Data/Hora: terça jun 24, 2025 10:27 am

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 18 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Capacetes Abertos
MensagemEnviado: sexta mar 26, 2010 10:16 am 
Desligado
Iniciante

Registado: domingo mar 07, 2010 4:38 pm
Bom dia a todos,

Estou a pensar em adquirir um capacete aberto, para as voltinhas pequenas de fim de semana, ie, PA na marina de Oeiras, passeio pelo Guincho, etc...

Só que não sei o que escolher, em função da variada oferta que existe no mercado. Já vi Davida, Bell, Schuberth, Nexx, Marushin, etc........

O que aconselham, mesmo sabendo que um modular ou um integral será sempre mais seguro? Em relação a estes estou bem servido (Schuberth e Nexx Tri-composite)

Em relação a preços, e como é para uma utilização esporádica, claro que quero bom, mas de preferência que não seja caro.

Obrigado

Amanhã, hoje era ontem. Vive-se um dia de cada vez.

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 26, 2010 11:21 am 
Desligado
Guru CKLT

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Luis Jorge Escreveu:
Bom dia a todos,

Estou a pensar em adquirir um capacete aberto, para as voltinhas pequenas de fim de semana, ie, PA na marina de Oeiras, passeio pelo Guincho, etc...

Só que não sei o que escolher, em função da variada oferta que existe no mercado. Já vi Davida, Bell, Schuberth, Nexx, Marushin, etc........

O que aconselham, mesmo sabendo que um modular ou um integral será sempre mais seguro? Em relação a estes estou bem servido (Schuberth e Nexx Tri-composite)

Em relação a preços, e como é para uma utilização esporádica, claro que quero bom, mas de preferência que não seja caro.

Obrigado

Se me é permitido dar um conselho, não facilites, os acidentes são sempre onde tu nunca esperas. aberto ou fechado tem a ver com o risco que quiseres correr, e olha que é real.:fixe:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 26, 2010 12:25 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sexta fev 27, 2009 10:09 am
O Tó Zé deu-te o bom conselho.

O problema dos abertos é a falta de protecção do maxilar. Não é preciso muito azar para ele fracturar e em viagem em Espanha já socorri uma motociclista holandesa de capacete aberto que partiu o maxilar numa queda palerma (distracção). Não é bonito de se ver.

Os modulares têm o mesmo problema quando andas com eles completamente abertos...

O risco de um problema com um capacete aberto aumenta com a falta de confiança e habilidade em andar de moto, mas está sempre presente, é claro.

Apesar disso e como sou muito "encalorado" ando regularmente de aberto aqui na cidade e às vezes em pequenas viagens nas estações mais amenas. Estou consciente dos riscos...

A BMW tem um capacete aberto mas com um aro frontal de segurança para proteger a zona do queixo. Pode ser uma solução, se queres mesmo um capacete muito fresco, mas não é certamente uma solução das mais económicas...

Zé Paulo.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 26, 2010 1:16 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda abr 17, 2006 10:41 pm
:smile: Palavras ´sábias as do Tozé ia ficando sem o nariz por causa do capacete aberto,mas não me serviu de lição continuo a usar o aberto :mad2:
Antonio José Costa Escreveu:
Se me é permitido dar um conselho, não facilites, os acidentes são sempre onde tu nunca esperas. aberto ou fechado tem a ver com o risco que quiseres correr, e olha que é real.:fixe:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 26, 2010 1:44 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: terça jan 12, 2010 4:24 pm
Por acaso costumava usar muito os capacetes abertos... nunca tive nenhum acidente mas os meus ultimos 2 capacetes comprados sao fechados... os abertos são mesmo mais comodos para pequenas voltas e as vezes ainda uso para ir ao café e tal mas no dia a dia tenho usado mesmo um shoei xr1100 pela segurança.

Entretanto como pediste opiniao.. o Nolan N103 é bom e nao é tao caro como os Schuberth

Kawasaki VN800 Vulcan

http://www.ospapakm.com

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 26, 2010 1:46 pm 
Desligado
Guru CKLT

TodayAdventure Escreveu:

A BMW tem um capacete aberto mas com um aro frontal de segurança para proteger a zona do queixo. Pode ser uma solução, se queres mesmo um capacete muito fresco, mas não é certamente uma solução das mais económicas...

Zé Paulo.

Eu penso que esse capacete não é da BMW mas sim da shcubert, e é a melhor opcção ao aberto. o preço é secundario, agora temos que pagar tudo no hospital, nem a caixa de previdencia nos ajuda.!!!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 26, 2010 1:52 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sábado abr 11, 2009 1:46 pm
Já exprimentei im capacete desses, até e bastante confortável.
Mas se querem que vos diga ontem passou-me uma coisa pela cabeça e fui buscar ao Filipe Elias um UVEX Carbon Enduro, esqueçam System V System VI, BMW Enduro, é fantástico, leve, e Obrigado Filipe Pela dica

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 26, 2010 1:54 pm 
Desligado
Guru CKLT

nunodaluz Escreveu:
Mas se querem que vos diga ontem passou-me uma coisa pela cabeça e fui buscar ao Filipe Elias um UVEX Carbon Enduro, esqueçam System V System VI, BMW Enduro, é fantástico, leve, e Obrigado Filipe Pela dica

Tas a comparar e a confundir a beira da estrada com a estrada de beira.:lol: :lol:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 26, 2010 2:02 pm 
Desligado
Guru CKLT

gosto muito deste

Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 26, 2010 2:59 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
nunodaluz Escreveu:

Se alguem me comprar o meu Shoei Hornet, gostava de ir buscar um Uvex desses, em carbono.

Quanto ao tema do tópico. para mim os capacetes abertos são todos um serio problema e opto diariamente por um Dainese esperando nunca ter azares no dia a dia citadino.

Em viagens recuso-me a usá-lo, optando por um modular ou fechado.
Actualmente espero por um System VI...vamos lá ver.
O C3 é a melhor opção por menos 150€, mas aconselho estes modelos pela qualidade e durabilidade.
Valendo o investimento.

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 26, 2010 3:18 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sexta fev 27, 2009 10:09 am
Antonio José Costa Escreveu:
gosto muito deste

É correcto, o capacete de que estamos a falar é mesmo Schubert (e não BMW) e é mesmo este modelo da foto. Chama-se J1. O problema é que custará a volta de 500 euros... :blink:

Aqui há um comparativo de capacetes abertos (de uma revista): http://mototourism.blogspot.com/2008/05/one-of-best-motorbike-magazines-that-i.html

Eu tenho o segundo dos escolhidos, o Nolan N42. Gosto bastante. É este que aparece na foto.

Imagem

Zé Paulo.

Assunto da Mensagem: System V
MensagemEnviado: sexta mar 26, 2010 3:22 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: quarta mar 28, 2007 10:14 pm
Caro

Eu sou da opinião de um modelar em que a opção fechado/aberto é sempre flexivel e adquada a qualquer situação... Eu tenho um System V e adoro, mas confesso que no verão nas "voltinhas" uso um nexx aberto que comprei por 100€.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 26, 2010 4:20 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda fev 22, 2010 5:24 pm
Tenho um Nexx X60 Ice que comprei há cerca de 2 anos, mas se fosse hoje iria certamente para o Schuberth J1. Há meio ano que uso um C2 e fiquei "fã" da marca :)
Encontrei aqui o J1 por 299,95 mais portes: https://www.polo-motorrad.com/de/j1.html

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 26, 2010 4:55 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: domingo mar 07, 2010 4:38 pm
Pois com todas estas respostas, ainda fiquei mais confuso.

Eu no dia-a-dia para vir para lisboa ando sempre ou com o modular ou com o integral, mas para ir dar uma volta ou ir ao café, gostava de um aberto.

Em relação ao Schuberth que falam, na ultima motociclismo, a critica não fala lá muito bem do arco de protecção, dizendo que se quebra. Será?

E nas marcas nacionais, recomendam alguma coisa?

Eu sempre que posso, prefiro comprar nacional.

Abraços e boas curvas

Amanhã, hoje era ontem. Vive-se um dia de cada vez.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 26, 2010 6:01 pm 
Desligado
Veterano

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
tens sempre esta alternativa

Imagem

:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 18 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 6 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal