Data/Hora: sábado jun 21, 2025 5:36 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 12 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: segunda mar 01, 2010 12:29 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quinta jun 25, 2009 11:44 pm
Mensagens: 132
Localização: Odivelas
Caros,
Venho pedir a vossa opinião, sobre um quase acidente.
Na sexta-feira vinha eu na autoestrada em direcção a Lisboa em velocidade cruzeiro, quando ouvi ou barulho e notei a moto perder potência, no entanto premi logo a embreagem e encostei.
Quando saltei da moto reparei que tinha a corrente partida.
No entanto depois de ligar para a seguradora, liguei para o Stand a perguntar como seria a situação, moto com 1 ano e 2 meses, 8200 km, garantia...
Começaram a dizer que só vendo, mas que não saberiam.
Alguém já teve uma experiência destas?

Amanha terei noticias, sobre a garantia.

Abraços

_________________
Nuno
F 800 GS


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mar 01, 2010 4:14 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 20, 2008 3:59 am
Mensagens: 253
Localização: Matosinhos, Origem:Lisboa
Caro Nuno,

Lamento em ouvir esta notícia, espero que se resolva mas deverá ser muito difícil, não é normal com 8000 kms e partir-se, ainda bem que não sofrestes danos.

Cump.

_________________
Paulo Li
[color="DarkOrange"]BMW F800GS
[/color][color="Blue"]Husaberg FE390[/color][color="Black"][/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mar 01, 2010 10:46 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 16, 2007 1:54 pm
Mensagens: 1444
Localização: Cartaxo
mesmo que não tivesse tido lubrificação desde que saiu do stand, não justificaria uma coisa dessas a não ser que tivesses feito quase um Dakar com ela....

_________________
Vivam cada dia como se fosse o último... Um dia vão acertar!:fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mar 01, 2010 10:56 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quinta abr 03, 2008 10:40 pm
Mensagens: 41
Localização: Abrantes
Nuno Dias Jorge Escreveu:
Caros,
...
Quando saltei da moto reparei que tinha a corrente partida.
...

Abraços


Caro amigo,

Sofreste do mal que mais me assombra em relação às motos, não são os pneus "carecas", o óleo, areia e buracos na estrada mas sim a possibilidade de partir a corrente e trancar a roda pois é quase certo que temos problemas graves, ainda bem que não passou de um o susto.

É por esta situação que todas as motos que tive até hoje, pelo menos com esse estatuto, são com transmissão por cardan também podemos especular e afirmar que o cardan juntamente com o "diferêncial" podem partir e trancar a roda, pois podem mas é menos provável até porque são orgãos de "quase" maintenance free.

Só estou à espera que a BMW faça saír uma GS 800 com cardan para comprar uma :wacko: se não lá vou ter de comprar uma GS 1200:lol: .

Pois é amigo em relação à garantia estou desconfiado, pois se já começaram a dizer que têm de ver, o que é normal, a seguir vêm com o argumento de que a corrente tinha pouco óleo e por isso é que partiu e vais ter de acabar por montar um kit de transmissão novo e pagá-lo.

Não te deixes enganar pois substitui o KIT completo, pinhão, cremalheira e corrente pois só assim garantes a tua segurança e o desgaste prematuro da transmissão.

Boa sorte .

Jorge


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mar 01, 2010 11:13 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 23, 2007 3:28 pm
Mensagens: 100
Localização: Resende
Jorge Martins Escreveu:
Caro amigo,

Sofreste do mal que mais me assombra em relação às motos, não são os pneus "carecas", o óleo, areia e buracos na estrada mas sim a possibilidade de partir a corrente e trancar a roda pois é quase certo que temos problemas graves, ainda bem que não passou de um o susto.

É por esta situação que todas as motos que tive até hoje, pelo menos com esse estatuto, são com transmissão por cardan também podemos especular e afirmar que o cardan juntamente com o "diferêncial" podem partir e trancar a roda, pois podem mas é menos provável até porque são orgãos de "quase" maintenance free.

Só estou à espera que a BMW faça saír uma GS 800 com cardan para comprar uma :wacko: se não lá vou ter de comprar uma GS 1200:lol: .

Pois é amigo em relação à garantia estou desconfiado, pois se já começaram a dizer que têm de ver, o que é normal, a seguir vêm com o argumento de que a corrente tinha pouco óleo e por isso é que partiu e vais ter de acabar por montar um kit de transmissão novo e pagá-lo.

Não te deixes enganar pois substitui o KIT completo, pinhão, cremalheira e corrente pois só assim garantes a tua segurança e o desgaste prematuro da transmissão.

Boa sorte .

Jorge



Por acaso uma GS800 com transmissão por veio... era de pensar era...!!!!
Principalmente pela manutenção barata e consumos que dizem... ter!
´Ha!já agora se pudessem acrescentar o mesmo tipo de suspensões....:lol: era ouro sobre azul...!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mar 01, 2010 2:00 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quinta jun 25, 2009 11:44 pm
Mensagens: 132
Localização: Odivelas
Jorge Martins Escreveu:
Caro amigo,

Sofreste do mal que mais me assombra em relação às motos, não são os pneus "carecas", o óleo, areia e buracos na estrada mas sim a possibilidade de partir a corrente e trancar a roda pois é quase certo que temos problemas graves, ainda bem que não passou de um o susto.

É por esta situação que todas as motos que tive até hoje, pelo menos com esse estatuto, são com transmissão por cardan também podemos especular e afirmar que o cardan juntamente com o "diferêncial" podem partir e trancar a roda, pois podem mas é menos provável até porque são orgãos de "quase" maintenance free.

Só estou à espera que a BMW faça saír uma GS 800 com cardan para comprar uma :wacko: se não lá vou ter de comprar uma GS 1200:lol: .

Pois é amigo em relação à garantia estou desconfiado, pois se já começaram a dizer que têm de ver, o que é normal, a seguir vêm com o argumento de que a corrente tinha pouco óleo e por isso é que partiu e vais ter de acabar por montar um kit de transmissão novo e pagá-lo.

Não te deixes enganar pois substitui o KIT completo, pinhão, cremalheira e corrente pois só assim garantes a tua segurança e o desgaste prematuro da transmissão.

Boa sorte .

Jorge



Já me ligaram de manhã e vão expôr à Santogal Portugal, argumentando que a corrente é uma peça de desgaste mas que não sabem, mas no entanto informei que a moto é de garagem nunca teve uma viagem tão grande como esta de Lx a Coimbra e vir, as viagens frequentes é dentro de lx.
Caso não me garantam que a garatia cubra irei fazer uma reclamação, porque desconfio que a corrente deveria ter defeito, pq logo na primeira grande pequena viagem fico pendurado e felizmente não me aconteceu nada.

_________________
Nuno
F 800 GS


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mar 01, 2010 3:13 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quinta abr 03, 2008 10:40 pm
Mensagens: 41
Localização: Abrantes
Nuno Dias Jorge Escreveu:
Já me ligaram de manhã e vão expôr à Santogal Portugal, argumentando que a corrente é uma peça de desgaste mas que não sabem, mas no entanto informei que a moto é de garagem nunca teve uma viagem tão grande como esta de Lx a Coimbra e vir, as viagens frequentes é dentro de lx.
Caso não me garantam que a garatia cubra irei fazer uma reclamação, porque desconfio que a corrente deveria ter defeito, pq logo na primeira grande pequena viagem fico pendurado e felizmente não me aconteceu nada.


Pois!!!! infelizmente como era de se esperar:mad2: , no entanto partilho da tua opinião que quando nos sentimos lesados temos o dever de reclamar, sempre:bigsmile:

_________________
Cumps,
Jorge

R 1200 GS (LC)
Ex K1200 S


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Desfecho da história
MensagemEnviado: terça mar 02, 2010 2:05 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quinta jun 25, 2009 11:44 pm
Mensagens: 132
Localização: Odivelas
Boas pessoal,

Venho partilhar convosco o desfecho da História.
Hoje logo de manha liguei para o Stand, para saber se já havia resposta, e informaram que depois de exposto à BMW, a BMW assume o arranjo e substitui todo o Kit de transmissão.
Mas no entanto ainda não sabem o porquê, da corrente ter partido a meio da chapinha dos "L's".

Abraço

_________________
Nuno
F 800 GS


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mar 02, 2010 2:42 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Mensagens: 750
Localização: Lisboa
Jorge Martins Escreveu:
Caro amigo,

Sofreste do mal que mais me assombra em relação às motos, não são os pneus "carecas", o óleo, areia e buracos na estrada mas sim a possibilidade de partir a corrente e trancar a roda pois é quase certo que temos problemas graves, ainda bem que não passou de um o susto.

É por esta situação que todas as motos que tive até hoje, pelo menos com esse estatuto, são com transmissão por cardan também podemos especular e afirmar que o cardan juntamente com o "diferêncial" podem partir e trancar a roda, pois podem mas é menos provável até porque são orgãos de "quase" maintenance free.

Só estou à espera que a BMW faça saír uma GS 800 com cardan para comprar uma :wacko: se não lá vou ter de comprar uma GS 1200:lol: .

Pois é amigo em relação à garantia estou desconfiado, pois se já começaram a dizer que têm de ver, o que é normal, a seguir vêm com o argumento de que a corrente tinha pouco óleo e por isso é que partiu e vais ter de acabar por montar um kit de transmissão novo e pagá-lo.

Não te deixes enganar pois substitui o KIT completo, pinhão, cremalheira e corrente pois só assim garantes a tua segurança e o desgaste prematuro da transmissão.

Boa sorte .

Jorge

Se a quebra da corrente fosse um real problema...havia muitos acidentes todos os dias !

Temos constatado precisamente neste forum que têm existido mais queixas de pessoas que têm motas com veio de transmissão do que o contrário. Portanto, o argumento da menor fiabilidade da corrente e consequente risco de quebra é viver no mundo das probabilidades. Provalvelmente acontece tantas vezes quanto pessoas a cairem no poço de um elevador !!!

_________________
Cumprimentos,
Jorge Godinho


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mar 03, 2010 4:39 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 20, 2008 3:59 am
Mensagens: 253
Localização: Matosinhos, Origem:Lisboa
Nuno Dias Jorge Escreveu:
Boas pessoal,

Venho partilhar convosco o desfecho da História.
Hoje logo de manha liguei para o Stand, para saber se já havia resposta, e informaram que depois de exposto à BMW, a BMW assume o arranjo e substitui todo o Kit de transmissão.
Mas no entanto ainda não sabem o porquê, da corrente ter partido a meio da chapinha dos "L's".

Abraço


Ainda bem que a BMW assume!

Agora estou para ver a minha situação se eles assumen ou não, e que na carenagem da esquerda onde apoia o vidro começou a rachar...

_________________
Paulo Li
[color="DarkOrange"]BMW F800GS
[/color][color="Blue"]Husaberg FE390[/color][color="Black"][/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mar 03, 2010 1:54 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
Mensagens: 1973
Localização: Maia
Paulo Li Escreveu:
Ainda bem que a BMW assume!

Agora estou para ver a minha situação se eles assumen ou não, e que na carenagem da esquerda onde apoia o vidro começou a rachar...


Que vidro usas? É que não sendo da BMW poderão por-se de fora.


Mantên-nos informados, essa questão é também muito importante.

_________________
http://www.TickerFactory.com/
[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mar 03, 2010 3:15 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Mensagens: 3771
Localização: Carnaxide
Nuno Dias Jorge Escreveu:
Boas pessoal,

Venho partilhar convosco o desfecho da História.
Hoje logo de manha liguei para o Stand, para saber se já havia resposta, e informaram que depois de exposto à BMW, a BMW assume o arranjo e substitui todo o Kit de transmissão.
Mas no entanto ainda não sabem o porquê, da corrente ter partido a meio da chapinha dos "L's".

Abraço


Ainda bem que está resolvido.

A bem dizer, infelizmente tudo se resolve mas com sacrificio e persistencia...nada neste Pais é fácil.

Mas pronto, por norma acaba sempre tudo em bem...até aconteçer outra que nunca sabemos o que poderá ser!

_________________
Ab ;)
Imagem
Ex: K1200R:love:

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 12 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal