Data/Hora: terça ago 19, 2025 12:11 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: quinta mar 11, 2010 2:49 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sábado abr 11, 2009 1:46 pm
Queria saber se alguem aqui do forum vai ao Curso dos MotoXplorers este Fim de Semana

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 11, 2010 7:53 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda set 28, 2009 6:13 pm
Boas,

espero ir em breve, mas ainda não é desta.

Só uma pergunta: com que pneus vais? Tenhos os Continental Trail Attack mas queria saber a opinião de alguém que tenha levado equivalentes (no Travel Event em Setembro, um dos membros da MotoXplorers tinha dito que até dava, mas de preferência quando o piso estivesse seco...).

Bom curso!
(antes de fazer o meu ainda devo ir passar o fds aí à "praia" para matar saudades).

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 11, 2010 11:00 pm 
Desligado
Iniciante

Bernardo Escreveu:
Boas,

espero ir em breve, mas ainda não é desta.

Só uma pergunta: com que pneus vais? Tenhos os Continental Trail Attack mas queria saber a opinião de alguém que tenha levado equivalentes (no Travel Event em Setembro, um dos membros da MotoXplorers tinha dito que até dava, mas de preferência quando o piso estivesse seco...).

Bom curso!
(antes de fazer o meu ainda devo ir passar o fds aí à "praia" para matar saudades).

Eu vou de TKC 80, e tenho andado com eles durante 2 semana e é quase igual a pneus de estrada, noto apenas uma pequena diferença a curvar, mas nada de extraordionário, tou mesmo muito surpreendido.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 12, 2010 1:27 am 
Desligado
Experiente

Registado: sexta fev 27, 2009 10:09 am
nunodaluz Escreveu:
Eu vou de TKC 80, e tenho andado com eles durante 2 semana e é quase igual a pneus de estrada, noto apenas uma pequena diferença a curvar, mas nada de extraordionário, tou mesmo muito surpreendido.

É um pneu muito apreciado e recomendado pelos "Xplorers" e um excelente compromisso 50/50. Conheço vários motociclistas que descobriram com surpresa as qualidades estradistas dos TKC. Também tenho em duas das minhas motos e gosto muito da versatilidade para o meu uso. No asfalto só em chuva não me inspiram muita confiança]off road[/I] e não queres mudar de pneus de propósito para o curso, espera por um tempo mais seco. Mas se pensares a sério numas escapadas nos trilhos, começa a pensar em algo mais polivalente, tipo TKC 80.

Zé Paulo.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 12, 2010 11:08 am 
Desligado
Rookie

Registado: segunda set 28, 2009 6:13 pm
TodayAdventure Escreveu:
@Bernardo: Os Conti Trail Attack são uns sapatinhos muito fracos para sair do asfalto. Se não tens hábito de off road e não queres mudar de pneus de propósito para o curso, espera por um tempo mais seco. Mas se pensares a sério numas escapadas nos trilhos, começa a pensar em algo mais polivalente, tipo TKC 80.

Zé Paulo.

Pois, a minha experiência em off road é mto básica. Não procuro andamentos muito radicais, mas sim não deixar de ir onde quiser por não haver asfalto e não ter de ir a 30km/h em terra.

O curso serve um pouco para ter a noção de até onde me poderei esticar em termos de andamento e depois logo avaliar se justifica (mais) o investimento noutros pneus.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mar 15, 2010 11:56 am 
Desligado
Iniciante

Aprovadissimo, adorei o curso, acima de tudo pelas noções que aprendemos, a paciência do intrutor, e sabem que mais, até parece que as nossas GS 1200 foram feitas para cair de vez em quando.
Fantástico, pois o terreno estava enlameado, nem sabia que era capaz de fazer power slides, passar a vau, de voz alta digo vale mesmo a pena, pois os nossos bichos são fantásticos, e fazem coisas que nem acreditamos.
E no fim deste fim de semana digo que pneus de estrada, só mesmo quando fizer viagens pela mesma, pois quase em nada os TKC 80 ficam atrás, e ainda por cima depois do que aprendi no curso, ganhei muita confiança com eles, no entanto todos me avisaram, muito cuidado com eles na chuva...
Obrigado André, Carlos e Enrique por tudo....

P.S. - Queria tambem agradecer aos donos da herdade que são fantásticos.....

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mar 15, 2010 1:20 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: domingo mai 17, 2009 10:41 pm
Ainda bem que gostas-te!
tambem ando para fazer esse curos mas ainda nao calhou!

www.moto-turismo.net :fixe:

Assunto da Mensagem: Goods2010-03-12-seven-50
MensagemEnviado: segunda mar 22, 2010 10:38 pm 
rbprf4suguo9486huyundei333333vccks40l2hehxes

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido