LRocha Escreveu:
25 aérios para montar as protecções
Isso dá cerca de meia hora de mão de obra e esse tempo levei eu sem nunca ter montado nenhumas
Aquilo é facílimo e não tem que enganar.
Olá Caro Rocha...
Compreendo pois também já eu tive essa postura, entretanto a mesma foi-se alterando, até na actualidade ter uma postura algo "radical" relativa à manutenção/intervenção dos veículos.
Hoje em dia quando compramos um carro ou moto, além do produto, estamos a comprar um serviço (manutenção), que tem por trás um contracto com uma enormidade de cláusulas, as mesmas que as marcas usam como escudo protector para se esquivarem sempre que podem quando o caso dá para o torto.
Assim, desde há uns anos que não mexo, nem autorizo que mexam num parafuso que seja da moto/carro sem ser no local devido.
Todas as intervenções nos veículos, mesmo as mais básicas como este caso, ficam registadas na "Venda a dinheiro/folha de obra", e servem fundamentalmente para dois cenários:
- Comprovativo da origem do material e responsabilidade do executante em caso de defeito/má aplicação
- Elemento do histórico do veículo na altura de venda (factor de credibilização e valorização do veículo usado)
Ok... 25€ custam a dar.... mas se daqui a um ano por qualquer motivo, a protecção se desprender, rachar, etc, quem montou será responsável pela reparação, e basta que a protecção me dure 3 anos, para que na realidade sejam apenas uns 8,3€/ano para a sua montagem.... e a cada ano que passa, menor expressão terá este valor..
Como vês, é tudo uma questão do referencial que escolhemos para tomar/fundamentar as decisões.