Data/Hora: sábado ago 16, 2025 8:45 am

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: quarta mai 12, 2010 8:45 am 
Desligado
Iniciante

Registado: sexta nov 14, 2008 7:23 pm
Depois de 14 anos em Portugal, todos os dias "a dormir" na garagem, sem sentir lama (o pior que tinha apanhado deve ter sido chuva na IC19:embaraço:), sem qq queda ou tombo :surpresa:, com a manutenção sempre feita pela mesma pessoa (mecânico profissional:idea:), bebendo gasolina de qualidade, com 1 arranhão bem identificado e na altura muito comentado :lingua:, chegou a Angola à pouco mais de 1 ano e por cá já rodou cerca de 15.000 km.

Durante este ano tive problemas, quedas e aborrecimentos mas com o desgaste natural que qualquer equipamento leva nesta terra, com poucos profissionais da mecânica (nenhum especializado em BMW´s) a mota continua a rodar (actualmente sem travões da frente e com um pisca caído) mas a andar...:lingua:

Tive já problemas de travões (continuo a ter), injectores, filtro de gasolina, eléctricos, bateria. Já dei quedas na areia, no asfalto (:mad2:) e em terra batida. Já fiquei sem gasolina, vi a mala de alumínio voar por diversas vezes a mais de 140km/h e ter de ir atrás apanha-la, troquei lâmpadas dos piscas e stop algumas vezes... Tive de montar dezenas de acessórios, aprender alguma mecânica, comprar ferramentas e saber o seu nome.

Não tenho dúvidas em eleger esta "velhinha gs" como a minha companheira de viagem e ficar feliz por ter chegado aos 50.000 km´s este fds (logo com uma viagem a Malange).

Está a ser uma 2ª vida para esta "velhinha", mais desgastante mas mais ... natural. Está sem dúvida no seu clima, no seu habitat...

Este ano quero fazer uma pausa no trabalho e dar "aquela" volta por África. Muito em breve.

Abr,

Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

Gonçalo Barros

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mai 12, 2010 9:15 am 
Desligado
Rookie

Registado: quarta jul 29, 2009 11:26 pm
Estou a ver que tives-te um ano em cheio. Espero daqui um ano ter assim histórias para contar. Menos as das avarias e a dos furos. As dos tombos, já tenho a minha dose. Quanto á volta por Africa, se quiseres marcar para Fevereiro do próximo ano e tomar como rumo Portugal, tens companhia.

E que este 2º ano seja pelo menos tão bom como o primeiro.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mai 12, 2010 9:19 am 
Desligado
Iniciante

Registado: sábado jan 17, 2009 9:51 pm
E que convides nas tuas viagens porque nos aqui das BMW´s não temos preguiça para nada. a Minha é a que mais kilometros tem 22000 em 1 ano e meio que as temos todos.

abraços e boas picadas

2012 BMW R 1200 GSA :idea:
2011 Ducati Multistrada :bigsmile:
2009 BMW F800 GS :bigsmile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mai 12, 2010 1:23 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda mai 05, 2008 8:53 pm
Gonçalo Barros Escreveu:
Não tenho dúvidas em eleger esta "velhinha gs" como a minha companheira de viagem e ficar feliz por ter chegado aos 50.000 km´s este fds (logo com uma viagem a Malange).

Está a ser uma 2ª vida para esta "velhinha", mais desgastante mas mais ... natural. Está sem dúvida no seu clima, no seu habitat...

Este ano quero fazer uma pausa no trabalho e dar "aquela" volta por África. Muito em breve.

Abr,

Não restam dúvidas que estar aí é uma excelente escola para tudo na vida. Até para aprender mecânica de moto.
A tua velhinha GS é uma companhia fantástica para estar aí, sobretudo para descobrir muito do que essa terra tem para mostrar. E da melhor maneira, diga-se. Parabéns pela escolha que fizeste quando levaste a GS contigo para Angola. Mostra-lhe o mais que puderes de África, que ela agradece-te. Aliás, não sei se outras mais novas e mais electrónicas aguentavam "o clima".
Continua a divertir-te e vai dando notícias para nós ficarmos ainda com mais vontade de fazer o mesmo.

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 4 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group