Data/Hora: sábado jun 21, 2025 10:20 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 50 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça abr 13, 2010 1:31 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: domingo mai 17, 2009 10:41 pm
sinto muito, nao ter ajudado!

mas tambem sabemos todos que esta situação é frequente na marca, ja quando saio a GSA em 2006 (salvo erro) foi o fim do mundo com problemas com este novo modelo.
uma das coisas que me levou a comprar a GSA usada de 2008, e nao esperar pelo que ai vinha em 2010, foi mesmo isto.. saber que o 1º modelo "novo" iria ser novamente a cobaia.. e eu nao estou para isso..
espero que resolvas os teus problemas com a BMW o quanto antes, e digo-te que deves fazer cair "o carmo e a trindade", por causa disso.. nao é so pagar 20 000€ por uma moto e depois,,, nunca sabem nada!

www.moto-turismo.net :fixe:

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça abr 13, 2010 2:01 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quinta fev 11, 2010 9:26 pm
Ainda a propósito de vibrações...
Já leram a ultima moto jornal? o autor refere a dada altura "vibrações naquela moto em regimes intermédios"...
Não quero colocar palavras na boca de quem escreveu o artigo mas penso que tal observação não é de todo inocente; especialmente vindo de alguém conhecedor dos vários modelos GSA, todos eles com motores boxer....
quero dizer; acho que o autor sentiu que a moto vibrava mais do que deveria, ao ponto de o mencionar no artigo...

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça abr 13, 2010 2:08 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sexta fev 13, 2009 9:50 pm
Uma coisa aprendi em todos estes anos de leitor de revistas de veículos motorizados...
Nenhuma observação depreciativa, ou não, é feita por acaso.
Acho curioso nos comparativos de carros, sempre que há um VW, normalmente ganha sempre, mesmo que durante o teste apresentem mil e um defeitos e que considerem os outros melhores, mas depois no fim aparece sempre em primeiro...
A imprensa em Portugal, e nos outros países também há de ser assim, é tudo menos isenta. Sempre que existe o factor humano pelo meio a isenção acaba por ficar um pouco ténue...

ex: '10 BMW K1300S "Lenny II" :nuts:
ex: '09 BMW F800GS "Lenny I" :fixe:
ex: '08 Honda Hornet "Yoko" :idea:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 14, 2010 12:30 am 
Desligado
Experiente

Registado: sexta fev 27, 2009 10:09 am
Desejo ao António Paulo uma resolução rápida do problema. Se corresponder a alguma situação de que há queixas mais ou menos repetidas, aumenta a probabilidade de o problema já ter sido entendido por alguém e encontrada uma solução... Espero que assim seja.

Não querendo desviar o tópico, respondo no entanto brevemente ao whizzkidd:

whizzkidd Escreveu:
Uma coisa aprendi em todos estes anos de leitor de revistas de veículos motorizados...
Nenhuma observação depreciativa, ou não, é feita por acaso.
Acho curioso nos comparativos de carros, sempre que há um VW, normalmente ganha sempre, mesmo que durante o teste apresentem mil e um defeitos e que considerem os outros melhores, mas depois no fim aparece sempre em primeiro...
A imprensa em Portugal, e nos outros países também há de ser assim, é tudo menos isenta. Sempre que existe o factor humano pelo meio a isenção acaba por ficar um pouco ténue...

Factor humano engloba muita coisa.

Há um lado não perverso (são, em minha opinião): as opiniões de pessoas serão SEMPRE subjectivas, por mais sofisticada e quantitativa que seja a metodologia seguida num teste. Nunca se conseguirál que as questões de "gosto" sejam totalmente eliminadas numa avaliação, por mais boas intenções que existam. Pessoalmente não as posso levar a mal, porque não há uma intenção deliberada de favorecer um modelo ou uma marca. Um teste para mim não tem um valor literal. Há aspectos que são considerados numa avaliação que não têm qualquer importância para mim; outros que considero importantes aparecem com um peso discreto na avaliação.

O lado perverso do factor humano surge quando não há honestidade na avaliação, quando se manipulam metodologias e resultados. É preciso algum cuidado antes de acusar. Os leitores têm formas fáceis de despistar a desonestidade. A mais simples é diversificar as fontes de informação. É virtualmente impossível que uma marca que venda um mau produto consiga "comprar" a imprensa toda (real e virtual) num dado país e fora deste. Posso admitir que a marca X ganhe sistematicamente os testes na revista Y, se a malta em Y for desonesta, mas se o produto não for bom, dificilmente convencerá outros avaliadores por esse mundo. E nunca como agora temos acesso fácil a MUITAS fontes. Dom Corleone pode comprar o "pessoal do bairro", mas é impossível que os tentáculos cheguem a todo o lado! ;) Assim, se eu vir uma marca/modelo a vencer testes em várias revistas e vários países, há fortes possibilidades de que seja MESMO muito bom/boa. E ainda assim, não quer dizer que seja um produto que sirva as minhas necessidades!

Zé Paulo.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 14, 2010 1:11 am 
Desligado
Rookie

Registado: segunda out 05, 2009 2:53 am
Mesmo antes do Moto Jornal eu já tinha avisado que ela treme demais em aceleração e acrecento que também experimentei uma GSA nova em folha de 2009 e não tem nada de parecido. Que há ali coisa há!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 14, 2010 11:51 am 
Desligado
Experiente

Registado: domingo abr 27, 2008 10:48 pm
[quote="TodayAdventure"]Desejo ao António Paulo uma resolução rápida do problema. Se corresponder a alguma situação de que há queixas mais ou menos repetidas, aumenta a probabilidade de o problema já ter sido entendido por alguém e encontrada uma solução... Espero que assim seja.

Não querendo desviar o tópico, respondo no entanto brevemente ao whizzkidd:

Factor humano engloba muita coisa.

Há um lado não perverso (são, em minha opinião): as opiniões de pessoas serão SEMPRE subjectivas, por mais sofisticada e quantitativa que seja a metodologia seguida num teste. Nunca se conseguirál que as questões de "gosto" sejam totalmente eliminadas numa avaliação, por mais boas intenções que existam. Pessoalmente não as posso levar a mal, porque não há uma intenção deliberada de favorecer um modelo ou uma marca. Um teste para mim não tem um valor literal. Há aspectos que são considerados numa avaliação que não têm qualquer importância para mim]

Ora nem mais....

Diversifiquem a leitura, e principalmente, antes de opinar, experimentem!!!
...O pessoal está mal habituado :lol:

[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]
[color=#4d4d4d][color=#0000ff]Imagem[/color][/color]

[color=#4d4d4d][color=#0000ff]BMW R1200RT '09[/color][/color]
[color=#4d4d4d]ex BMW [/color]F800ST '08
ex Suzuki GSX-R 750 SRAD '01
Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 14, 2010 2:19 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sábado fev 20, 2010 10:27 pm
Antonio Paulo Escreveu:
Caríssimos,

Foi-me entregue em 6 de Fev, data de lançamento oficial, a nova BMW R1200 GS Adventure.:lingua:
Acontece que desde logo esta moto revelou um problema que se mantem até á data... vibrações durante as acelerações.

António

Penso que será do interesse de todos, até para a malta ficar mais atenta a esta situação, que descreva essas vibrações de uma forma mais pormenorizada. Só assim podemos efectivamente trocar opiniões sobre as mesmas. Pode haver aqui interpretações muito diferentes sobre as ditas vibrações, ou seja pode até algumas pessoas as considerarem "normais" nesta moto e por essa razão não se manifestarem sobre as mesmas.

Abraço

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 14, 2010 5:47 pm 
Desligado
Admin.

Registado: sexta jan 27, 2006 10:48 pm
Troquei recentemente a minha GSA de 2006 por uma unidade do novo modelo.

A moto evoluiu em vários domínios e estou globalmente bastante satisfeito. Todavia posso confirmar que a minha também apresenta algumas vibrações em determinada faixa de rotações, inexistentes no modelo de 2006 (na qual fiz mais de 50.000km). As vibrações são particularmente sensíveis a partir das 5.000 rpm e mais notórias no poisa pés esquerdo.

Não é nada que não seja suportável e estava convencido que estaria relacionado com o funcionamento da válvula de escape e que seria eventualmente corrigido no futuro, no entanto fiquei particularmente intrigado ao tomar conhecimento que supostamente existirá unidades que não apresentam essa característica neste momento. Estranho sem dúvida…:confundido:

ex-K1200LT/2004
ex-K1200LT/2002
Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 14, 2010 6:44 pm 
Desligado
Rookie

Ruca Escreveu:
António

Penso que será do interesse de todos, até para a malta ficar mais atenta a esta situação, que descreva essas vibrações de uma forma mais pormenorizada. Só assim podemos efectivamente trocar opiniões sobre as mesmas. Pode haver aqui interpretações muito diferentes sobre as ditas vibrações, ou seja pode até algumas pessoas as considerarem "normais" nesta moto e por essa razão não se manifestarem sobre as mesmas.

Abraço
Caríssimos,
Passo a explicar o que na minha opinião são "vibrações durante a aceleração"...
Não me refiro ás vibrações normais que são caractereristica de qualquer motor muito mais um motor boxer, essas estão presentes em todos os motores, nuns mais noutros menos, porque como se sabe estes motores têm muito caracter e não há 2 iguais.
Queixo-me sim de vibrações bem mais fortes, a partir das 4500rpm, bastante desagradáveis, ao ponto de ter que reduzir a marcha e até parar de tão incómodas que são, quando tal acontece até se nota que a moto não quer desenvolver, custa-lhe.
Não se trata de ser impressão minha, o responsável técnico da Baviera já o pôde comprovar e deu-me por isso, razão.
Não acontece sempre, talvez 60% a 70% do tempo.
O Pedro Silva tocou no ponto que para mim pode ser a origem da coisa... a valvula de escape... Não sei se se recordam das Yamaha 125 DT YPVS... pois essa moto há uns bons 25 anos, tinha uma válvula destas. O que ela faz é reduzir a saída dos gases de escape em regimes baixos para aumentar a compressão e á medida que a rotação sobe a válvula vai abrindo progressivamente até á abertura total a uma rotação de motor que neste caso desconheço;
Agora imaginem o que seria a válvula endoidar e por exemplo fechar em regimes altos... seria o mesmo que colocar uma rolha no escape e na minha opinião de leigo, motivo para as referidas vibrações.
De resto sei que as vibrações são anormais porque um amigo meu recebeu a dele, igualzinha á minha, no mesmo dia e fomos logo comer uns kms. A moto dele não vibra nada; nem tão pouco a 1200GS que o stand me emprestou.
Penso que eles (BMW) sabem que alguns modelos saíram assim, continuo é a achar que com os recursos que têm, estão a demorar muito tempo a dar com o bicho e os clientes, neste caso eu, não tenho que estar á espera este tempo todo. 2 meses e 10 dias é tempo demais...
Espero que tenha conseguido explicar melhor e obrigado pelo vosso interesse,
Abraço

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 14, 2010 7:33 pm 
Desligado
Rookie

Registado: terça mar 24, 2009 7:01 pm
[quote="Antonio Paulo"]
De resto sei que as vibrações são anormais porque um amigo meu recebeu a dele, igualzinha á minha, no mesmo dia e fomos logo comer uns kms. A moto dele não vibra nada]

Bem, o sortudo do amigo que ficou com a irma "boa" sou eu :fixe: , mas não se pode dizer que foi por uma questão de sorte que eu fiquei com a boa, digamos que envolveu uma certa influência do Socrates apenas com 1 ou 2 telefonemas...

Agora fora de brincadeiras, tem sido com alguma tristeza que tenho acompanhado de perto esta "novela". A minha realmente não apresenta vibrações e é uma mota fantástica que me enche as medidas, posso mesmo assegurar que estou absolutamente "apaixonado". :embaraço:

Por isso, imagino que se existe algo de anormal com outras motas como é o caso comprovado da do António, pode e vai concerteza ser solucionado, assim mal a BMW dê com o problema. Agora... o problema está aí, pois ninguem pensa em comprar uma moto destas e gastar o que gastou, para depois ficar desde o inicio á espera que dêem com um problema.

A leitura que faço é que, a casa mãe (BMW) não fez bem o seu trabalho de casa, ao lançar para as ruas uma mota que em alguns casos apresenta falhas, e que as concessionárias por este mundo fora é que estão a dar a cara, mas estas também não podem ficar isentas de responsabilidade, têm de no minimo ter as ferramentas "novas" e respectiva formação, AGORA O CLIENTE É QUE NÃO TEM CULPA, E NÃO TEM DE TER PACIÊNCIA, pois na brochura do modelo não pedem isso. :wacko:

Acredito piamente que daqui a pouco tempo, a BMW vai descobrir a causa e fazer um recall e isto será algo ultrapassado, e aí todos possam estar novamente satisfeitos assim como eu estou e a "rolar" muito, muito...

Até lá, abraços.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta abr 15, 2010 12:35 am 
Desligado
Rookie

Registado: sábado fev 20, 2010 10:27 pm
[quote="Antonio Paulo"]O Pedro Silva tocou no ponto que para mim pode ser a origem da coisa... a valvula de escape... Não sei se se recordam das Yamaha 125 DT YPVS... pois essa moto há uns bons 25 anos, tinha uma válvula destas. O que ela faz é reduzir a saída dos gases de escape em regimes baixos para aumentar a compressão e á medida que a rotação sobe a válvula vai abrindo progressivamente até á abertura total a uma rotação de motor que neste caso desconheço]

António, para quem diz ser leigo...:idea:
De facto faz todo o sentido que o problema esteja na tão elogiada válvula de escape. Também desconhecia que a moto custava a desenvolver a par das vibrações.
Faça menção disso mesmo no concessionário, provavelmente ainda ganha tempo com isso.

Abraço

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta abr 15, 2010 10:23 am 
Desligado
Admin.

Antonio Paulo Escreveu:
(...) O Pedro Silva tocou no ponto que para mim pode ser a origem da coisa... a valvula de escape... Não sei se se recordam das Yamaha 125 DT YPVS... pois essa moto há uns bons 25 anos, tinha uma válvula destas. O que ela faz é reduzir a saída dos gases de escape em regimes baixos para aumentar a compressão e á medida que a rotação sobe a válvula vai abrindo progressivamente até á abertura total a uma rotação de motor que neste caso desconheço]
Esta válvula tem um funcionamento diferente do YPVS (ou da EXUP) da Yamaha.

A válvula de escape de comando electrónico da GSA 2010, segundo informação da marca, foi desenvolvida para tornar o barulho de escape mais profundo e apelativo (alteraram também o interior da panela de escape pelo mesmo motivo) e não tem qualquer aumento de potência ou binário implícito.

Bom, olhando para a curva de binário (em anexo), a minha teoria é que a válvula de escape está presente unicamente para efeitos de homologação da moto, de modo a colocar o barulho de escape (espectacular a propósito) em níveis homologáveis nos regimes testados. É só uma teoria... ;)

Antonio Paulo Escreveu:
(...) quando tal acontece até se nota que a moto não quer desenvolver, custa-lhe. (...)

Bom, a minha não faz nada disso. Noto as vibrações sempre, mas o motor continua suave e disponível.

Como a válvula de escape é operada por um motor eléctrico é muito provável que a origem das vibrações que sinto tenham origem no funcionamento do dito e não deverá ser nada de resolução complexa pela BMW no futuro.

Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

ex-K1200LT/2004
ex-K1200LT/2002
Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta abr 15, 2010 5:52 pm 
Desligado
Rookie

Pedro,
obrigado pela explicação, vejo que está muito mais bem informado que eu...
assim sendo fico ainda mais preocupado, pois se o problema fosse a válvula a resolução seria relativamente simples; não sendo a válvula fica mais complicado...

Citar:
Bom, a minha não faz nada disso. Noto as vibrações sempre, mas o motor continua suave e disponível.
no meu caso, a moto não continua suave quando se aumenta a rotação do motor, antes pelo contrário; trata-se portanto de um problema diferente.:confundido:
um abraço

ex BMW R1200GS Adv 2010
ex BMW F800GS 2009

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta abr 15, 2010 5:58 pm 
Desligado
Rookie

Ruca Escreveu:
António, para quem diz ser leigo...:idea:
De facto faz todo o sentido que o problema esteja na tão elogiada válvula de escape. Também desconhecia que a moto custava a desenvolver a par das vibrações.
Faça menção disso mesmo no concessionário, provavelmente ainda ganha tempo com isso.

Abraço
olá Ruca,
já fiz menção disso junto dos responsáveis do stand, responderam-me que era muito possível que fosse daí... vamos ver.
a moto continua por lá, tenho uma expectativa de a receber amanhã... assim que tiver novidades saberão.
abraço

ex BMW R1200GS Adv 2010
ex BMW F800GS 2009

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta abr 15, 2010 6:15 pm 
Desligado
Admin.

[quote="Antonio Paulo"](...) assim sendo fico ainda mais preocupado, pois se o problema fosse a válvula a resolução seria relativamente simples]
António, apesar dos sintomas serem diferentes creio não podemos excluir que a origem do problema seja da válvula (não estou a dizer que não possa ter outras origens).

O funcionamento irregular dessa peça, até pelo local onde se encontra, pode apresentar sintomas diferentes em motos diferentes.

Por exemplo, podes verificar neste vídeo uma válvula de escape defeituosa (ou o controlador desta) que não deu qualquer erro no sistema de diagnóstico da BMW, apesar de ter notoriamente um problema. Neste caso também não existe qualquer perda de potência.

ex-K1200LT/2004
ex-K1200LT/2002
Imagem

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 50 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal