Miguel Escaleira Escreveu:
Boas
Desta vez estou aqui para colocar uma questão mais técnica.
Estou em Angola com a minha 800 GS. Como não podia deixar de ser, aproveito todos os momentos livres para dar uma volta pelas picadas. Até aqui nada de especial, ate chegarmos á areia ou terra solta. Aí parece que a burra tem vida própria. E tanto á assim, que quando for embora daqui, estou mais apto para o alterofilismo do que para o Paris-Dakar.
Os defeitos que sinto, são:
Em terra, a frente foge muito. Basta apanhar um bocadinho de terra solta e ela acusa logo de imediato.
Se apanha areia, é quase quem manda é ela, e o resto é treta. Quer em pé, sentado, devagar, depressa. já tentei tudo.
Pergunta aos veteranos. É apenas azelhice, ou é mesmo assim? Tem que se fazer alterações tipo suspenção, amortecedor de direcção, etc ou só treinar mais?
Agradecia algumas dicas, pois gostava de aproveitar mais a burra que tenho.
P.S. A burra tem as afinações de fábrica, e os pneus são os Continental TKC
Miguel,
Eu também sinto isto e ja cheguei a pensar que fossem diversas outras coisas menos o que era obvio: a Nossa mota nao tem muito peso a frente o que faz com que facilmente ceda as trilhos que encontrar ou ao tipo de area ( mais ou menos maciças ) o que faço é acelerar e assim ganho mais aderencia a picada. tenho uns amigos que fizeram um curso da BMW para andar na picada e eles aconselham a levantar um bocado o voltante, da uma melhor condução. Quando vou a picada a mota esta mais pesada e tenho a mochila de deposito acho que deve dar algum peso a frente da mota também.
È so uma opinião com base na pouca experiencia que tenho.
2012 BMW R 1200 GSA
2011 Ducati Multistrada
2009 BMW F800 GS