Data/Hora: quinta ago 14, 2025 4:08 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 50 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta abr 15, 2010 7:08 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quinta fev 11, 2010 9:26 pm
jdivision Escreveu:
António, apesar dos sintomas serem diferentes creio não podemos excluir que a origem do problema seja da válvula (não estou a dizer que não possa ter outras origens).

O funcionamento irregular dessa peça, até pelo local onde se encontra, pode apresentar sintomas diferentes em motos diferentes.

Por exemplo, podes verificar neste vídeo uma válvula de escape defeituosa (ou o controlador desta) que não deu qualquer erro no sistema de diagnóstico da BMW, apesar de ter notoriamente um problema. Neste caso também não existe qualquer perda de potência.
Pois a minha faz exactamente a mesma coisa... já mostrei isto ao pessoal da BMW... quando ela está a fazer este bip intermitente, o erro aparece na máquina de diagnóstico; mas nem sempre o faz, e quando não o faz a máquina não dá qualquer erro.

ex BMW R1200GS Adv 2010
ex BMW F800GS 2009

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo abr 18, 2010 7:36 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quinta abr 03, 2008 10:40 pm
Caros amigos,

Bem sei que es motas se encontram na garantia mas posso dizer-vos que se eu tivesse esse problema e tivesse da parte da BMW o mesmo tipo de respostas já tinha concerteza desligado os cabos de accionamento da válvula e bloquedo-a na posição de aberta, iria testar e verificar se as vibrações desapareciam, mas isso sou eu :bigsmile:.

R 1200 GS (LC)
Ex K1200 S

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta abr 22, 2010 12:23 am 
Desligado
Rookie

Jorge Martins Escreveu:
Caros amigos,

Bem sei que es motas se encontram na garantia mas posso dizer-vos que se eu tivesse esse problema e tivesse da parte da BMW o mesmo tipo de respostas já tinha concerteza desligado os cabos de accionamento da válvula e bloquedo-a na posição de aberta, iria testar e verificar se as vibrações desapareciam, mas isso sou eu :bigsmile:.
pedi hoje ao técnico para me fazer isso á mota, parece que não o podem fazer por causa da garantia...

ex BMW R1200GS Adv 2010
ex BMW F800GS 2009

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta abr 22, 2010 10:47 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda out 05, 2009 2:53 am
É Tudo sempre muito difícil e complicado.
Se calhar nem fizeram o pedido à BMW para fazerem essa intervenção....digo eu!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta abr 23, 2010 1:01 am 
Desligado
Rookie

Registado: sábado jan 09, 2010 10:49 am
Boa noite amigo.
Nao admira que esse problema ainda nao esteja resolvido.
Na minha GSA os ferros que protegem o motor e deposito estavam todos a enferrujar, moto com 10.000 kms.
Atençao que a moto e de garagem e nao resido ao pe do mar.
Em Janeiro deste ano reclamei os mesmos no concessionario XXX, logo me disseram que a BMW nao devia pagar, nao sei porque a moto estava na garantia e continua ate a presente data.
Em Fevereiro (final) liguei ao concessionario a saber, o mesmo ainda nao sabia se a BMW pagava ou nao, em Março a mesma coisa em Abril sabes o que fiz, vendia-a.
Fui das motos que mais gostei, mas a nivel de serviço apos venda deixa muito a desejar a BMW.
Uma das razoes que me levou a venda, fui a desilusao com o serviço apos venda.
Começei a pensar, se estes meninos da BMW com um simples ferros sao assim, imagino se fosse um problema mecanico.
Ate hoje ainda nao andava de moto.
Sim ate hoje porque do concessionario ainda nao recebi nenhuma chamada a dizer se sim ou nao , e apos ter reclamado sempre fui eu que tive de perguntar qual era o ponto da situaçao.
Outra situaçao desagradavel era, quase sempre que necessitava dos punhos aquecidos eles nunca ligavam, perguntei na BMW, ha isso e a bateria que pode estar fraca e entra em modo protecçao.
Ok, entao para que os quero.
Outra, a moto se ficasse 2/3 semanas sem trabalhar, quando la chegava so pegava com encosto de bateria.
Para os tecnicos isto tambem e normal.
O que eu nao acho nada normal, e nos adquirirmos uma maquina que custa uma fortuna em relaçao a concorrencia e depois , problemas e mais problemas e tudo normal.
Cheguei a conclusao que o anormal fui eu em ter comprado a moto.
Portanto, para mim BMW sao boas motos, mas para os outros.
Benvinda nova Yamaha Super Tenere 1200.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta abr 23, 2010 11:07 am 
Desligado
Experiente

Registado: domingo abr 27, 2008 10:48 pm
marcoelho Escreveu:
....
Em Janeiro deste ano reclamei os mesmos no concessionario XXX, logo me disseram que a BMW nao devia pagar, nao sei porque a moto estava na garantia e continua ate a presente data.
Em Fevereiro (final) liguei ao concessionario a saber, o mesmo ainda nao sabia se a BMW pagava ou nao, em Março a mesma coisa em Abril sabes o que fiz, vendia-a...

...Sim ate hoje porque do concessionario ainda nao recebi nenhuma chamada a dizer se sim ou nao , e apos ter reclamado sempre fui eu que tive de perguntar qual era o ponto da situaçao.

Outra situaçao desagradavel era, quase sempre que necessitava dos punhos aquecidos eles nunca ligavam, perguntei na BMW, ha isso e a bateria que pode estar fraca e entra em modo protecçao.
Ok, entao para que os quero....
...Para os tecnicos isto tambem e normal...

...Benvinda nova Yamaha Super Tenere 1200.

Caro Marco....
Infelizmente, sou da opinião que tiveste um papel principal para a má relação que descreveste, senão vê:

1. Expões uma situação ao representante da BM (Punhos/bateria) e dão-te uma resposta completamente disparatada... a qual tu aceitas!!
  2. Expões a situação da ferrugem, e eles vão-te protelando a decisão... e tu além de te resignares, acabas por "enganar" um desgraçado que se calhar só vai descobrir o problema após o fim da garantia....

Aqui existem dois factores que conjugados fazem a diferença:
  1. Representante BM que não merece essa representação
  2. Cliente que não usa os mecanismos de defesa do consumidor existentes no mercado.
A primeira vez que recebeste uma resposta não satisfatória, deverias ter logo imediatamente reportado por escrito (carta registada) a situação ao representante em questão, à BMW Portugal, à BMW Alemanha e finalmente com conhecimento à DECO.

De certeza que terias sido objecto de tratamento diferente.

Mudaste para a Yamaha, mas, imagino que se deres de novo com um stand incompetente, e não te defenderes convenientemente, a história irá repetir-se.

No entanto, boa sorte com a tua nova Montada.

[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]
[color=#4d4d4d][color=#0000ff]Imagem[/color][/color]

[color=#4d4d4d][color=#0000ff]BMW R1200RT '09[/color][/color]
[color=#4d4d4d]ex BMW [/color]F800ST '08
ex Suzuki GSX-R 750 SRAD '01
Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta abr 23, 2010 6:55 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sábado jan 09, 2010 10:49 am
Boas amigo.
A decisao que podes considerar disparatada acerca dos punhos e bateria, vem descrita no manual de propriatario da moto.
Como tal, ai nada podia fazer.
No segundo ponto nao enganei ninguem ao vende-la assim, porque dias antes de a entregar ao novo propriatario dei um toque com ela, e levou todos os ferros novos atraves do seguro.
Quanto ao reclamar, nao sou pessoa de fazer grandes numeros.
Para terminar sempre tive motos Honda e Yamaha, estas em situaçao alguma me deixaram mal.
A unica que tive de fazer uma reclamaçao fui de uma Varadero de 2004 que tive , em que acendia a luz do PGMFI.
O problema era somente uma ficha mal ligada na montagem, mas enquanto o mesmo nao fui resolvido a Honda nao deixou a moto sair da concessao.
Em dois dias desmontaram tudo e voltaram a montar, ate que deram com o gato.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta abr 23, 2010 7:34 pm 
Desligado
Experiente

Registado: domingo abr 27, 2008 10:48 pm
marcoelho Escreveu:
Boas amigo.
A decisao que podes considerar disparatada acerca dos punhos e bateria, vem descrita no manual de propriatario da moto.
Como tal, ai nada podia fazer.
No segundo ponto nao enganei ninguem ao vende-la assim, porque dias antes de a entregar ao novo propriatario dei um toque com ela, e levou todos os ferros novos atraves do seguro.
Quanto ao reclamar, nao sou pessoa de fazer grandes numeros.
Para terminar sempre tive motos Honda e Yamaha, estas em situaçao alguma me deixaram mal.
A unica que tive de fazer uma reclamaçao fui de uma Varadero de 2004 que tive , em que acendia a luz do PGMFI.
O problema era somente uma ficha mal ligada na montagem, mas enquanto o mesmo nao fui resolvido a Honda nao deixou a moto sair da concessao.
Em dois dias desmontaram tudo e voltaram a montar, ate que deram com o gato.

Caro Marco:

Nunca tive problemas com os punhos aquecidos.
Caso a bateria tenha que ser substituida, substitui-se, (não há razão para a suposta reclamação), no caso de ser um problema de ordem mecânico tem que ser reparado e aí sim, terias razão em te queixar e expor o texto em questão.

Quanto à questão da venda, a informação dada agora, complementa a informação dada anteriormente... mas mais uma vez podias logo ter dito isso logo na primeira intervenção, pois o texto dava a entender que tinhas vendido a moto como estava... o que infelizmente acontece com alguma regularidade. Ainda bem que não foi este o caso.

Lamento a tua má experiência com um representante da BM... mas defendo que a única maneira de termos melhores empresas é que os consumidores se queixem quando não são devidamente tratados.
O facto do representante em questão não ter sido alvo de uma queixa séria e eficaz, leva-o a que em situações semelhantes venha a tentar a mesma estratégia.

[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]
[color=#4d4d4d][color=#0000ff]Imagem[/color][/color]

[color=#4d4d4d][color=#0000ff]BMW R1200RT '09[/color][/color]
[color=#4d4d4d]ex BMW [/color]F800ST '08
ex Suzuki GSX-R 750 SRAD '01
Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt

Assunto da Mensagem: problema resolvido!...
MensagemEnviado: sexta mai 14, 2010 5:13 pm 
Desligado
Rookie

Caríssimos,
Após este tempo todo, após todas estas tentativas falhadas, parece, digo, parece que o problema está resolvido....:smile:
Confusões á parte qual era afinal o problema que causava as tais vibrações?...
Valvula de escape; mais precisamente: o comando electrónico e motor electrico que acionavam a valvula de escape.
Existe outro factor que também foi corrigido na minha moto que poderia estar a ajudar ao problema: o transmissor da posição da arvore de cames foi alterado... passou de uma peça movel para uma peça fixa... esta alteração aplica-se a todos estes motores DOHC... a BMW não está a enviar cartas porque segundo eles não é uma alteração crítica.... Tretas; custa é dinheiro e dá trabalho. Por isso dirijam-se á BMW e tentem informarem-se sobre esta substituição a que têm direito.
Resta-me agradecer a todos pelo interesse me mostraram ao longo desta odisseia e desejar-vos muitos kms sem avarias.:bigsmile:
um abraço.

ex BMW R1200GS Adv 2010
ex BMW F800GS 2009

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mai 14, 2010 5:54 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda mai 05, 2008 8:53 pm
Antonio Paulo Escreveu:
Caríssimos,
Após este tempo todo, após todas estas tentativas falhadas, parece, digo, parece que o problema está resolvido....:smile:
Valvula de escape]o comando electrónico e motor electrico que acionavam a valvula de escape[/U].
Existe outro factor que também foi corrigido na minha moto que poderia estar a ajudar ao problema: o transmissor da posição da arvore de cames foi alterado... passou de uma peça movel para uma peça fixa... esta alteração aplica-se a todos estes motores DOHC... a BMW não está a enviar cartas porque segundo eles não é uma alteração crítica.... Tretas; custa é dinheiro e dá trabalho. Por isso dirijam-se á BMW e tentem informarem-se sobre esta substituição a que têm direito.
Resta-me agradecer a todos pelo interesse me mostraram ao longo desta odisseia e desejar-vos muitos kms sem avarias.:bigsmile:
um abraço.

Folgo em saber que o problema está resolvido. Agora resta-te fazer muitos e bons passeios.
Relativamente à situação que referes sobre o transmissor da posição da árvores de cames, a alteração para peça fixa deu-se nos motores da versaõ 2010?
Abraço

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mai 14, 2010 6:26 pm 
Desligado
Rookie

Paco Escreveu:
Relativamente à situação que referes sobre o transmissor da posição da árvores de cames, a alteração para peça fixa deu-se nos motores da versaõ 2010?
Abraço
olá Paco
Sim, esse transmissor envia para o controle do motor, a posição das arvores de cames nos motores DOHC (2010).
abraço

ex BMW R1200GS Adv 2010
ex BMW F800GS 2009

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mai 17, 2010 6:33 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: terça jan 12, 2010 4:24 pm
Antonio Paulo Escreveu:
Caríssimos,
Valvula de escape]o comando electrónico e motor electrico que acionavam a valvula de escape[/U].
um abraço.

Queria agradecer o seu post.. fiz um print e fui ao stand onde comprei a moto e de facto o mecânico disse que recebeu no fim da semana passada um comunicado relatando o problema e disse ainda que tem instruções de substituir a peça em questão. A minha substituição ficou marcada para o dia 27 deste mês. Quanto a carta disse ainda que se calhar não ia mesmo receber, mas que eles têm instruções para tratar da situação nas revisões.. visto não ser crítica é uma substituição que pode esperar até que a moto vá ao stand fazer algum serviço evitando assim que seja preciso um recall.

Kawasaki VN800 Vulcan

http://www.ospapakm.com

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mai 21, 2010 12:58 am 
Desligado
Rookie

Registado: sábado fev 20, 2010 10:27 pm
pedrao Escreveu:
Queria agradecer o seu post.. fiz um print e fui ao stand onde comprei a moto e de facto o mecânico disse que recebeu no fim da semana passada um comunicado relatando o problema e disse ainda que tem instruções de substituir a peça em questão.

Boas

Eu fiz exactamente o mesmo e depois de colocar esta questão, fui informado pelo responsável do stand, que essa anomalia, verificou-se apenas numa determinada série de motos equipadas com o novo motor DOCH.
Um dos empregados ainda verificou se estava previsto alguma intervenção nesse sentido para a minha moto, introduzindo o número de chassis na base de dados e de facto a pesquisa não acusou nada.
Acabei por não colocar essa mesma questão ao mecânico e provavelmente é o que deveria ter feito de início.

Abraços

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mai 21, 2010 12:57 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: terça jan 12, 2010 4:24 pm
Peço desculpas se dei a entender no meu post que sao TODAS as motos que precisam trocar a peça... Se calhar a sua nao precisa mesmo... eu quando falei com o mecânico ele ligou para o gajo no andar de cima, deu no nº de quadro e depois disse que ia proceder à alteração.. a minha foi a 1ª GSA de 2010 que o stand vendeu, as mais recentes já devem vir com isso corrigido.

Kawasaki VN800 Vulcan

http://www.ospapakm.com

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado mai 22, 2010 2:13 am 
Desligado
Rookie

Registado: sábado fev 20, 2010 10:27 pm
pedrao Escreveu:
Peço desculpas se dei a entender no meu post que sao TODAS as motos que precisam trocar a peça...

Pedro

O fórum serve para isso mesmo. Mais vale colocar as questões e não precisar de qualquer intervenção, do que o contrário.
Nestas coisas não pode haver facilitismos. Os dois anos de garantia, normalmente, passam mais depressa do que desejamos.

Abraço

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 50 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal