Ricardo Vilas Boas Escreveu:
... Neste momento tenho um Dunlop Sportmax Roadsmart que é um espetaculo, aquilo agarra que é um miminho ( em molhado ainda não experimentei ) e tambem já sei que não deverá durar os 16.000Km dos Metzeler porque a borracha deste é mais mole...
Paulo, temos um problema comum : - pneus que agarrem e durem + 10k !
Os primeiros que tive foram uns PR1. Duraram acima de 15k, mas apenas descobri que tinha "mota", após trocá-los
ele era slides nas saídas; deslizar nas travagens .... rotundas e chuvas então, era um ringue de patinagem só meu
Descobri A mota, com os PR2
Pormenor a que não me adaptei, era o feeling de "queda brusca" na inclinação, dando pouca confiança pela instabilidade de trajectória, obrigando a correcções constantes. Àparte disso e dos 6k que fizeram (trás)
... gostei.
Julgava ter encontrado o compromisso ideal, com os Dunlop Sportmax Roadsmart. Como o Ricardo diz, "curvam que se desunham", com um nível de estabilidade fabuloso, seja ao Sol, seja à chuva. Com uma durabilidade próxima dos 9.500 kms (atrás), para mim, estavam quase perfeitos.
Vai daí, segue-se o 2º par ... até aos 4.500 kms tudo igual e perfeito. Apartir daí ... pareciam os PR1, com a agravante de se desfazerem (tal como é visível no rebordo exterior da foto que mostras), literalmente, o que implicou uma mudança forçada a meio do Lés a Lés (200 aerius um Z6 traseiro
).
Alguma leitura após, verifico coincidente opinião no teste da Motociclismo "pneu fantástico, mas perde propriedades apartir dos 4k". De outras fontes, retiro hipotéticas explicações, como "lote defeituoso" (:huh: ) ou, para mim mais provável, diferente "manufactura" (país europeu ou asiático).
Fica assim tb um alerta para as compras on-line no exterior (como sempre fiz - pneucity ou outras), na qual dificilmente conseguimos controlar estes pequenos-grandes pormenores.
Fica a opinião e o alerta