Mais uma voltinha...
Tive mais um Domingo de folga... o Sueste assim o permitiu.
Aproveitei e fui dar uma volta com a Rosa.
O itinerário foi simples e como quase sempre uma desculpa para fazer curvas.
Saímos de Portimão rumo a Lagos. De Lagos apanhámos a N120 directo a Aljezur. Uma estrada impecável e com umas curvas de delirar. Até a Rosa estava com um grande sorriso.
Passámos Aljezur e Odeceixe e rumámos a Odemira para mais umas curvas, mas bastante mais exigentes (algumas a descer em em 2ª).
Antes fizémos uma pequena pausa na Azenha do Mar.
Seguimos então para Odemira onde demos uma volta pelo Centro da Vila... Estava praticamente tudo fechado e muito morto... seguimos para Vila Nova de Mil Fontes.
Daí directos para Almograve. Já conhecia de outras andanças (recuperação de um canhão de bronze) e fiz o melhor bocado de estrada da viagem... HE HE HE
E mais uma paragenzita:
A Rosa estava entusiasmada e acho que estava a pensar pirar-se sozinha...
"Nãã, estava só a brincar" disse ela... "Por muito menos já muitos foram a pé para casa" respondi eu.
E lá seguimos...
Voltámos a parar em Aljezur, mais concretamente fomos visitar o castelo.
Uma das vistas...
"Foi aqui...neste exacto local... que em 1197, às 9h15 de uma manhã sem sol... à quem diga até que de nevoeiro, a mourama se viu cercada pelo mui nobre e leal exército d'el Rei D.Afonso III..."
Digam lá que não encarno bem a personagem...
Enfim...
Depois disto, ala directo para casa, apanhando novamente as curvas da N120 (no sentido Lagos - Aljezur), seguido da N125.
Ela portou-se bem...