Data/Hora: sexta jun 20, 2025 8:28 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 26 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mai 26, 2010 6:49 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 20, 2008 3:59 am
Mensagens: 253
Localização: Matosinhos, Origem:Lisboa
epah.... o que eu não escrevi prá aqui para isto estar apagado...!! agora estou sem paciência...

_________________
Paulo Li
[color="DarkOrange"]BMW F800GS
[/color][color="Blue"]Husaberg FE390[/color][color="Black"][/color]


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mai 26, 2010 7:05 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: terça nov 24, 2009 8:53 pm
Mensagens: 32
Localização: Matosinhos
Hmmm...:notrust:
Acho que há aqui alguma confusão.
Cá para mim, quanto mais leve for a frente, melhor :lol:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 27, 2010 11:15 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jul 02, 2008 12:06 pm
Mensagens: 853
Localização: Magoito - Sintra
Na areia deves vazar um pouco o pneu da frente, ficas com mais aderência. O pneus tb vão influnciar em muito o comportamento. os de origem são fracos para terra ou areia. Visto q utilizas muito a mota em terra possivelmente seria boa ideia montares uns pneus mais porreiros para terra.
isto vai ajudar-te um pouco mas andar na areia requer aobretudo treino.

_________________
Abraço

João Casinhas
_________________________
BMW R1200GS - 09

"The best all round bike in the world just got better"


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 27, 2010 3:17 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 8:31 am
Mensagens: 582
Localização: Vila do Conde
João Casinhas Escreveu:
Na areia deves vazar um pouco o pneu da frente, ficas com mais aderência. O pneus tb vão influnciar em muito o comportamento. os de origem são fracos para terra ou areia. Visto q utilizas muito a mota em terra possivelmente seria boa ideia montares uns pneus mais porreiros para terra.
isto vai ajudar-te um pouco mas andar na areia requer aobretudo treino.


João, o Miguel já tem montados os TKC... melhores do que estes para terra ou areia só se forem lagartas :lol:

_________________
Miguel Santos

K1200RS - "Flying Brick return" :fixe:
Ex - R1150GS - "Irmã do meio" - 1999
Ex - K1100LT "Irmã mais velha" - 1994


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 27, 2010 3:22 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jul 02, 2008 12:06 pm
Mensagens: 853
Localização: Magoito - Sintra
K11LT Escreveu:
João, o Miguel já tem montados os TKC... melhores do que estes para terra ou areia só se forem lagartas :lol:


as minhas desculpas, n li o tópico de princípio ao fim.

Sendo assim, precisas é de treinar:smile:

_________________
Abraço

João Casinhas
_________________________
BMW R1200GS - 09

"The best all round bike in the world just got better"


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mai 28, 2010 5:54 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sexta nov 14, 2008 7:23 pm
Mensagens: 135
Localização: Luanda
Experimentei a mota do Miguel e de facto há qq coisa que não está bem e não é só o facto do Miguel ser "verdinho" na terra-batida e areia.:smile:
A frente não pára de fugir...
Dos pneus não me parecem pois são mesmo feitos à medida para estes tipos de terreno. A pressão tb é a ideal.
Talvez os amortecedores, algum empeno da jante... Não sei.:huh:

_________________
"TAMOS JUNTOS"

Gonçalo Barros




Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado mai 29, 2010 7:25 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
Mensagens: 1973
Localização: Maia
Gonçalo Barros Escreveu:
Experimentei a mota do Miguel e de facto há qq coisa que não está bem e não é só o facto do Miguel ser "verdinho" na terra-batida e areia.:smile:
A frente não pára de fugir...
Dos pneus não me parecem pois são mesmo feitos à medida para estes tipos de terreno. A pressão tb é a ideal.
Talvez os amortecedores, algum empeno da jante... Não sei.:huh:


Assim já começa a ser complicado:wacko:

A minha experiência em fora de estrada é muito reduzida, fiz à muito pouco tempo o curso OffRoad da Motoxplorers, o que me deixou ligeiramente mais à vontade para "abusar" da F800GS.

Não sinto nada do que falas a não ser quando exagero. Tira ar aos pneus (mas tirar mesmo muito ar) até para aí uns 0,5 Bar, põe o corpo sobre o guiador para soltares a roda de traz e dá-lhe gás. Na areia aí..... como já aqui se disse olha para a frente a ver onde podes cair sem doer muito.:idea: :lol:

_________________
http://www.TickerFactory.com/
[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mai 31, 2010 11:47 am 
Desligado
Rookie

Registado: quarta fev 17, 2010 5:28 pm
Mensagens: 20
Localização: Charneca Caparica
Julgo que o problema poderá ser da suspensão por ser muito mole. Na minha troquei as molas por umas mais duras e ficou com um comportamento bem melhor.

_________________
João B.
Gs800F


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mai 31, 2010 6:35 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mai 01, 2009 8:36 pm
Mensagens: 125
Localização: Angola (Luanda)
Amigos eu faço muita picada com a minha mota, e a única coisa que tenho de diferente das vossas motas é apenas o pneu, não tenho problemas nenhuns com as picadas, Miguel a única coisa que tens de fazer é mesmo dar gás, vais ver a segurança que vais ter, eu na picada chego a fazer 150/149, fora da outra vez que fui para Maputo fiz 170 hehehehehehhe ;)

Deixa-te disso e pulso firme que já não vais sentir nada... ;)

_________________
Bruno Barradas
"Keijadas Malucas"

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jun 01, 2010 11:00 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 20, 2009 2:56 pm
Mensagens: 3
Localização: Évora
Paulo Oliveira Escreveu:
Assim já começa a ser complicado:wacko:

A minha experiência em fora de estrada é muito reduzida, fiz à muito pouco tempo o curso OffRoad da Motoxplorers, o que me deixou ligeiramente mais à vontade para "abusar" da F800GS.

Não sinto nada do que falas a não ser quando exagero. Tira ar aos pneus (mas tirar mesmo muito ar) até para aí uns 0,5 Bar, põe o corpo sobre o guiador para soltares a roda de traz e dá-lhe gás. Na areia aí..... como já aqui se disse olha para a frente a ver onde podes cair sem doer muito.:idea: :lol:


Devemos ter falhado alguma coisa no curso ou tu estavas distraido! 0,5Bar é demasiado baixo mesmo para a areia e só se deve usar em emergência - areia muito mole em situações de saida dificil. Arrisca-se um descolanço do pneu. Para evitar isso a pressão deve ser um pouco mais alta: 0,8 a 1 bar. E o o corpo não deve ir "sobre o guiador" pelo contrário deves pôr o peso atrás sobre a roda traseira. O guiador pouco importa porque na areia a mota é "guiada" com os pés e o nosso peso nos poisa-pés o que quer dizer também que tens que conduzir de pé! o resto resolve-se com o acelerador e experiência. E não se deve exagerar na velocidade. Já vimos quedas bem feias na areia e gente seriamente magoada.

André Espenica
www.motoxplorers.com


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jun 02, 2010 10:13 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sábado jan 17, 2009 9:51 pm
Mensagens: 174
Localização: Luanda Angola
André Espenica Escreveu:
Devemos ter falhado alguma coisa no curso ou tu estavas distraido! 0,5Bar é demasiado baixo mesmo para a areia e só se deve usar em emergência - areia muito mole em situações de saida dificil. Arrisca-se um descolanço do pneu. Para evitar isso a pressão deve ser um pouco mais alta: 0,8 a 1 bar. E o o corpo não deve ir "sobre o guiador" pelo contrário deves pôr o peso atrás sobre a roda traseira. O guiador pouco importa porque na areia a mota é "guiada" com os pés e o nosso peso nos poisa-pés o que quer dizer também que tens que conduzir de pé! o resto resolve-se com o acelerador e experiência. E não se deve exagerar na velocidade. Já vimos quedas bem feias na areia e gente seriamente magoada.

André Espenica
www.motoxplorers.com



Boas,

Aprendi a andar na areia a olhar para os outros e realmente acho que isto que diz agora é que sim, faz sentido... eu ate sinceramente sinto a mota mais facil de ser guiada na areia quando tenho as tres malas com o peso nela.... realmente guio gerido o peso que ponho em cada patin e vou sempre dando alguma aceleração pois ela parece ficar mais estavel quando isto acontece... devagar da ela é guiada pelo trilho que encontra.

_________________
António Godinho
-------------------------------------
2014 BMW R 1200 GSA LC
2012 BMW R 1200 GSA :idea:
2011 Ducati Multistrada :bigsmile:
2009 BMW F800 GS :bigsmile:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 26 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal