Data/Hora: domingo ago 10, 2025 12:36 am

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 155 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 11  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jun 06, 2010 11:48 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: terça jan 12, 2010 4:24 pm
Por acaso estive na chegada do LAL e ouvi algumas bocas dessas... tambem vi um grande "bando" de GS a chegar mas pelo menos na chegada estavam organizados.. nao imaginei que estivessem a fazer cenas menos próprias durante a prova. É pena mas também não podemos ligar a moto ao comportamento pois não é isso que costumo ver na estrada...

Talvez sejam mesmo o tipo de motard que só tira a moto da garagem 2x ao ano e aproveitam para fazer asneira, tal como os gajos das RR´s que vao dar gás na A29 durante o verão mas que, para participar no LAL usam grandes trails.

Kawasaki VN800 Vulcan

http://www.ospapakm.com

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 07, 2010 12:03 am 
Desligado
Rookie

Registado: quinta set 17, 2009 4:16 pm
Boas,

estive na chegada aos Aliados pois queria fazer surpresa a um amigo participante, e como não posso falar do comportamento durante a prova, só posso constatar algum espanto com o que vi: será este um evento mono-marca e mono-modelo?
Tanta GS que até chateava... eh pah... Até podem ser boas e bonitas, mas torna-se monótono ver tanto do mesmo (e realmente uma grande parte com todos os extras da moda).
Da parte que me toca, gostei de ver chegar uma R60/5.. as Vespas.. a HD que chegou em 1º e mais umas outras excepções (mas eu tenho panca pelas velhinhas) :)

Cumps!

Sérgio

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 07, 2010 12:04 am 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 10, 2006 2:35 pm
[font="Comic Sans MS"][SIZE="3"]Cheguei há pouco, pois continuei o meu LAL no regresso a casa, e custa-me ler algumas das palavras aqui escritas.......

Concordo com algumas, e discordo com outras, mas a vida é mesmo assim, somos todos diferentes....

Devemos ter em consideração que num evento em que a grande percentagem das motos são BMW's, será natural que agora sejam aqui faladas. Contudo, devemos pensar bem, dormir e descansar, antes de exteriorizar algum tipo de revolta por comportamentos menos próprios de condutores BMW, ou outro tipo de sentimento.... sem pensar no que já fomos e no que já fizemos.... ou ainda fazemos........

Ajudei vários desconhecidos em diversas situações, assisti a asneiras gigantescas no asfalto que acabaram em acidentes mesmo há minha frente, e senti passarem por mim furacões japoneses (na terra) em forma de RRRR'sss que largavam gravilha por todo o lado !!!!!!!

Fiquei chateado ???? Claro que não, simplesmente continuei a curtir o meu LAL, ignorei determinados comportamentos, fiz curvas devagar, curvas depressa, passei muita gente, muita gente me passou, e no fim subi ao palanque com todos os meu 20 pontos picados, feliz e agradecido pela EXCELENTE ORGANIZAÇÃO DESTE MAGNIFICO LAL..... OBRIGADO AOS ORGANIZADORES e a TODOS PELA COMPANHIA....

PS: Atenção que não faz muito sentido, falar do que não sabemos ou conhecemos !!![/SIZE][/font]

[color=#000000]RogerShark[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 07, 2010 12:10 am 
Desligado
Experiente

Registado: sábado nov 18, 2006 8:11 pm
Quando fiz o LaL há dois anos já notei esse tipo de comportamento em vários participantes e com motos de diversas marcas. E quando comentei isso mesmo já me diziam que era a mesma "festa" todos os anos.

Acho que não é a marca ou o modelo da moto que distingue os "bandos". Lamentavelmente a GS está a deixar de ser uma boa moto para ser uma moto da moda e os "bandos" também querem estar na moda.

Todos os dias na estrada nos aparecem bandos de doidos sem respeito pelos seus pares.

É pena que um autocolante que significa, para muitos de nós, laços de amizade, esteja conotado com comportamentos pouco civilizados.

Mas não podemos deixar que meia dúzia de maças podres acabem com este cesto de motociclistas do CKLT.

Porque há muita gente por aqui com muito civismo e que respeita o próximo.

E o "bando" também deve andar por aqui a ler isto. É bom que eles saibam que os seus comportamentos não são aprovados. Não sei se será suficiente mas é certamente uma boa chamada de atenção.

http://paulakota.blogspot.com/

http://milhasaocontrario.blogspot.com/

http://estradadasespeciarias.blogspot.com/

http://diarioatebissau.blogspot.com/

Com a idade perde-se velocidade ..... mas ganha-se resistência
E é melhor chegar 5 minutos atrasada nesta vida que chegar 10 minutos adiantada na próxima

Assunto da Mensagem: Palavras para quê!!!
MensagemEnviado: segunda jun 07, 2010 12:48 am 
Desligado
Experiente

Registado: segunda jul 27, 2009 6:57 pm
Olá Paula.

Não podia concordar mais contigo.
Foste curta e grossa.

Este tipo de comportamento é de censurar, e é triste que usem um dos simbolos que nos une sem o merecerem ostentar.

Eu não como maças podres. Deito-as fora.:bigsmile:
Um abraço,

Rica

Em memória do Gil (20-06-2010)
[SIZE="2"][color="RoyalBlue"]De RT o destino é irrelevante![/color][/SIZE]:fixe:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 07, 2010 1:54 am 
Desligado
Guru CKLT

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
[SIZE="2"]Depois do que li por aqui e do qual algumas coisas me fizeram pensar, constatei que, analisando a lista de inscritos que participaram neste evento (ver anexo), não consta ninguém que o tenha feito em nome desta comunidade.

http://www.fnm.pt/imgupload/fmp_lal10-002.pdf

Assim e porque quero continuar a pensar que a existirem são uma minoria, continuarei a honrar o nome desta casa como o tenho feito, quer em eventos que já participei (nos caso dos motoralis) quer nos eventos oficiais.

Seremos a maioria como sempre e unidos pelo mesmo sentimento, o do convivio, o da entre ajuda, o da amizade, o do respeito, o gosto das duas rodas e o de conduzir com prazer uma BMW....e já estou com saudades.:bigsmile:

Não alimentem mais discussão e não sejam "picas", neste caso, "pica-miolos", cada um lava a sua roupa, conduzam e deixem conduzir. Com o mal dos outros podemos bem....mas por vezes...nem sempre, á que ajudar!

Vão andar de moto...que se eu pudesse tb ia![/SIZE]

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 07, 2010 10:06 am 
Desligado
Experiente

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Acho que o Krull e o rogershark sintetizam bem este assunto. Faz sentido que se faça um alerta para este tipo de comportamentos, mas no fim cada um sabe da sua consciência.

O essencial é disfrutar ao máximo do prazer de condução ao nosso ritmo.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 07, 2010 10:24 am 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 10, 2006 2:35 pm
Relembro com Muita Saudade e Alegria o meu 1º LAL, que foi o 8º......!!! Pois tal como este correu maravilhosamente bem, com muito e bom convivio e muitos e muitos km'sss de puro prazer......

Foi o ano em que paticipamos com 20 LT's, e nunca imaginei comer com tanto pó e calhaus, projectados pelas trail's que passavam por nós a abrir nos estradões !!! eles eram Tenerés, Varaderos, Africa T..., GS's, etc........ Acreditem ou não, eu e os meus parceiros resmungava-mos durante alguns segundos, mas não perdia-mos muito tempo a pensar no assunto, pois não era esse o objectivo, o objectivo era aproveitar ao máximo todos os momentos, por isso quando alguem tinha um ritmo diferente do nosso, a única solução era encostar á direita, deixar passar, e esperar que tudo corre-se bem a esse companheiro.... e a nós......... (nunca fiquei contente com a queda de ninguem !!!)

Abraço e sejam felizes.....

PS: Não fiquem chateados por haver tantas GS's / BMW's na estrada, pois a verdade é que as estradas até ficam mais bonitas..... e com extras então...:lol: :lol: :lol:

[color=#000000]RogerShark[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 07, 2010 11:02 am 
Desligado
Guru CKLT

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Fico muito triste ao ler isto, principalmente vindo de ti Mário, que te respeito e admiro como homem e como motociclista.
moralismos para aqui,.... está bem ha malta com a pica toda,mas quem nunca tiver errado que atire a primeira pedra.
eu falo no meu caso e só no meu:
andar num estradão a 5 kms/H com uma GS com TKc, devem perceber que é muito dificil, se o problema se resolver com 10 ou 15 ultrapassagens, eu faço-as, mas sem nunca pôr em perigo os outros companheiros, se não querem apanhar pó então vão por outro lado.
Sorrir quando alguem cai não é de homem.
Quanto ao resto espero que se tenham divertido, e continuem a disfrutar das belas das GS. se possivel full extras,

comportamentos de risco vi alguns, e rápidamente deixei passar, se eu cometi alguns erros? devo ter cometido. nada que uma maquina de lavar não resolva.:lingua:

quanto a deixarem de ser membros ou ter vergonha de ter o emblema da CKLT, eu sou Portista e a clak passa o tempo a envergonhar-me e eu continuo a ter orgulho na minha equipa.

Ps. Não voltarei a falar mais neste assunto para mim é caso encerrado!!!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 07, 2010 11:47 am 
Desligado
Rookie

Registado: segunda nov 03, 2008 1:45 pm
Não vale a pena alimentar o bicho, nem desistir de participar, uma coisa é certa a GS é bonita e então carregadinha, um regalo para os olhinhos.
Consegui-se distinguir facilmente os "picas" dos outros:blink: , estavam euforicos e queriam mais, parcia que tinham ganho alguma competição, enquanto outros se felicitavam por ter chegado e que tudo tinha corrido bem, procurando saber dos amigos.:fixe:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 07, 2010 12:13 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: domingo jun 25, 2006 7:28 pm
Por mim passaram muitos, eu também passei alguns motociclistas, simplesmente fizemos paragens para por gasolina ou quando o Road-book o indicava

cheguei ao Porto às 20H com todos os 20 furos e fui a 3ª equipa a passar pelo palanque, mas cheguei muito euforecida com esses "bandos" que por aqui se fala, e demonstrei-o no palanque,

eu olhava pelo espelho via umas luzes ao fundo e em pouquissimos segundos estavam atras de mim, não tinham o minimo de civismo a ultrapassarem e então na famosa estrada das 365 curvas (Castelo de Paiva - Porto) foi um horror.

Este foi o meu 11º Lés a Lés e nunca vi tanta falta de respeito pelos outros condutores como neste lés a lés, e nao me venham dizer que era por serem 1200.

Quanto ao autocolante vou continuar com ele colado e a fazer parte desta comunidade, mesmo podendo ter sido alguns motociclistas desta casa a passarem por mim com atitudes menos civicas (mas muito sinceramente nisso nao reparei) mas como sabemos existem sempre "meia duzia de ovelhas ranhosas" em todos oa grupos e nao sao esses que definem o grupo em si..

R 1200 GS amarelinha :smile:
http://em2rodas.blogspot.com/

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 07, 2010 12:57 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: quinta abr 20, 2006 12:06 pm
rogershark Escreveu:
Relembro com Muita Saudade e Alegria o meu 1º LAL, que foi o 8º......!!! Pois tal como este correu maravilhosamente bem, com muito e bom convivio e muitos e muitos km'sss de puro prazer......

Foi o ano em que paticipamos com 20 LT's, e nunca imaginei comer com tanto pó e calhaus, projectados pelas trail's que passavam por nós a abrir nos estradões !!! eles eram Tenerés, Varaderos, Africa T..., GS's, etc........ Acreditem ou não, eu e os meus parceiros resmungava-mos durante alguns segundos, mas não perdia-mos muito tempo a pensar no assunto, pois não era esse o objectivo, o objectivo era aproveitar ao máximo todos os momentos, por isso quando alguem tinha um ritmo diferente do nosso, a única solução era encostar á direita, deixar passar, e esperar que tudo corre-se bem a esse companheiro.... e a nós......... (nunca fiquei contente com a queda de ninguem !!!)

Abraço e sejam felizes.....

PS: Não fiquem chateados por haver tantas GS's / BMW's na estrada, pois a verdade é que as estradas até ficam mais bonitas..... e com extras então...:lol: :lol: :lol:

Subscrevo na totalidade as palavras do meu amigo Roger, já fiz bastantes LaL, e com vário tipo de motas, inclusive de LT e quando este evento era em 24H, pelas pessoas que se inscreveram e que eu conheço, tenho quase a certeza que não fazem parte do "bando"como referiram, fico muito triste quando ficam felizes ou contentes com a queda de alguém, independentemente se estão a andar rápido ou lento, mas........

Suzuki 1300 Hayabusa K8
F 800 GS

http://www.TickerFactory.com/

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 07, 2010 1:43 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sábado fev 20, 2010 10:27 pm
Gil Pereira Escreveu:
LAL :blink: ??
Não consumo!

Prefiro aproveitar ao máximo dos restantes 47 fins-de-semana, a solo ou com poucos mas Bons amigos por essas estradas de Portugal!

Este por exemplo fui ontem para a N112 (Góis - Pampilhosa da Serra) e hoje para a serra do Alvão!

:fixe:

Subscrevo!!!

Abraços

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 07, 2010 4:54 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda jun 02, 2008 5:56 pm
Tenho pena de ver que já há pelo menos 2-3 pessoas a tentarem justificar os actos menos dignos dos outros (e provavelmente tb dos seus!).
Eu tb ultrapassei, e consegui andar rapido nalguns troços de terra, mas...... respeitando os outros. Sem nunca os derrubar, fazer pressões, realizar manobras perigosas ou intimidatórias.
Não fico contente com a queda dos outros, ainda mais porque isso só me daria trabalho acrescido, mas perante atitudes indignas.......ele não pode estar a dormir!:lingua:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 07, 2010 4:55 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quinta abr 26, 2007 2:13 pm
Tudo isto é muito bonito, e claro que ninguém fica feliz se alguém cair à nossa frente.. Mas, como tudo na vida, isto não é só preto e branco.. Há uma grande dose de faixa cinzenta que corre entre os 2 extremos.

Se fico feliz quando alguém cai? Não, não fico..

Mas, depois de ir a conduzir normalmente, não ir a estorvar o transito, com amigos atrás, passam meia dúzia de camelos a centímetros de mim, quase a bater as malas deles nas minhas, a atirarem-me para a valeta e a irem na contramão, de forma a que os carros se tenham de desviar, pondo em risco a minha vida e daqueles que amo, desculpem lá, mas se esses caírem, não digo que tenha muita pena!

Estavam a pedí-las pela forma IRRESPONSÀVEL como se estavam a comportar no Lés a Lés, que todos sabemos (participando ou não), que não é uma prova de velocidade!!! Quem quer participar no lés a lés, deve compreender a filosifia. Quem quer andar a 200, que faça um track day num autódromo, e não nas estradas nacionais...

Quem nunca errou, que atire a primeira pedra.. Verdade.. Mas é preciso ver a gravidade dos erros e os comportamentos por trás!!!

Não generalizando, muitos destes senhores tinham uma GS1200AVD. Não quer dizer que todos os que tenham uma GS1200ADV sejam camelos. Mas a verdade é que há muitos camelos que têm uma GS1200ADV. E quer queiram quer não, todos ficam rotulados pela mesma forma, pois são os "tipos dasd GS1200ADV"..

Falem com quem andou no lés a lés este ano e perguntem se não era assim.. Claro que também houve outros motociclistas com excessos noutras motos, mas o incrível é que a maior parte dos excessos foram feitos por estes!!

Se são do BMWCKLT, não é assim tão importante... Serão sempre referenciados como isso, pois esta comunidade encerra em si grande parte dos possuídores destas maravilhosas máquinas...

Por isso, mais do que ser do contra ou a favor, compreender ou não, o importante é que haja um movimento recriminatório muito forte em relação a estas posturas completamente assassínas nas estradas... E reparem que é mesmo isto que se trata: condução de 300kg de uma máquina que pode facilmente matar alguém...

Queria ver, se tivesse haviado um azar de uma criança atropelada numa das aldeias por onde passamos e esses senhores voaram, o que estariam aqui a escrever os seius defensores...

Zorza

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 155 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 11  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal