Também uma referência para QUEM NOS AJUDOU, pois merecem todo o nosso reconhecimento e simpatia:
...
Os nossos brilhantes capacetes, portugueses, (faz-se por cá muita coisa com qualidade), que faziam um sucesso em todo o lado, foram uma simpatiquíssima oferta da
NEXX HELMETS, localizada em Amoreira da Gândara, perto de Anadia.
Vejam sff em:
http://www.nexx-helmets.com/Já conhecia a marca através do meu capacete Off Road, um Nexx X20 (modelo Free) que tem feito um excelente trabalho e que me custou bem menos que os estrangeiros.
Para a viagem, após estudo do clima e do tipo de moto que íamos conduzir quase todo o grupo decidiu por levar capacetes Nexx Open Face X60, à excepção da minha amiga Paula que levou um Nexx Maxijet X30 Plain, modular e com protecção de queixo.
Todas as soluções se revelaram excelentes, resistentes, muito agradáveis e fáceis de usar, nomeadamente com um novo sistema de fecho que é espectacular por ser rápido, fácil e muito seguro.
Eis aqui uma foto de dois exemplares, o meu e o da Paula, tentando misturar-se com os cocos ... BINGO!!!

...
Outro sucesso foram os blusões Bering, modelo Aero, amabilidade da nossa bem conhecida
CAISMOTOR, pois não é só KTMs também belíssimo material!
Estes blusões foram escolhidos porque íamos circular com uma temperatura ambiente na ordem dos 35º C e com uma humidade sempre a bater nos 80%.
Com este material podemos andar seguros e ainda assim confortáveis uma vez que o sistema de arejamento é mesmo muito bom.
Caismotor:
http://caismotor.tudosobrerodas.pt/i.as ... 957&f=4146...
Amigos meus, bem equipados, na Índia:

...
Também excelentes o material cedido pela
Touratech Portugal:
http://www.touratech-portugal.com/website/index.php...
As belas mangas, frescas no verão e quentes no inverno, não sei como conseguem isto mas é totalmente verdade:

Lamentavelmente não tenho fotos do magnífico saco de viagem amarelo que a Paula levou, aquilo é um must para viajar ... lembro-me agora que há fotos de um, um bocado chamuscado, no post do paseio Barrocal eheheheh
...
Outro apoio importante foi da empresa
Beltrão Coelho Ribatejo Oeste Equipamento de Escritório LdaOfereceu-nos o seguro de viagem e umas excelentes T-Shirts de alta qualidade:
...
Não posso mostrar o seguro, mas as T-Shirts ainda consigo, ora vejam:

O vosso amigo com a soneira matinal ficou mal na fotografia, mas a T-Shrt não !
...
E o
report está a chegar ao fim, tenho muito prazer em partilhar convosco estas fotos e estes breves relatos.
Se puderem vão à Índia, é uma vivência única, muito diferente da nossa e que vale a pena cada tostao da viagem. Da Índia voltamos diferentes, menos exigentes, mais tolerantes, e a conseguir relativizar as coisas, a saber dar valor ou não ao que nos rodeia. Comecei pelo sul, para o ano farei os possíveis por continuar, mais para Norte, assim hajam saúde e $$ pois vontade é às carradas! Para finalizar vejam agora algumas fotos da praia de Anjuna, estado de Goa, (água do mar a 28 graus, completamente choca, foi o que gostei menos), onde estivemos na véspera da partida a relaxar ... que saudades já tenho da Índia
...
As vendedoras da praia, um grupo de encantadoras
guapas que vende bugigangas, pedem Rs500 por um colar, nás oferecemos Rs100 e elas dizem sempre a mesma frase:
Don't brake my little hart my friend, don't kill me, isto acompanhado de um olhar de imensa ternura que quase nos convence.
Quando no final vendem o colar por Rs100 apercebemo-nos que ao vizinho venderam por Rs 50, mas já é tarde

...
O "Café Lilliput", um bar de praia espectacular embora denotando já estar perto o fim da época balnear

...
Os nadadores salvadores também no relax:

...
E como não podia deixar de ser a inefável vaquinha