Gandalf Escreveu:
Tantos kms?
Eu costumo sair do concessionário (Parede) e ir até ao Cabo da Roca e voltar, cerca de 44kms de curvas mais ou menos apertadas e ficam prontinhos para os abusos.
Apenas tenho o cuidado de ser bastante suave com as travagens na entrada das curvas e aceleração de saída.
A goma sai rápidamente na superfície de contacto com o pavimento. Costumo começar devagarinho, com a moto direita e progressivamente ir inclinando mais um pouquinho. A cada curva para o mesmo lado mais um bocadinho que na anterior.
No fim do processo já limpei o pneu todo, pelo menos a parte que utilizo mais frequentemente. Ficam só mesmo umas "chiken stripes" muito fininhas para os passeios à serra.
Jorge Ferreira
Epa, embora soubesse que era preciso esperar que a goma saisse para os podermos usar àvontade, não sabia que eram precisos tantos cuidados como diz o Luisvic!:blink:
Os ultimos que fui meter foram os TKC80, num dia de temporal à noite (dia anterior ao 1º Raid TT:D ), meti-me na A4, A3 e IC24 a 100 nas curvas e 140 nas rectas (+/-) e a moto não mexia um milimetro...
Não queria que me chamassem louco, mas nunca tive problemas com pneus novos e por coincidencia, quase sempre à chuva!
O piso em que realmente noto mais diferença é nas estradas de pararelo (que abundam por aqui pelo Norte), aí é preciso andar sempre a compensar!
Penso que ao fim de uns 40km de estradas com curvas a goma já era...
Mas aguardo por mais impressões!:idea: