facto de que depois de ter saido com a tenere esperava-se algo na mesma linha...

A outra verdade é que qualquer coisa serve para se chegar onde se quer, e tu Zé Paulo, és o melhor exemplo disso. Mas não deixa de ser frustrante quando as expectativas eram altas.

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=3116

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta fev 25, 2010 4:20 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sábado abr 11, 2009 1:46 pm
Mensagens: 215
Localização: Nazaré
Mais uma vez fica patente que a referência é a GS1200 a partir dai é um alvo a abater, mas sinceramente penso que ainda não foi desta vez


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta fev 25, 2010 5:15 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta fev 27, 2009 10:09 am
Mensagens: 844
Localização: Bragança, Portugal
Pedro Caleja Escreveu:
Não seria dificil ser melhor que a Varadero, pois a mesma já está bastante desactualizada, e em termos de offroad nunca teve essa pretensão. Em parte porque a varadero coabitou durante os primeiros tempos com a AT (essa sim uma máquina). Devido ao sucesso da Varadero (na estrada) a Honda optou por descontinuar a AT não tendo lançado uma sucessora.

O mesmo se passou com a Yamaha mas com menos sucesso, pois a TDM 850 nunca poderia substituir a ST.

Mas os tempos eram outros e o público pedia outro tipo de motas.


Concordo inteiramente!

Pedro Caleja Escreveu:
Hoje em dia passa-se exactamento o oposto. Mesmo que boa parte do público nunca venha a dar a volta ao mundo as pessoas já não comem com tanta facilidade levarem com um produto que diz que é o "ultimate chalenge" para algo... quando nitidamente não cumpre.

No caso da ST é particularmente uma desilusão pelo facto de que depois de ter saido com a tenere esperava-se algo na mesma linha...


Aqui não concordo. Vamos a ver se me consigo explicar.

Primeiro, as disputas num determinado segmento de mercado devem ser sempre lidas à luz do comércio, sobretudo quando vai à briga uma enorme empresa como a Yamaha, com as suas múltiplas áreas de negócios. Quando a Yamaha projectou a sua ST tenho a certeza que não foi a pensar em gente que (pensa que) quer dar a volta ao mundo, ou que gosta de passar o fds a chafurdar na lama, mas sim a pensar no cliente típico real que tem apetência (ou seja, que está disposto a gastar o seu dinheiro) por motos com este conceito e desta cilindrada, independentemente de este conceito servir ou não bem, determinado tipo de usos. Basta ler este e outros foruns e é fácil construir o perfil de uso do cliente típico que vai passar o cheque. Não tenho dúvidas que foi a BMW que muito contribuiu para criar este apetite por motos deste tipo e a missão da Yamaha com esta moto é tentar subtrair clientes a quem domina este mercado. É uma postura que tem uma forte linha directora comercial, não tenham dúvidas, e pouco importa à Yamaha fazer, por exemplo, uma moto com roda 19', por exemplo, para tristeza de "meia dúzia" de motociclistas que estavam na expectativa de um bicho para brincadeiras.

A questão da motivação da clientela para comprar uma moto deste tipo é uma questão muito interessante. Eu creio que pouco tem a ver realmente com o (verdadeiro) ultimate challenge, embora, claro, haja alguns motociclistas a viajar com estes mamutes pelo mundo. Também tem pouco a ver com o uso em terrenos difíceis. Qualquer globe trotter "verdasqueiro" sabe bem a vantagem que há em viajar com motos bem mais leves, quando se trata de verdadeira aventura. É da imagem (que passa nas campanhas publicitárias) que este segmento de mercado verdadeiramente se alimenta e é no cliente típico real destas motos que a Yamaha pensou com certeza ao projectar a bicha.

Não é fácil conquistar este mercado, os clientes BMW que estão em maioria neste segmento, são fiéis e a marca é prestigiada e tem uma imagem muito forte. Onde é que as outras marcas podem melhorar? Talvez nas brechas abertas pela BMW - controle de qualidade com alguns deslizes em alguns modelos e anos, fruto de muita procura, como a marca admitiu publicamente - fazendo um produto sem falhas. Também em fazer uma boa máquina de cariz mais desportivo que ainda não existe, para clientes que apreciem e isso a Yamaha sabe fazer muito bem. E se conseguir fazer passar uma imagem de "King of the World", de quilos de testosterona do dono, bem cobiçada por muitos motociclistas, só aí pode ter metade do sucesso comercial que ambiciona. :lol:

A ver vamos, para já ainda nenhum de nós lhe pôs o rabinho em cima! :bigsmile: A mim, francamente não decepciona porque não tinha expectativas. Com estas cilindradas, que se tornaram uma moda, e com os requisitos de conforto a que a marca dominadora habituou os clientes, em maioria aqui no fórum, não estou a ver como se faz uma moto muito mais ágil!

Zé Paulo.

_________________
Imagem
----
Scooting in Dreamland (Scottish Highlands & Hebrides) - The MOVIE Pizza Boy Goes to the Sahara - The Teaserhttp://bflat24.hi5.com/


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta fev 25, 2010 5:26 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta fev 27, 2009 10:09 am
Mensagens: 844
Localização: Bragança, Portugal
Ah, esqueci-me do factor preço. Nesta gama de motos não creio que seja um aspecto crítico mas pode convencer alguns hesitantes na hora de contar os tostões. -- ZP.

_________________
Imagem
----
Scooting in Dreamland (Scottish Highlands & Hebrides) - The MOVIE Pizza Boy Goes to the Sahara - The Teaserhttp://bflat24.hi5.com/


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta fev 25, 2010 5:51 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Mensagens: 750
Localização: Lisboa
TodayAdventure Escreveu:
Concordo inteiramente!



Aqui não concordo. Vamos a ver se me consigo explicar.

Primeiro, as disputas num determinado segmento de mercado devem ser sempre lidas à luz do comércio, sobretudo quando vai à briga uma enorme empresa como a Yamaha, com as suas múltiplas áreas de negócios. Quando a Yamaha projectou a sua ST tenho a certeza que não foi a pensar em gente que (pensa que) quer dar a volta ao mundo, ou que gosta de passar o fds a chafurdar na lama, mas sim a pensar no cliente típico real que tem apetência (ou seja, que está disposto a gastar o seu dinheiro) por motos com este conceito e desta cilindrada, independentemente de este conceito servir ou não bem, determinado tipo de usos. Basta ler este e outros foruns e é fácil construir o perfil de uso do cliente típico que vai passar o cheque. Não tenho dúvidas que foi a BMW que muito contribuiu para criar este apetite por motos deste tipo e a missão da Yamaha com esta moto é tentar subtrair clientes a quem domina este mercado. É uma postura que tem uma forte linha directora comercial, não tenham dúvidas, e pouco importa à Yamaha fazer, por exemplo, uma moto com roda 19', por exemplo, para tristeza de "meia dúzia" de motociclistas que estavam na expectativa de um bicho para brincadeiras.

A questão da motivação da clientela para comprar uma moto deste tipo é uma questão muito interessante. Eu creio que pouco tem a ver realmente com o (verdadeiro) ultimate challenge, embora, claro, haja alguns motociclistas a viajar com estes mamutes pelo mundo. Também tem pouco a ver com o uso em terrenos difíceis. Qualquer globe trotter "verdasqueiro" sabe bem a vantagem que há em viajar com motos bem mais leves, quando se trata de verdadeira aventura. É da imagem (que passa nas campanhas publicitárias) que este segmento de mercado verdadeiramente se alimenta e é no cliente típico real destas motos que a Yamaha pensou com certeza ao projectar a bicha.

Não é fácil conquistar este mercado, os clientes BMW que estão em maioria neste segmento, são fiéis e a marca é prestigiada e tem uma imagem muito forte. Onde é que as outras marcas podem melhorar? Talvez nas brechas abertas pela BMW - controle de qualidade com alguns deslizes em alguns modelos e anos, fruto de muita procura, como a marca admitiu publicamente - fazendo um produto sem falhas. Também em fazer uma boa máquina de cariz mais desportivo que ainda não existe, para clientes que apreciem e isso a Yamaha sabe fazer muito bem. E se conseguir fazer passar uma imagem de "King of the World", de quilos de testosterona do dono, bem cobiçada por muitos motociclistas, só aí pode ter metade do sucesso comercial que ambiciona. :lol:

A ver vamos, para já ainda nenhum de nós lhe pôs o rabinho em cima! :bigsmile: A mim, francamente não decepciona porque não tinha expectativas. Com estas cilindradas, que se tornaram uma moda, e com os requisitos de conforto a que a marca dominadora habituou os clientes, em maioria aqui no fórum, não estou a ver como se faz uma moto muito mais ágil!

Zé Paulo.


100% apoiado.

_________________
Cumprimentos,
Jorge Godinho


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta fev 25, 2010 5:51 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta fev 13, 2009 9:50 pm
Mensagens: 1322
Localização: Setúbal
O preço rondará os €14999 "tudo incluído"...

Citar:
14 999 € toute équipée !

Ainsi, les nouvelles infos que nous venons d'obtenir sur l'engin se révèlent particulièrement excitantes. Elles sont illustrées d'une part par notre photomontage (sans doute proche de la réalité). La Super Ténéré sera en effet livrable en juin 2010 tout équipée en série, avec valises et ABS entre autres, au prix de... 14 999 €, alors que la BMW R1200GS est elle affichée à 14 100 € en prix de base hors options (valises, ABS, etc. en sus). Bref, si on y ajoute l'image certaine dont bénéficie la marque dans cette catégorie des gros trails "aventure", cette future Yamaha XT1200Z Super Ténéré se profile déjà comme une moto avec laquelle il faudra compter... Vivement son essai sur Moto-Station !


€ 14 999 totalmente equipado!

Assim, novas informações que acabamos de entrar na embarcação são particularmente emocionante. Eles são ilustrados em parte por nossa fotomontagem (provavelmente mais perto da realidade). O Super Tenere será realmente disponíveis em junho de 2010, enquanto em série equipado com sacos e ABS, entre outros, o preço do ... 14 999 €, enquanto a BMW R1200GS, é exibida a € 14 100 no preço base sem opções (sacos, ABS, etc. Extra). Em suma, se acrescentarmos alguma imagem desfrutado pela marca nesta categoria trilhas de aventura "grandes", esse futuro XT1200Z Yamaha Super Ténéré já está emergindo como uma moto com a qual ele vai tomar ... Profundamente seu ensaio sobre Moto-Station!

"Comparativo" entre a GSA e a Tenéré

_________________
Imagem
'88 Honda NX 650 Dominator :rob:
'09 BMW R1200GS Adventure "Helga" :rolleyes2:
ex: '10 BMW K1300S "Lenny II" :nuts:
ex: '09 BMW F800GS "Lenny I" :fixe:
ex: '08 Honda Hornet "Yoko" :idea:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta fev 25, 2010 5:57 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta fev 13, 2009 9:50 pm
Mensagens: 1322
Localização: Setúbal
Desculpem lá o "prétuguês" mas foi traduzido directamente pelo google...:lol::lol:

_________________
Imagem
'88 Honda NX 650 Dominator :rob:
'09 BMW R1200GS Adventure "Helga" :rolleyes2:
ex: '10 BMW K1300S "Lenny II" :nuts:
ex: '09 BMW F800GS "Lenny I" :fixe:
ex: '08 Honda Hornet "Yoko" :idea:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta fev 25, 2010 8:56 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quarta mai 07, 2008 12:05 pm
Mensagens: 100
Localização: Castelo Branco
Hummm, só mesmo vendo ao vivo e .... experimentando.

Pessoalmente não engraço muito com a frente da mota, isto pelo que vejo nas fotos.

Mas a ver vamos o que dita o mercado.

_________________
Cumprimentos,
Tiago


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 36 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal