António Inácio Escreveu:
Muito obrigado pelos comentários. Ainda não andei em nenhuma, mas confeso que estou ansioso que venha a minha para poder disfrutar da mota ao máximo. Quando ela chegar coloco aqui umas fotos. Abraço
Boa noite António Inácio,
Uma pergunta, está mesmo convicto de que é a R 1200 RT que quer?
Pareceu-me que tem 24 anos de idade, regra geral não é a moto dessas idades, mas cada caso é um caso, dito isto, digo o porquê.
A R 1200 RT é uma moto espectacular para viagens,sobretudo longas, eu diria que é o meu BMW 320D com duas rodas, mas não é uma mota para assapar tipo CBR/Bandit etc, certo.
É uma turística excelente que rola a alta velocidade se assim o quisermos, com segurança máxima quando comparada com as atrás descritas e, regra geral vai-se subindo de escalão começamos pelas outras e quando chegamos um pouco a cotas, fazemos a transição, mas não há regra sem excepção.
Quanto ao rádio além de ser estupidamente caro penso que não se justifica, se tem o sistema de comunicação(Autocom), GPS, resolve o problema com um MP3 e poupa cerca de 1000€ ou mais.
Comprei uma R 1200 RT de 2007, este ano em Janeiro, com 7.800Km (estado novo) e todos os extras que vai possuir, menos o rádio, garanto-lhe que é supérfluo, nada que uma boa música gravada no MP3 não resolva.
Sem ofensa a quem quer que seja, mas quando tropeço com alguém de moto e rádio ligado, cheira-me a feira, dá um ar algo aparolado, mas gostos são gostos e há que respeitá-los.
Para mim uma moto é uma moto, não é um carro ou uma sala de música, usufruo do que tenho porque, o que nem chegou a ser ex-dono investiu nesses extras todos e deu apenas 23.000€ por tudo.
Disse ex-dono porque paguei-lhe a dívida á BMW FINANCIAL SERVICES e dei-lhe o resto do acordado, para mim foi um excelente negócio, sinais dos tempos e da crise, já agora não se esqueça que quem perde dinheiro numa venda é sempre o primeiro dono, daqui a algum tempo começam a vender-se as de serviço, fazem-se bons negócios, se estiver a tempo pondere, a diferença é substâncial e é sempre o primeiro dono á mesma, conselho de veterano.
Boa sorte e boas curvas na r 1200 rt, que só lhe digo é excelente
U. Salvador