Data/Hora: domingo jun 22, 2025 10:51 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 183 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 13  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo abr 25, 2010 10:06 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sexta nov 14, 2008 7:23 pm
Dou o meu exemplo:

GS1100 R; ano 1996.

-Problemas com ABS: em Portugal parecia que tinha vida própria. Umas vezes funcionava outras não. Se não funcionasse à primeira lá se desligava a mota e espera-se que ligasse à segunda.
Aqui em Angola nem preciso de ABS...

- A luz do Neutral não acende muitas vezes, ou demora sempre a acender. Tlz um mau contacto...

- Indicador do nível do óleo é no mínimo "não exacto".

Quanto aos problemas q tenho tinho são apenas infortúnios.

Só quero BMW.:bigsmile::bigsmile::bigsmile:

Gonçalo Barros

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem: Anomalias BMW
MensagemEnviado: domingo abr 25, 2010 10:25 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sábado jun 16, 2007 1:27 am
Ora boas,

Comigo tem sido assim:

R1100 RS »»»1996/1999: fiz cerca de 20 a 25000 km, mudou 2 kits de embraiagem pela garantia.Manutenção normal com material de desgaste.
R1100GS »»» 1999/2001: fiz aprox. 50000 km... mudou um display coberto pela garantia, um tanque... nunca tive um problema com ela; manutenção de rotina com material de desgate. Entreguei no concessionário para comprar...
R1150GS-SE »»» 2001/ ao presente... tem 105.000 km mudou um kit de embraiagem aos 75000 km mudou 2 baterias, vai na terceira, mudou muito recentemente o rolamento do grupo cónico da transm.trazeira mais os rolamentos do braço oscilante. Mas durante estes 9 anos tem sido uma grande companheira e nas viagens grandes nunca me deixou mal...
Sou um adepto das boxer... e hei-de ficar sempre na BMW como mota principal... grandes máquinas... e curvam...!!!????

Abraço,

"BoxerMania"

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo abr 25, 2010 10:49 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sábado mai 03, 2008 3:55 pm
GS 1200 de Junho de 2008, actualmente com 26.000Km´s, o único problema que registou e que me deixou sem mota 3 dias (tinha logo que calhar no fim-de-semana do Moto GP no Estoril :mad2: ) foi a bateria ter dado a alma ao criador com 1 anito de vida.

Foi substituida ao abrigo da garantia, mas ainda assim, ainda se armaram em parvos a dizer que a marca aconselha os clientes a comprar um carregador, porque só assim é que a BMW a poderia trocar ao abrigo da garantia.

Mas segundo me têm dito, parece que as baterias são mesmo o problema crónico destas motas.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo abr 25, 2010 11:30 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda abr 17, 2006 8:31 am
Leao_Silveira Escreveu:
GS 1200 de Junho de 2008, actualmente com 26.000Km´s, o único problema que registou e que me deixou sem mota 3 dias (tinha logo que calhar no fim-de-semana do Moto GP no Estoril :mad2: ) foi a bateria ter dado a alma ao criador com 1 anito de vida.

Foi substituida ao abrigo da garantia, mas ainda assim, ainda se armaram em parvos a dizer que a marca aconselha os clientes a comprar um carregador, porque só assim é que a BMW a poderia trocar ao abrigo da garantia.

Mas segundo me têm dito, parece que as baterias são mesmo o problema crónico destas motas.

Na minha R1150GS, entre tombos :lol: ..., retiro-lhe sempre o fusível dos consumíveis (relógio, etc) evitando que praticamente não descarregue em repouso.

K1200RS - "Flying Brick return" :fixe:
Ex - R1150GS - "Irmã do meio" - 1999
Ex - K1100LT "Irmã mais velha" - 1994

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça abr 27, 2010 1:37 am 
Desligado
Rookie

Registado: sábado ago 05, 2006 8:44 pm
Num modo geral......aparentemente não á problemas de maior com motos BMW, quer seja 650 ou as poderosas 1300.

Uma vez que e por experiencia propria a GS anda a" mijar fora do penico" ou é azar meu ou algo não esta bem.

O tratamento dado, esta longe dos que fazem grandes tiradas.
Estradões de terra, alguns mas com cuidado dado ter jantes não raiadas.

Nas oficinas da marca, curiosamente desde os chamados recol, as garantias e as avarias, encontro de tudo e ainda nesta segunda-feira comprovei os factos.
GS800, por ser nova, desde juntas tampa valvulas, tubo agua radiador, algumas embraiagens com desaperto da porca central, encontra-se sempre alguma.

Modelos Boxer, tirandos os "antigos" 850, 1100, 1150 (esses sim com muitos poucos problemas, veio tms aqui ou ali, outro Abs, mas boa na generalidade.

A 1200, pois esta e em especial na GS as embraiagens são mais que muitas(hoje lá estava uma ADV "partida" ao meio para subst. embraiagem na garantia.
Fica a questão; meia duzia de Km e um embraiagem???

De salientar que o problema não é propriamente na embraiagem mas nas fugas de oleo pelo retentor(oleo motor), ou retentor da caixa (valvolina) que obviamente ao entrar em contacto com o disco, provoca o patinar do mesmo.

Os ABS, por vezes esta mais relacionado com a carga da bateria e não com o ABS em si.
O meu foi substituido (na garantica, fora disso são 2000€)e no final, o problema estava na bateria uma vez que a potencia(Amp) estava já baixa, logo dava erro no painel e por sua vez falha no ABS.

Alguns cardãs mas possivelmente relacionados com os tratamentos dados pelos proprietarios..

Atenção: Relembrar que o intuito deste..."apanhado" é de alertar os proprietarios e não criticar a marca ou modelo tanto mais que eu;

SOU UM MEIO FELIZ PRORIETARIO DE UM R1200GS, MOTO QUE NÂO TEM CONCORRENTES A SEU NIVEL; EM NADA.(talvez em algumas coisas mecanicas:embaraço: )

Continuação de mais post.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça abr 27, 2010 9:41 am 
Desligado
Veterano

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Paula Kota Escreveu:
Não vi as 650 incluídas neste rol ...

Mas como é moto e é BMW ... aqui vai

..

Não fiques triste que a R1200R também não foi chamada :huh:

Mas aqui vai também.

A excepção do problema EWS e substituição dos tubos de óleo do travão da frente em recall, apenas a substituição do vidro do farol, que estalou, substituição da caixa do filtro de ar, que babava óleo para o exterior e a substituição de um espelho retrovisor, que estava a ficar com o espelhado picado. Tudo resolvido em garantia :smile:
De resto também costuma acender a luz amarela com o simbolo de uma bomba de combustivel, a qual já andou acesa com o CB dizer que dava para --- kms, durante 7/8 kms :smile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça abr 27, 2010 5:08 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quarta jul 02, 2008 12:06 pm
F650GS 2001 - Fez 50.000kms e nada

F800S 2006 - Fez 30.000kms e nada (fazia um barulho mas após andar a pesquisar noutras 800 conclui q era feitio :smile:

R1200GS 2009 - Tem 11.000kms e apenas um problema na bateria q fez com q n pegasse um dia de manhã. Carreguei em casa e S-Drive com ela. Segundo o Senhor q me atendeu é "normal" :notrust: e eu deveria comprar um carregador. Ok Compro quando acabar a garantia. "Normal" é precisar de gasolina.

João Casinhas

"The best all round bike in the world just got better"

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta abr 29, 2010 2:35 pm 
Desligado
Rookie

Registado: terça fev 20, 2007 9:30 am
[SIZE="4"][color="Navy"][font="Times New Roman"]R 1200 GS Aquirida em Fevereiro de 2007

69.500 quilometros percorridos até à data.

Problemas que considero graves:

Outubro de 2007

Na revisão dos 20.000 km da GS, foi detectado um ressalto no veio de transmissão.
A garantia foi accionada, veio substituído.

Junho de 2008

Já vinha a ter uns comportamentos estranhos, ora muito acelarada mesmo depois de quente, ora ia a baixo em situações de desacelaração.
Em plena CRIL, faixa da esquerda, a rolar normal, de repente pura e simplesmente "morreu", painel apagou!!!
Problemas com motores de regulação da mistura e com bateria.
Mais uma vez accionada a garantia, substitui-se o material em causa.

Janeiro de 2009

Amortecedor dianteiro substituido, ao abrigo da garantia, por ter "rebentado"

Felizmente, de então para cá, nada de relevante tem surgido, e assim espero que continue.

As revisões são efectuadas de 10.000 em 10.000 quilometros.

Quero realçar o facto da Assistência ter sido sempre prestada pela Motomil, de quem só tenho a dizer bem, na abordagem aos problemas surgidos, no solucionamento dos mesmos, E na postura que tem como Concessionário de excelência que é.[/font][/color][/SIZE]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta abr 29, 2010 3:02 pm 
Desligado
Experiente

Mais uma vez se fala bem da Motomil.
Nada tenho a apontar da S-Drive, pelo contrário vou lá sempre e reencaminho amigos e colegas para lá. O serviço prestado pelo sr. que está na santomar a recebr as motas é q deixa muito a desejar. Já me fez 2.

João Casinhas

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta abr 29, 2010 4:11 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sexta fev 13, 2009 9:50 pm
Eu, na 800GS, a assistência também foi sempre feita na Motomil, da qual apenas posso falar bem e mesmo assim não será suficiente.:smile:

Quanto a problemas:
*Aos 1000km's a junta superior do motor teve uma fuga. Sem custos (garantia)
*A bateria do alarme (modulo) descarregou (não sei a quilometragem). Sem custos (garantia).
*Tive um problema de descarga de bateria, mas foi devido ao cabo do GPS não ser o indicado (não sei a quilometragem). Sem custos (garantia).
*Tive um problema no selector de velocidade, que por algum motivo desconhecido a peça que "agarra" a cassete de mudanças ficou empenada e por isso era muito difícil de usar a caixa. Ou ficava encravada ou era necessária muita força para a usar (não sei a quilometragem). Sem custos (garantia).

Penso que seja tudo.

Mas é curioso, tanto na GS como na K principalmente nesta última, que também sofro do mesmo problema comum a todas as BM's. Também volta e meia acende-se um triângulo amarelo e diz FUEL no computador de bordo...:lol:

Por norma são motos bem concebidas e construídas, têm alguns problemas pontuais, como todas as máquinas, mas felizmente que a nível de garantia/assistência as coisas funcionam lindamente....:smile:

ex: '10 BMW K1300S "Lenny II" :nuts:
ex: '09 BMW F800GS "Lenny I" :fixe:
ex: '08 Honda Hornet "Yoko" :idea:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta abr 29, 2010 4:45 pm 
Desligado
Experiente

Registado: domingo abr 27, 2008 10:48 pm
F800 ST : substituição da antena EWS aos 1200 km.
Vendida com 18000km sem mais incidentes.
A R1200RT, está com 3700km, e até agora nada a declarar!

[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]
[color=#4d4d4d][color=#0000ff]Imagem[/color][/color]

[color=#4d4d4d][color=#0000ff]BMW R1200RT '09[/color][/color]
[color=#4d4d4d]ex BMW [/color]F800ST '08
ex Suzuki GSX-R 750 SRAD '01
Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta abr 29, 2010 5:05 pm 
Desligado
Experiente

Gil Pereira Escreveu:
F800 ST : substituição da antena EWS aos 1200 km.
Vendida com 18000km sem mais incidentes.
A R1200RT, está com 3700km, e até agora nada a declarar!

Amigo Gil, tás a andar pouco pá.

João Casinhas

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta abr 29, 2010 7:05 pm 
Desligado
Experiente

Registado: domingo abr 27, 2008 10:48 pm
João Casinhas Escreveu:
Amigo Gil, tás a andar pouco pá.

Verdade João.... não tenho tido tempo...
A ver se isto melhora e se consigo fazer a multiplicação das horas :lol:

[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]
[color=#4d4d4d][color=#0000ff]Imagem[/color][/color]

[color=#4d4d4d][color=#0000ff]BMW R1200RT '09[/color][/color]
[color=#4d4d4d]ex BMW [/color]F800ST '08
ex Suzuki GSX-R 750 SRAD '01
Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta abr 29, 2010 10:10 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sábado mar 28, 2009 10:01 pm
eu aqui a gabar a minha gorda e ela finalmente me deu uma avaria, rebentou um tubo dos travoes da frente:embaraço: enfim assim já posso dizer que a minha gs avariou, encontra se a ser reparada na LOPES e LOPES, sitio onde sempre fui bem tratado e onde ainda tem maquinaria para as BMWs. mandei por todos os tubos de travao em malha de aço da touratech e penco resolver isto por bons e largos kms.:bigsmile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta abr 30, 2010 8:39 am 
Desligado
Experiente

Registado: sexta fev 13, 2009 9:50 pm
Isso é que foi galo... Que perigo...:surpresa:
Por acaso é uma das coisas boas que a BM tem contra a "concorrência", é que as motas novas já trazem os tubos em malha de aço de origem... Ninguém fala destes pormenores mas sempre ajuda a poupar umas notinhas valentes ao não recorrer ao aftermarket... É curioso como a BM não gosta de se vangloriar em determinados pormenores, ao contrários dos japoneses, italianos e outros que tais, que basta colocarem um parafuso XPTO vêm logo a anunciar como uma revolução... :smile:

ex: '10 BMW K1300S "Lenny II" :nuts:
ex: '09 BMW F800GS "Lenny I" :fixe:
ex: '08 Honda Hornet "Yoko" :idea:

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 183 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 13  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal