Data/Hora: segunda ago 25, 2025 6:37 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 22 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mai 18, 2010 2:33 am 
Desligado
Experiente

Registado: sexta fev 27, 2009 10:09 am
No regresso do interior da gruta estive de conversa com o guia. Este esteve-me a falar do seu hobby, concursos de pombos e entusiasmado com a "affición" que há em Portugal pela modalidade. 100.000 federados no nosso país, algo que eu desconhecia. Explicou-me que os pombos levam uns meses a serem treinados. Aproveitei para lhe falar de mais grutas e fiquei com algumas ideias sobre locais a visitar numa próxima oportunidade. Para quem não saiba a cordilheira cantábrica, nomeadamente na zona dos Picos da Europa, é um dos maiores paraísos do mundo para espeleólogos. Algumas das grutas calcárias mais profundas conhecidas no mundo encontram-se por ali. As profundidades chegam a atingir 1,5 kms (na vertical!). http://top--10.blogspot.com/2008/06/ten-deepest-caves-in-world.html

Voltei para o sol, em fim de tarde. O céu estava azul escuro, o sol agradável quase fazia esquecer o frio. Já parece Primavera outra vez! Percorri de novo o desfiladeiro e aproveitei para fazer um pouco de vídeo. Fiz parte do caminho até León na companhia de uma STX1300, uma Fazer e uma Suzuki 500 espanholas, em ritmo muito tranquilo. León, La Bañeza, Sanabria e Portugal, onde já entrei ao anoitecer. Quem circula perto da Sanabria crepúsculo já sabe ao que se candidata. A uma lição de vida selvagem. Quantas vezes isto me aconteceu... Os animais fazem a vida activa durante a noite e é ao anoitecer que se começam a ver. E assim foi. Primeiro um veado fêmea antes de Palacios de Sanabria, depois uma raposita a atravessar a estrada. Chegado a Rio de Onor, inflecti para a aldeia do extremo nordeste de Portugal, Guadramil, de seu nome. Esta região tem muitos veados e fez jus à fama. Quatro veados furtivos perto da estrada, embrenharam-se na vegetação assustados com o escape da Africa Twin. Claro que não os consegui filmar nem fotografar, para isso é necessário paciência e tempo. Mas se gostarem deste espectáculo podem ver umas filmagens que fiz no local há uns anos atrás ( http://vimeo.com/2574167 ). Parei, já noite em Babe para jantar, a meia dúzia de quilómetros de casa, depois de o sol se esconder atrás dos montes sanabreses.

Imagem

Até à próxima. :)

Zé Paulo.

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mai 18, 2010 12:23 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda mai 05, 2008 8:53 pm
Zé Paulo,
Tal como diz o Miguel, já podias editar um livro com as tuas viagens. Seria um best-seller, certamente, a fazer corar de vergonha muitos dos guias oficiais que existem.
Mais uma vez digo: já temos desculpa (como se fosse preciso...) para fazer mais uma viagem. Só que depois do teu relato, ficamos com a vida facilitada.
Obrigado pela partilha.
Abraço

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mai 18, 2010 7:02 pm 
Desligado
Experiente

E umas imagens feitas do alto da tola com uma máquina fotográfica... ;) http://www.vimeo.com/11837107

Zé Paulo.

Assunto da Mensagem: É por isso ...
MensagemEnviado: terça mai 18, 2010 7:18 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda jul 27, 2009 6:57 pm
... que eu não gosto de dar uma vista de olhos pelo Forum.

O Gil diz:
Que tal é fixe não é ?
O Zé diz:
Eu não estive por esses lados, mas vou meter a febre ao pessoal.
Ora tomai lá com estas fotos fantasticas e já agora com um video também.

Francamente Zé.:bigsmile:

Não ligues Zé, isto é tudo vontade de lá ir também.
Parabens por tudo.
Um abraço,

Rica

Em memória do Gil (20-06-2010)
[SIZE="2"][color="RoyalBlue"]De RT o destino é irrelevante![/color][/SIZE]:fixe:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 20, 2010 11:49 pm 
Desligado
Experiente

Registado: domingo abr 27, 2008 10:48 pm
Como sempre, mais uma excelente crónica, acompanhada de excelentes fotos.

Obrigado pela partilha e pelas ideias para levar a moto a passear!

[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]
[color=#4d4d4d][color=#0000ff]Imagem[/color][/color]

[color=#4d4d4d][color=#0000ff]BMW R1200RT '09[/color][/color]
[color=#4d4d4d]ex BMW [/color]F800ST '08
ex Suzuki GSX-R 750 SRAD '01
Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mai 21, 2010 12:10 am 
Desligado
Rookie

Registado: quinta set 17, 2009 4:16 pm
Wow... passei-me com essa estrada do desfiladeiro... ainda é grande a distância com essa paisagem/relevo?
Muito obrigado por partilhares o relato e fotografias, como sempre, de alta qualidade :)

(mais um ponto a picar no mapa das "viagens a fazer")

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mai 24, 2010 1:13 am 
Desligado
Experiente

Sérgio Sousa Escreveu:
Wow... passei-me com essa estrada do desfiladeiro... ainda é grande a distância com essa paisagem/relevo?

Se bem entendi a pergunta, a extensão deste desfiladeiro é bastante pequena (aparece praticamente toda no filme). Mas é bem bonita! :fixe:

Zé Paulo.

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 22 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal