Data/Hora: sábado ago 09, 2025 6:00 am

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 47 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jan 22, 2010 7:43 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sexta fev 27, 2009 10:09 am
Tá a ficar fixolas, João. E gostei da lista de "inspiração para viagens". -- ZP.

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jan 24, 2010 10:23 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sábado jan 09, 2010 10:49 am
Boas amigo.
Desde ja parabens pela iniciativa.
Quanto a viagem eu retirava o dia livre em Paris.
Nao e que Paris nao mereça uma paragem de um dia, mas esta aqui tao perto que em qualquer altura vais la e ganhas um dia numa viagem de longa distancia o que significa muitos kms percorridos.
Assim sendo fazia Guimaraes directo a Paris, fazes-se bem 1500kms logo no primeiro dia, repara que vamos com a pica toda.
O segundo dia fazia igual.
Eu nunca fui ao cabo norte mas tenho muitos amigos do Clube Goldwing que ja la foram, (em 2009 mais 2), e eles optam sempre por fazer a viagem para cima o mais rapido possivel ou seja tiradas longas.
Depois para baixo veem a conhecer e muito mais folgados.
Como fui aqui referido e bem, Noruega e Suecia eles sao implacaveis com a velocidade, e apanhas a policia onde menos esperas, por isso tiradas longas nestes paises e passar dia em cima da moto.
E as multas la sao mesmo a doer, alem se for mesmo muito grave es expulso do pais.
Como eles dizem, em nenhuma Pais as Goldwings sao tao economicas, media de 5 aos 100kms/h nao se pode passar mesmo dos 80.
Tudo o que precisarem evitem comprar na noruega, e tudo carissimo, repara 4 pilhas das pequenas custam para ai 30€, uma cerveja 8€ por isso entrem la com as motos carregadas com tudo o que vos possa fazer falta.
DEixo aqui um link de um amigo que fui la de haybusa:
http://www.americosantos.webs.com/
Um abraço e boa viagem.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jan 25, 2010 11:56 am 
Desligado
Iniciante

Registado: quarta set 17, 2008 10:07 am
Biba.

Desejo-vos uma excelente viagem (que inveja....).

Jorge Teixeira

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jan 25, 2010 12:29 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: domingo mai 17, 2009 10:41 pm
marcoelho Escreveu:
Boas amigo.
Desde ja parabens pela iniciativa.
Quanto a viagem eu retirava o dia livre em Paris.
Nao e que Paris nao mereça uma paragem de um dia, mas esta aqui tao perto que em qualquer altura vais la e ganhas um dia numa viagem de longa distancia o que significa muitos kms percorridos.
Assim sendo fazia Guimaraes directo a Paris, fazes-se bem 1500kms logo no primeiro dia, repara que vamos com a pica toda.
O segundo dia fazia igual.
Eu nunca fui ao cabo norte mas tenho muitos amigos do Clube Goldwing que ja la foram, (em 2009 mais 2), e eles optam sempre por fazer a viagem para cima o mais rapido possivel ou seja tiradas longas.
Depois para baixo veem a conhecer e muito mais folgados.
Como fui aqui referido e bem, Noruega e Suecia eles sao implacaveis com a velocidade, e apanhas a policia onde menos esperas, por isso tiradas longas nestes paises e passar dia em cima da moto.
E as multas la sao mesmo a doer, alem se for mesmo muito grave es expulso do pais.
Como eles dizem, em nenhuma Pais as Goldwings sao tao economicas, media de 5 aos 100kms/h nao se pode passar mesmo dos 80.
Tudo o que precisarem evitem comprar na noruega, e tudo carissimo, repara 4 pilhas das pequenas custam para ai 30€, uma cerveja 8€ por isso entrem la com as motos carregadas com tudo o que vos possa fazer falta.
DEixo aqui um link de um amigo que fui la de haybusa:
http://www.americosantos.webs.com/
Um abraço e boa viagem.

Agradeço desde ja a sugestão e irei analisar seriamente estas "dicas"...

www.moto-turismo.net :fixe:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mai 05, 2010 12:49 pm 
Desligado
Iniciante

Faltam 23 dias

http://cabonorte2010.blogspot.com/

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mai 05, 2010 3:39 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda mai 05, 2008 8:53 pm
João Dias Escreveu:

Viva João,

Só agora consegui aceder ao blog, que está estupendo. Como estupenda será também a viagem. Vamos seguir as etapas, esperando sempre pela seguinte.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 06, 2010 8:42 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: quarta mai 07, 2008 12:05 pm
Votos de boa viagem.
O site tá muito fixe.

:bigsmile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mai 12, 2010 6:10 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: quarta mai 12, 2010 5:18 pm
Boas João,

Estive a ver a tua programação da viagem e como no ano passado fui ao Cabo Norte, e por isso, queria-te dar as seguintes sugestões e recomendações:
- Andar mais de 500/600 km por dia na Noruega/Suécia é claramente difícil. É bem mais fácil fazer 1200 de auto-estrada...

Aquela tua etapa de 700km a seguir a Estocolmo, vai ser dose...
A estrada é supostamente rápida mas tem imenso tráfego de camiões e muitos murros a separar as faixas, pelo que a progressão é necessariamente lenta.

A etapa de Bode a Trondhein é fazível mas só pela E6, pelo que vais passar ao lado do glaciar de Svartisen.
Por último, estás a reservar dias para cidades, e o que vale a pena na Noruega não são cidade… É a paisagem, os fiordes, os glaciares…
Ficam umas fotos, da minha viagem… :smile:
http://www.fjrportugal.com/forum/viewtopic.php?f=8&t=2423&sid=1145b4cfbe26957794880f792eddf252
Cumprimentos e boa viagem.
João Almeida

P.S. - Se quiseres alguma dica em especial, diz...

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 13, 2010 11:14 am 
Desligado
Iniciante

Antes de mais agradeço a tua disponibilidade em colaborar,
tens fotos muito boas e agradeço tambem a partilha

entretanto quanto as cidade, eu nao sei como viajas-te... mas com as mulheres.. pelo menos com a minha namorada tem que haver algum cuidado nos "locais que dormes":embaraço:
dai termos preferido as cidades
quanto ao percurso, ele foi visto e revisto.. certamente loge da perfeição.. mas é o que temos
concordo que as cidades nao serão a preoridade maxima, mas teremos certamente tempo para tudo, se não.. voltamos lá um dia!:idea:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 13, 2010 11:58 am 
Desligado
Iniciante

Boas,

Como fui sozinho, a única forma de baixar os custos, foi acampar...
Mas como vais com 4 pessoas, a melhor forma é utilizares "bengalows".
Estes existem em parques de campismo, e em parques de bengalows. São muito mais comuns que os hoteis, e bem mais baratos. Alguns são mais velhinhos mas existem muitos novos e com muito bom aspecto.
Um bengalow para 4 pessoas pode ficar por 50-70 euros para os 4...
O único inconveniente, tem a ver com a necessidade de levares saco cama.

Espero ter ajudado,

João Almeida

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 13, 2010 2:01 pm 
Desligado
Iniciante

JLAlmeida Escreveu:
Boas,

Como fui sozinho, a única forma de baixar os custos, foi acampar...
Mas como vais com 4 pessoas, a melhor forma é utilizares "bengalows".
Estes existem em parques de campismo, e em parques de bengalows. São muito mais comuns que os hoteis, e bem mais baratos. Alguns são mais velhinhos mas existem muitos novos e com muito bom aspecto.
Um bengalow para 4 pessoas pode ficar por 50-70 euros para os 4...
O único inconveniente, tem a ver com a necessidade de levares saco cama.

Espero ter ajudado,

João Almeida

Tambem há segundo o que sei, bengalows com "camas feitas" acho que são classificados por "estrelas" e a partir de 3 estrelas têm cama feita o que ja nao obriga a saco-cama, mas obviamnete que ja falamos de 100 euros ou 150€]http://www.rica-hotels.com/Hotels/Nusfjord-Rorbuanlegg/[/font]
[font='Verdana','sans-serif'][/font]
[font='Verdana','sans-serif']em relação a algumas opinioes suas, parece-me que nao deve estar a ver o "percurso final" referece e bem a algumas "tiradas" mas que nos ja nao vamos fazer, estavam no mapa aqui do cklt mas ja alteramos, convido-o a visitar o nosso blog que é o mais actualizado![/font]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 13, 2010 4:50 pm 
Desligado
Iniciante

João Dias Escreveu:
possivelmente ja iremos trocar um hotel por esta estadia
[font='Verdana','sans-serif']http://www.rica-hotels.com/Hotels/Nusfjord-Rorbuanlegg/[/font]
[font='Verdana','sans-serif'][/font]
[font='Verdana','sans-serif']em relação a algumas opinioes suas, parece-me que nao deve estar a ver o "percurso final" referece e bem a algumas "tiradas" mas que nos ja nao vamos fazer, estavam no mapa aqui do cklt mas ja alteramos, convido-o a visitar o nosso blog que é o mais actualizado![/font]

Pois, o sítio em concreto, não conheço, apenas passei perto na E10, mas concerteza que vale a pena.
A região é lindissima!
Eu fiquei em "A", mesmo na ponta das Lofoten.

Anexei o meu plano inicial de viagem, que desde o primeiro dia que não cumpri...

Geiranger é outro sitio que adorei.
E nunca fiz curvas como na descida para Lysebotn.

Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 13, 2010 5:25 pm 
Desligado
Experiente

Com as meninas é sempre necessário cuidados especiais na escolha do local onde se dorme. :lol:

Já me devo ter repetido aqui pelo fórum, mas ainda sobre o alojamento, quando se procura alguma economia, sou um fã incondicional da rede internacional de pousadas de juventude. Para além dos tradicionais dormitórios, que estão liminarmente excluídos numa viagem com companheira ;) , hoje em dia, todas ou praticamente todas as PJ têm quartos duplos com WC e o preço (muito em conta) inclui pequeno almoço. Tenho conhecido locais fora do vulgar, confortáveis, familiares e fantásticos, incluindo no nosso próprio país, a preços difíceis de acreditar. Acho que esta opção ainda não foi descoberta por muita gente por causa do estigma do nome ("juventude").

A rede de (75) pousadas norueguesas tem todas as indicações necessárias, localização GPS, preços, tipologia de quartos, possibilidade de reserva online, etc: http://www.hihostels.no/english/ .

Mapazito da coisa: http://www.hihostels.no/english/Hostels/

Imagem

Qualquer pessoa de qualquer idade pode aceder à rede em todo o mundo. Basta tirar um cartãozinho de membro, que tem a validade de um ano e custa 6 euros, ao balcão de qualquer pousada nacional (demora 5 minutos).

Zé Paulo.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mai 14, 2010 11:52 am 
Desligado
Iniciante

Boas Zé Paulo,

A pior espelunca onde fiquei na vida foi numa pousada da juventude em Sete, França. :mad2:
Isso não quer dizer que sejam todas más... Por exemplo também fiquei no Funny-farm em Interlaken e nesse não tenho qualquer razão de queixa, e facilmente o posso recomendar. Há que ter algum cuidado...:notrust:

De qualquer forma existe um roteiro europeu de pousadas da juventude, onde consta as condições de cada uma delas (estrelas, preços, etc).

Em concreto da Noruega, não sei quais as condições deste tipo alojamentos, uma vez que esta não foi a minha opção.
Fiquei ao lado de este, em A e francamente tinha mau aspecto.
http://www.hihostels.no/english/Hostels/Middle_and_Northern_Norway/A/
Nota: a foto é do museu do bacalhau e não da pousada.

Consulta o manual, se for essa a opção.

Relativamente aos benbalows, alguns são parecidos com os nossos, mas os mais caros parecem mesmo casas...:smile:
Também tem a ver com a cultura local, o contacto com a natureza...
Há parques de campismo por todo o lado, e com boas ocupações.

João, não sei se já comentaram contigo, mas por vezes a limpeza dos alojamentos ficam por conta dos hóspedes... Por isso se te derem um balde e uma vassoura para as mãos não te admires... :wacko:

Cumprimentos,

João Almeida

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mai 14, 2010 3:01 pm 
Desligado
Experiente

JLAlmeida Escreveu:
Boas Zé Paulo,

A pior espelunca onde fiquei na vida foi numa pousada da juventude em Sete, França. :mad2:
Isso não quer dizer que sejam todas más... Por exemplo também fiquei no Funny-farm em Interlaken e nesse não tenho qualquer razão de queixa, e facilmente o posso recomendar. Há que ter algum cuidado...:notrust:

De qualquer forma existe um roteiro europeu de pousadas da juventude, onde consta as condições de cada uma delas (estrelas, preços, etc).

Em concreto da Noruega, não sei quais as condições deste tipo alojamentos, uma vez que esta não foi a minha opção.
Fiquei ao lado de este, em A e francamente tinha mau aspecto.
http://www.hihostels.no/english/Hostels/Middle_and_Northern_Norway/A/

É verdade que as condições das Pousadas variam enormemente de local para local. Mas 95% das minhas experiências foram muito boas, por oposição praí a 5% de menos boas.

Um país onde as Pousadas de J. são muito especiais é em Espanha. Anos e anos a viajar e passear lá e NUNCA fiquei numa, apesar de já ter tentado. No Verão estão repletas de garotada e suspeito que a palavra "Juventude" é levada mais a sério do que noutros países. Em França tive uma exepriência ainda pior do que a tua. Fiquei no jardim da pousada, numa tenda comum, no meio de uma belíssima sinfonia de ressonares :lol: e de ferroadas de mosquitos. Nos locais muito turísticos em França, cheira-me que não é boa opção. Na Alemanha, Áustria, Dinamarca, Suiça, Escócia, Inglaterra e nas Pousadas de construção recente em Portugal recomendo vivamente, mesmo às "exigentes" meninas penduras ;) (nos alojamentos em quarto duplo, claro). Cheira-me que na Noruega são boas, mas não passa de uma impressão a confirmar, pois nunca estive no país.

E o roteiro também ajuda a decidir, de facto.

Zé Paulo.

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 47 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal