Data/Hora: segunda jun 23, 2025 1:11 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 14 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: sábado mai 08, 2010 10:29 am 
Desligado
Rookie

Registado: quarta abr 26, 2006 6:33 pm
Uns dizem isto...outros aquilo.... e outros não sabem...

Afinal o que somos?

Para inicio do tópico recomendo este link:

http://www.andantesdoabauna.com.br/noticias.php?not_id=11

Sem stress com humor... digam o que pensam.

Abraço e boa estrada para todos

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado mai 08, 2010 10:44 am 
Desligado
Experiente

Registado: sexta fev 27, 2009 10:09 am
Acho que já disse "o que me vai na alma" acerca disto em vários fóruns! :smile: Aqui vai a minha "cassette": :lingua:

Motoqueiro é uma palavra que vem do Brasil, creio. Para gajo que anda de mota...

Motard é a palavra francesa para a mesma coisa.

Motociclista é portuguesinho de Portugal. Para a mesma coisa.

Depois a gente aqui dá conotações diferentes a estas palavras e gosta de brincar com os diferentes estilos.

Já agora, o espanhol diz motero. Que é a mesma coisa, once again.

Eu não sei o que sou. Ando de moto (quase) todos os dias e adoro viajar de moto sempre que posso. O que é que isso faz de mim?

Uso indistintamente as palavras do título do tópico, mas de vez em quando alguém se zanga sempre que uso "motoqueiro". Depois acrescento, feio sujo e mau, e fica tudo bem de novo! A malta não gosta é de passar por "meninas"! :lol:

Zé Paulo.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado mai 08, 2010 10:52 am 
Desligado
Experiente

Registado: domingo abr 27, 2008 10:48 pm
Mário, o texto está brutal!:lol:

A mania que a sociedade tem de colocar rótulos em tudo dá oportunidade aos mais criativos, para que possam escrever textos destes!
Está lá tudo... com muito humor e ironia à mistura!

Quanto ao que eu penso do assunto.... bem, normalmente rio-me quando algum pessoal fica ofendido com o nome motoqueiro (e já vi alguns:blink: ), ou algo do género..... Geralmente essas referências são feitas com base nas aparências... e já diz o Povo... " as aparências iludem".

Para me referir ao pessoal das motos, se é alguém conhecido, refiro-o pelo nome, mas no geral uso o termo que está no dicionário Português (e só por isso) que é motociclista, tal como para os carros usamos automobilista.

[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]
[color=#4d4d4d][color=#0000ff]Imagem[/color][/color]

[color=#4d4d4d][color=#0000ff]BMW R1200RT '09[/color][/color]
[color=#4d4d4d]ex BMW [/color]F800ST '08
ex Suzuki GSX-R 750 SRAD '01
Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado mai 08, 2010 12:40 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quinta mar 11, 2010 10:53 pm
É verdade, motoqueiro cheira-me a picanha e motard a champanhe, como picanha com champanhe não ligam o nome correcto e que utilizo é motociclista:smile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado mai 08, 2010 1:47 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda jul 27, 2009 6:57 pm
Sem duvida que com alguma criatividade estes "entertainer's da escrita " dizem as verdades, a brincar.
Tenho a certeza que muitos de nós se revêem nas definições escritas no link.
Eu revejo-me de certeza.:bigsmile:
Um abraço,

Rica

Em memória do Gil (20-06-2010)
[SIZE="2"][color="RoyalBlue"]De RT o destino é irrelevante![/color][/SIZE]:fixe:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado mai 08, 2010 5:21 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda abr 17, 2006 8:31 am
Eu sou....eu.....eu gosto é de andar de mota, chamem-me o que quiserem.... :lol: :fixe:

K1200RS - "Flying Brick return" :fixe:
Ex - R1150GS - "Irmã do meio" - 1999
Ex - K1100LT "Irmã mais velha" - 1994

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado mai 08, 2010 5:41 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça nov 11, 2008 5:36 pm
Eu sou dos tais que "afinam" quando me chamam motard ou motoqueiro.

As palavras na sua origem não têem nada de errado. No entanto, em Portugal elas são vulgarmente utilizadas associando uma maneira de estar e de viver o mundo das motas quais as quais não me identifico minimamente.

Assim... respondo sempre que sou motociclista.

"DEFINIÇÃO SIMPLES DE MOTOCICLISTA
Ser humano sobre uma máquina de duas rodas. Se considera a casta nobre dos condutores de veículos motorizados, pois só anda de capacete, não grita "Volta pra cozinha!!!!" quando uma mulher inadvertidamente lhe fecha no trânsito e nunca joga papel de bala no chão. Não consegue ficar 15 minutos sem pensar na sua possante, e acha que não existe coisa melhor no mundo do que andar de moto. Se sua mulher deixasse, guardava a moto na sala de jantar. Mas como não há substituto para sexo, guarda a moto debaixo de uma lona na garagem mesmo (mas só cobre depois do motor esfriar, nem que tenha que ir até a garagem as 3:00 horas da manhã mais fria do inverno para cobrí-la)."

A última parte não é bem assim... não me preocupo minimamente com o estado da aparência da mota... apanha chuva, vai para fora de estrada, etc... e nem quero saber se está cagada ou não.

Se não tivesse um fraquinho pela minha namorada e pela minha profissão, isto era o que gostaria de ser... mas o chamamento está lá.

"DEFINIÇÃO SIMPLES DE ESTRADEIRO
É uma espécie de nômade, que ainda não conseguiu criar raízes em lugar algum. Na dúvida, ele pega a estrada, não importa pra onde, desde que seja longe. Também não se importa em quanto tempo vai levar ou se tem alguma coisa lá, o importante é ir. Uma de suas características é transformar a moto num motorhome, com malas, alforjes, bagageiros, mochilas e pochetes por tudo, sempre com um 2º capacete em cima da pilha mais alta. Ó único ser sobre duas rodas que acha que talvez não seja totalmente verídica a estória que todo caminhoneiro tem a mãe na zona. Afinal, naquela viagem do mês passado ao Aconcágua que fez saindo pela Transamazônica, foi um caminhoneiro que lhe deu carona de volta a Manaus quando o pneu traseiro rasgou. Também não gosta d! e insetos, porque deixam aquela mancha verde na viseira. Sempre que se encontrar um estradeiro e ele disser já volto, desconfie, pois pode resolver que faz tempo que não vai às Missões e só voltar dali a um mês. Se pudesse, trocaria o irmão mais novo para ir de moto à Daytona. Saindo da Terra do Fogo, é claro."

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo mai 09, 2010 12:18 am 
Desligado
Veterano

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
K11LT Escreveu:
Eu sou....eu.....eu gosto é de andar de mota, chamem-me o que quiserem.... :lol: :fixe:

Exactamente :smile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo mai 09, 2010 8:38 am 
Desligado
Veterano

Registado: quarta nov 15, 2006 2:46 pm
Pedro Caleja Escreveu:
Eu sou dos tais que "afinam" quando me chamam motard ou motoqueiro.

As palavras na sua origem não têem nada de errado. No entanto, em Portugal elas são vulgarmente utilizadas associando uma maneira de estar e de viver o mundo das motas quais as quais não me identifico minimamente.

Assim... respondo sempre que sou motociclista.

Mal por mal prefiro que me tratem por motoqueiro é que muito sinceramente detesto a palavra "Motard".

ImagemImagemImagem
Imagem

http://2w-paulao.blogspot.com/

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo mai 09, 2010 10:16 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda mai 05, 2008 8:53 pm
É a eterna discussão, de facto. Cada um que fique com a que gostar mais. Por mim, vou optando simplesmente por motociclista que não tem outras conotações. Pior que o nome que nos põem, é o estereótipo que ainda teimam em colar-nos. E isso, inevitavelmente, está ligado a alguns destes termos.
Vou dizendo que gosto de andar de moto e que conseguimos dar lições de civismo a muita gente, designadamente os tais que gostam de nos rotular.

Assunto da Mensagem: Sem classificação!
MensagemEnviado: segunda mai 10, 2010 9:30 am 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda set 22, 2008 12:03 am
Já me têm chamado coisas muito piores de maneira que se me chamarem motoqueiro, motard ou motociclista não fico muito aborrecido!
O que me aborrece é o olhar depreciativo ou receoso que nos rotula de marginais e perigosos que alguns condutores nos dedicam!
Mesmo assim sou da opinião que os motociclistas já são olhados com outros olhos pelos restantes utentes da via, há muitos condutores que facilitam as ultrapassagens, que nos cumprimentam e que quando estão parados no transito nos lançam um olhar de inveja, do tipo um destes dias vou a um stand e compro uma coisa destas.
Por mim não sou motociclista, automobilista, tractorista ou computadorista, o facto de utilizar com prazer qualquer um destes objectos não me limita enquanto indivíduo, pelo que resisto a qualquer classificação.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mai 11, 2010 11:54 am 
Desligado
Experiente

Registado: quinta abr 27, 2006 2:23 pm
TodayAdventure Escreveu:

Uso indistintamente as palavras do título do tópico, mas de vez em quando alguém se zanga sempre que uso "motoqueiro". Depois acrescento, feio sujo e mau, e fica tudo bem de novo! A malta não gosta é de passar por "meninas"! :lol:

Zé Paulo.

Passar por meninas?????:embaraço:
E qual é o problema?? Eu tambem ando de moto... ai, ai!!!!:bigsmile: :bigsmile:
Começou com os motociclistas, motoqueiros ou afins e já está a descambar para o nosso lado.:lingua:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mai 11, 2010 12:08 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sexta fev 27, 2009 10:09 am
Rosa Dias Escreveu:
Passar por meninas?????:embaraço:
E qual é o problema?? Eu tambem ando de moto... ai, ai!!!!:bigsmile: :bigsmile:
Começou com os motociclistas, motoqueiros ou afins e já está a descambar para o nosso lado.:lingua:

Nunca vi nenhuma menina preocupada com estas denominações, o que só abona em vosso favor, aliás. Isto é "preocupação" ( :confundido: ) de macho, mesmo, Rosa! :lol:

Zé Paulo.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mai 14, 2010 3:22 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quinta abr 27, 2006 2:23 pm
Mas independentemente de tudo, motociclista serve perfeitamente.:lingua: [ATTACH]6449[/ATTACH]

Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 14 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group