Data/Hora: sábado ago 09, 2025 6:36 am

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 47 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mai 14, 2010 7:08 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: domingo mai 17, 2009 10:41 pm
Obrigado pelas vossas dicas, são para mim muito importantes!.. ja tinha lido sobre as pousadas da juventude, mas por receio, preferi um dia "sozinho" ir ver como é.. com as mulheres é melhor simplificar!

www.moto-turismo.net :fixe:

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mai 14, 2010 10:35 pm 
Desligado
Experiente

Registado: domingo abr 27, 2008 10:48 pm
[quote="TodayAdventure"]...Anos e anos a viajar e passear lá e NUNCA fiquei numa, apesar de já ter tentado. No Verão estão repletas de garotada e suspeito que a palavra "Juventude" é levada mais a sério do que noutros países. Em França tive uma exepriência ainda pior do que a tua. Fiquei no jardim da pousada, numa tenda comum, no meio de uma belíssima sinfonia de ressonares :lol: e de ferroadas de mosquitos. Nos locais muito turísticos em França, cheira-me que não é boa opção. Na Alemanha, Áustria, Dinamarca, Suiça, Escócia, Inglaterra e nas Pousadas de construção recente em Portugal recomendo vivamente, mesmo às "exigentes" meninas penduras ]

Levantaste uma questão na qual tenho algumas dúvidas...

Nas viagens que tenho feito, marco sempre com antecedência os hoteis onde fico... mas esta questão torna as viagens sempre muito "rígidas" pois não posso fugir ao programado!

Passa-se o mesmo convosco? A única vez que fui sem reservas foi em Évora, por ser na época baixa e ter decidido à última da hora mudar a cidade de "dormida". Mesmo assim, o recepcionista ficou surpreendido por não ter reservado...
Nos parques de campismo e pousadas de juventude é possível "aparecer" para dormir... ou acaba por ser uma questão de sorte?

[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]
[color=#4d4d4d][color=#0000ff]Imagem[/color][/color]

[color=#4d4d4d][color=#0000ff]BMW R1200RT '09[/color][/color]
[color=#4d4d4d]ex BMW [/color]F800ST '08
ex Suzuki GSX-R 750 SRAD '01
Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt

Assunto da Mensagem: É preciso ter sorte
MensagemEnviado: sábado mai 15, 2010 1:33 am 
Desligado
Experiente

Registado: segunda jul 27, 2009 6:57 pm
Gil Pereira Escreveu:

Nas viagens que tenho feito, marco sempre com antecedência os hoteis onde fico... mas esta questão torna as viagens sempre muito "rígidas" pois não posso fugir ao programado!

Passa-se o mesmo convosco? A única vez que fui sem reservas foi em Évora, por ser na época baixa e ter decidido à última da hora mudar a cidade de "dormida". Mesmo assim, o recepcionista ficou surpreendido por não ter reservado...
Nos parques de campismo e pousadas de juventude é possível "aparecer" para dormir... ou acaba por ser uma questão de sorte?

A marcação é mais certa, mas podes aparecer sem marcar, isso não é problema.
Podes é não ter quarto. :bigsmile:
O preço é de ter em conta e algumas PJ foram remodeladas recentemente e estão muito porreiras. Já corri uma porrada delas.
Um abraço,

Rica

Em memória do Gil (20-06-2010)
[SIZE="2"][color="RoyalBlue"]De RT o destino é irrelevante![/color][/SIZE]:fixe:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado mai 15, 2010 4:00 am 
Desligado
Experiente

Registado: sexta fev 27, 2009 10:09 am
O Ricardo fala sabiamente. :)

Nunca num parque de campismo me recambiaram e também nas pousadas em Portugal nunca fiquei à porta. Em nenhum caso é obrigatória a reserva. Já cheguei a uma pousada à meia-noite e lá pernoitei sem problemas. Deve ser usado o bom senso, claro. Na Páscoa, Carnaval, Verão, fins de semana em época alta, locais junto à praia, cidades grandes e turísticas é recomendável a reserva prévia (muito fácil, basta um telefonema). Em época baixa, domingos, dias de semana, o risco de não haver lugar é muito pequeno.

Se quiserem ter uma boa demonstração do quase luxo a preço de amigo de uma pousada de construção recente, vão por exemplo à de Arrifana (costa alentejana, perto de Aljezur), ou à que está perto de Mira d'Aire ou ainda à da Lousã.

Boa viagem, João - tens toda a razão de não correres riscos com meninas! ;)

Zé Paulo.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo mai 16, 2010 4:36 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quarta dez 19, 2007 5:36 pm
Ainda sobre a pousadas da Juventude na Noruega.

Recordo-me de em meados dos anos 80 ter ficado na de Narvik e nessa altura era muito boa com opção incluive de quartos individuais.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mai 17, 2010 12:06 pm 
Desligado
Iniciante

Gil Pereira Escreveu:

Nos levamos tudo programado, mas tenho um amigo meu da agencia de viagem que me tratou de tudo e esta "alerta"
caso haja alguma situação. Ele refurmula a viagem toda, logo a "rigides" da viagem é relativa.
todos (ou quase todos) os hoteis hoje permitem desmarcar as dormidas ate 24 horas antes.. logo se houver algum problema podes perder o dinheiro dessa noite, mas as restantes nao!
tambem marcando por uma agencia penso que eles nao teria a coragem de me cobrar o hotel caso tivesse que o desmarcar 20h antes de o usar.. mas isso ja sou eu a dizer!

Marquei tambem com 5 meses de antecedencia, para poder arrajar o melhor preço, ou seja a 5 meses que tenho os hotei marcados, e mas alterei algumas reservas por serem mais baratas em certa altura o ano /dia ou mes, outros têm subido e nao é pouco, nestes casos ja tenho o preço assegurado!:idea:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mai 17, 2010 2:06 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: quarta mai 12, 2010 5:18 pm
Gil Pereira Escreveu:

Já viajei das duas formas e tens vantagens e desvantagens em cada uma delas.
A maior desvantagem em fazer marcações, já referiste. Por exemplo já tive de esperar 1 dia dado que o Grossglockner estava fechado, devido a um nevão.
A segunda desvantagem tem a ver com levares "gato por lebre", estás a marcar uma coisa que não viste...

Viajar sem marcações tem a desvantagem de teres de perder uma parte do tempo à procura de alojamento, tempo esse que podia ser utilizado em actividades mais interessantes...

De qualquer forma prefiro viajar sem marcações. Horários e obrigações já tenho durante o trabalho. Durante as férias, não obrigado.

E voltanto ao tema original.

João,

Tens aqui o guia dos parques de campismo da Noruega. Tens informação das condições do parque e das estrelas dos bengalows.
http://www.camping.no/ncg10.pdf

A maioria dos parques tem este quia em papel, à borla.

Cumprimentos,

João Almeida

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 21, 2010 8:10 pm 
Desligado
Iniciante

Estou de regresso!

nao sei se acompanharam o blog, mas brevemente colocarei mais fotos e a devida cronica

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jun 22, 2010 12:07 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda mai 05, 2008 8:53 pm
Viva João,
Sejas bem regressado. Fui seguindo a vossa viagem pelo blog, mas ficamos a aguardar a evida crónica.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jul 02, 2010 1:29 pm 
Desligado
Rookie

Registado: terça mar 24, 2009 7:01 pm
João Dias Escreveu:
nao sei se acompanharam o blog, mas brevemente colocarei mais fotos e a devida cronica

Parabéns João!

Que viagem espectacular... se calhar mais valia eu nem ter visto a reportagem, agora já me deixas-te a sonhar em fazer algo parecido, BOLAS! :blink:
Deve se óptimo poder regressar depois de uma viagem assim e ter corrido tudo bem e com boa companhia... boas motas... boas vistas e muitos km's.
O segredo para o sucesso de uma viagem assim deve ser um excelente planeamento, não?

Abraços

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jul 05, 2010 1:28 pm 
Desligado
Iniciante

Nuno Ricardo Escreveu:
Parabéns João!

Que viagem espectacular... se calhar mais valia eu nem ter visto a reportagem, agora já me deixas-te a sonhar em fazer algo parecido, BOLAS! :blink:
Deve se óptimo poder regressar depois de uma viagem assim e ter corrido tudo bem e com boa companhia... boas motas... boas vistas e muitos km's.
O segredo para o sucesso de uma viagem assim deve ser um excelente planeamento, não?

Abraços

Bem quanto ao teres visto a reportagem, acho que é bom. agora é uma questao de te organizares para poderes ir e fazer uma tua, de preferencia melhor ainda que a nossa.:bigsmile:
o regresso é saboroso nesta situação, mas durante pouco tempo.. ja estou mortinho para me ir embora outra vez!.. mas sim é muito gratificante chegarmos ao final e tudo correu bem
quanto a segredos, sinceramente o planeamento esta em segundo lugar, em 1º esta mesmo a companhia que levas, se não for a certa, nem com o planeamento perfeito te safas! (é a minha opiniao):embaraço:

ja tenho algumas fotos disponiveis no meu site..

http://www.moto-turismo.net/galeria_detalhe.php?id=22

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jul 05, 2010 5:10 pm 
Desligado
Rookie

Registado: terça mar 24, 2009 7:01 pm
João Dias Escreveu:
quanto a segredos, sinceramente o planeamento esta em segundo lugar, em 1º esta mesmo a companhia que levas, se não for a certa, nem com o planeamento perfeito te safas! (é a minha opiniao):embaraço:

Sim acho que tens toda a razão, até parece que já estou a imaginar... a "minha" Daniela começa-me a chatear e fica a fazer companhia ao "TROLL" :lol: :lol: :lol: (nem sei em que terra é aquela foto, mas um dia vou lá)

Mas não, ela não fica nada... pois faz-me falta :bigsmile: ainda por cima dá-me apoio em todas as minhas maluquices.

VIVA AS NOSSAS MULHERES!!! e as dos outros também... isto de ser pendura não é fácil.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jul 05, 2010 7:59 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sexta jan 01, 2010 9:09 pm
Ó João, não podia estar mais de acordo contigo.
De facto, com uma boa companhia o destino até é o menos importante. Claro está que se juntarmos à boa companhia uma "voltita" ao Cabo Norte então aí temos a combinaçãõ perfeita.

Eu, tal como o Ricardo, não vou a lado nenhum sem a minha companheira. E aí de mim...:wacko: . Acho que quando regressasse ficava à porta:lingua: .

Por isso, vivam as mulheres, vivam as nossas penduras:smile: :smile: :smile:

E parabens pela excelente viagem que gentilmente partilhaste connosco.

Um abraço
Luís Silva

Assunto da Mensagem: Sem elas não é a mesma coisa
MensagemEnviado: terça jul 06, 2010 12:09 am 
Desligado
Experiente

Registado: segunda jul 27, 2009 6:57 pm
Tenho que concordar com vocês.

Há dias em que gosto de estar sozinho, e dar a minha volta à vontade,
e nesse aspecto a minha mulher é * * * * * .

A realidade é que sem a minha mulher não faz sentido fazer uma viagem.

Ela é de facto uma excelente pendura, pois só uma " ganda " maluca é que me acompanha.:bigsmile:

Por isso:

VIVA AS NOSSAS MULHERES!!!

Rica

Em memória do Gil (20-06-2010)
[SIZE="2"][color="RoyalBlue"]De RT o destino é irrelevante![/color][/SIZE]:fixe:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jul 06, 2010 10:10 am 
Desligado
Iniciante

Atenção que quando me refiro a companhia, nao é somente á Pendura.. refiro-me a todo o grupo!

mas sim eu tambem tenho uma excelente pendura!

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 47 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal