Gil Pereira Escreveu:
Nas viagens que tenho feito, marco sempre com antecedência os hoteis onde fico... mas esta questão torna as viagens sempre muito "rígidas" pois não posso fugir ao programado!
Passa-se o mesmo convosco? A única vez que fui sem reservas foi em Évora, por ser na época baixa e ter decidido à última da hora mudar a cidade de "dormida". Mesmo assim, o recepcionista ficou surpreendido por não ter reservado...
Nos parques de campismo e pousadas de juventude é possível "aparecer" para dormir... ou acaba por ser uma questão de sorte?
Já viajei das duas formas e tens vantagens e desvantagens em cada uma delas.
A maior desvantagem em fazer marcações, já referiste. Por exemplo já tive de esperar 1 dia dado que o Grossglockner estava fechado, devido a um nevão.
A segunda desvantagem tem a ver com levares "gato por lebre", estás a marcar uma coisa que não viste...
Viajar sem marcações tem a desvantagem de teres de perder uma parte do tempo à procura de alojamento, tempo esse que podia ser utilizado em actividades mais interessantes...
De qualquer forma prefiro viajar sem marcações. Horários e obrigações já tenho durante o trabalho. Durante as férias, não obrigado.
E voltanto ao tema original.
João,
Tens aqui o guia dos parques de campismo da Noruega. Tens informação das condições do parque e das estrelas dos bengalows.
http://www.camping.no/ncg10.pdf A maioria dos parques tem este quia em papel, à borla.
Cumprimentos,
João Almeida