Data/Hora: domingo ago 10, 2025 12:31 am

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 155 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 07, 2010 4:57 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: terça nov 14, 2006 11:27 pm
Boas!

Este foi o meu 4º LaL e, curiosamente, foi aquele onde vi menos falta de respeito... Provavelmente por mera coincidência.

Faço o LaL com mais 3/4 pessoas, com ou sem avarias, com ou sem pendura, com ou sem GS, com ou sem novatos, com muita ou pouca terra, o ritmo (e o interesse) é sempre igual.

Claro que há muitos que fazem asneiras, com falta de respeito pelos restantes participantes (este ano, estavam quase todos montados em japonesas, mais uma vez creio que seja mera coincidência), como pararem em parelhas a ocupar a totalidade da largura da estrada ou pressionar e ultrapassar a alta velocidade em zonas de terra...

Isto acontecerá sempre, na maioria das situações, com qualquer grupo de pessoas mais alargado (como este fórum) e sem haver um factor obrigatoriamente associado, restando-nos ter cuidado e apreciar o esplendor do evento e do road-book (como vou sempre a navegar, leio-o sempre de ponta a ponta).

Mas claro que seria sempre mais fácil e relaxante se andássemos todos ao mesmo ritmo, bastando para isso retirar as 50 cc e 125cc, as RR e as LT, as moto com side-car... :lingua: Perdia-se o espírito da coisa, mas era muito mais fácil!

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 07, 2010 6:09 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Paulo Carvalho Escreveu:
Tenho pena de ver que já há pelo menos 2-3 pessoas a tentarem justificar os actos menos dignos dos outros (e provavelmente tb dos seus!).
Eu tb ultrapassei, e consegui andar rapido nalguns troços de terra, mas...... respeitando os outros. Sem nunca os derrubar, fazer pressões, realizar manobras perigosas ou intimidatórias.
Não fico contente com a queda dos outros, ainda mais porque isso só me daria trabalho acrescido, mas perante atitudes indignas.......ele não pode estar a dormir!:lingua:

Disse que não voltava ao assunto, mas tenho que te responder, sei que és médico, mas os acidentes podem ser evitados, eu deixei cair a moto por não ter conseguido parar em espaço util e bati na ultima moto parada, a seguir ao Vascão, por irresponsaveis como tu,( desclpa desde já se me estou a enganar na pessoa) terem parado as motos em cima duma ponte( com cerca de 3m de largura) á saída de uma curva no estradão de um lado e de outro estando em amena cavaqueira no meio da estrada, , entre levar-vos á frente e bater na ultima moto , foi na moto. já quase parado é certo, mas era evitavel, se eu contasse com a vossa irresponsabilidade, e circulasse um pouco mais de vagar mas realmente ainda me lembro do ar de gozo de um fulano, que me pareceu seres tu.
enfim não houve estragos.
Deus queira que nunca tenhas um acidente e se algum dia tiveres que sejam como os meus até agora.

E quanto a atitudes indignas as que eu vi foram só do fulano com ar de gozo!!!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 07, 2010 6:15 pm 
Desligado
Experiente

Registado: domingo mai 06, 2007 4:11 am
como sabem eu este ano fiz o LaL pela organização, transportando um cameraman, tive algumas vezes de ultrapassar e outras de andar a ser ultrapassado e digo-vos sinceramente que não vi nenhuma atrocidade que para ai falam, tinha de arrancar com o primeiro e chegava ao fim das etapas no tempo dos 300 a 400, passaram muitos grupos por mim não só de GS como até de vespas e 50cc velhinhas, se me disserem que um grupo de seis a oito motos gsa a passar cria uma impressão mais vincada e até assustadora que um grupo de cinquentinhas com o dobro das motos é verdade, sentesse a pressão daqueles mamuttes :), mas cinceramente não vi ninguém seja de ciquenta ou de LT a por ninguém em risco, e a velocidade com que rolam, ser ou não perigosa é um bocado relativo em relação á experiencia do condutor, tive sorte concerteza. a nivel da terra e de estar a levar com o pó dos outro que nos ultrapassam, cinceramente é um bocado incontornável, os que me ultrapassavam faziam-no de forma suave mas o pó levanta na mesma, e eu não me sentia no direito de os obrigar a vir na minha retaguarda, só porque tinha de ir devagar para filmar as lindas paisagens por onde passámos, o espirito do LaL não é só o civismo é também ser um bocado compreensivo, e analisar as coisas de diversos aglos pois no fundo civismo é também aceitar as outras formas de estar mesmo que diferentes sejam de nós.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 07, 2010 6:45 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: quinta abr 20, 2006 12:06 pm
josé santos Escreveu:
como sabem eu este ano fiz o LaL pela organização, transportando um cameraman, tive algumas vezes de ultrapassar e outras de andar a ser ultrapassado e digo-vos sinceramente que não vi nenhuma atrocidade que para ai falam, tinha de arrancar com o primeiro e chegava ao fim das etapas no tempo dos 300 a 400, passaram muitos grupos por mim não só de GS como até de vespas e 50cc velhinhas, se me disserem que um grupo de seis a oito motos gsa a passar cria uma impressão mais vincada e até assustadora que um grupo de cinquentinhas com o dobro das motos é verdade, sentesse a pressão daqueles mamuttes :), mas cinceramente não vi ninguém seja de ciquenta ou de LT a por ninguém em risco, e a velocidade com que rolam, ser ou não perigosa é um bocado relativo em relação á experiencia do condutor, tive sorte concerteza. a nivel da terra e de estar a levar com o pó dos outro que nos ultrapassam, cinceramente é um bocado incontornável, os que me ultrapassavam faziam-no de forma suave mas o pó levanta na mesma, e eu não me sentia no direito de os obrigar a vir na minha retaguarda, só porque tinha de ir devagar para filmar as lindas paisagens por onde passámos, o espirito do LaL não é só o civismo é também ser um bocado compreensivo, e analisar as coisas de diversos aglos pois no fundo civismo é também aceitar as outras formas de estar mesmo que diferentes sejam de nós.

José Santos, palavras muito acertadas, principalmente quando te referes a ser "compreensivo", é que vão mais de 500 pessoas e todas diferentes, penso que a parte de "arrogancia" não está só a ser dos "bandos" palavra essa que não entendo minimamente nem posso aceitar.

Suzuki 1300 Hayabusa K8
F 800 GS

http://www.TickerFactory.com/

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 07, 2010 8:04 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 10, 2006 2:35 pm
[font="Comic Sans MS"][SIZE="3"]Sinceramente este tópico começa a não fazer qualquer sentido....

Para começar algumas das pessoas que estão empenhadas em falar mal das GS's, dos seus extras, do vestuário dos seus elementos, deveria fase-lo no site onde possui mais de 300 mensagens, e onde participam activamente, e não neste espaço dedicado a amantes e utilizadores da BMW. Principalmente quando se apelida os utilizadores das GS's de "Bandos" e "Camelos", pois começa-se a entrar no insulto.

Se alguém com autocolantes CKLT, em alguma altura se portou menos bem, tenho a certeza que resolveu o assunto, e se não o fez estão à vontade para lhes enviarem uma Mensagem Privada, evitando generalizar um assunto que é do forum pessoal de cada um.

As estas pessoas que acolhemos nesta nossa casa, com todo o prazer, mesmo não sendo proprietários de BMW's, [color="Green"]o mínimo que se pode pedir é respeito por esta Comunidade de Amigos, e se acharem que não o merecemos[/color], estão à vontade para ficar pela vossa casa.

Muitos e bons km'sss é o que desejo a todos.[/SIZE][/font]

[color=#000000]RogerShark[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 07, 2010 8:21 pm 
Desligado
Guru CKLT

zorza Escreveu:
Tudo isto é muito bonito, e claro que ninguém fica feliz se alguém cair à nossa frente.. Mas, como tudo na vida, isto não é só preto e branco.. Há uma grande dose de faixa cinzenta que corre entre os 2 extremos.

Se fico feliz quando alguém cai? Não, não fico..

Mas, depois de ir a conduzir normalmente, não ir a estorvar o transito, com amigos atrás, passam meia dúzia de camelos a centímetros de mim, quase a bater as malas deles nas minhas, a atirarem-me para a valeta e a irem na contramão, de forma a que os carros se tenham de desviar, pondo em risco a minha vida e daqueles que amo, desculpem lá, mas se esses caírem, não digo que tenha muita pena!

Estavam a pedí-las pela forma IRRESPONSÀVEL como se estavam a comportar no Lés a Lés, que todos sabemos (participando ou não), que não é uma prova de velocidade!!! Quem quer participar no lés a lés, deve compreender a filosifia. Quem quer andar a 200, que faça um track day num autódromo, e não nas estradas nacionais...

Quem nunca errou, que atire a primeira pedra.. Verdade.. Mas é preciso ver a gravidade dos erros e os comportamentos por trás!!!

Não generalizando, muitos destes senhores tinham uma GS1200AVD. Não quer dizer que todos os que tenham uma GS1200ADV sejam camelos. Mas a verdade é que há muitos camelos que têm uma GS1200ADV. E quer queiram quer não, todos ficam rotulados pela mesma forma, pois são os "tipos dasd GS1200ADV"..

Falem com quem andou no lés a lés este ano e perguntem se não era assim.. Claro que também houve outros motociclistas com excessos noutras motos, mas o incrível é que a maior parte dos excessos foram feitos por estes!!

Se são do BMWCKLT, não é assim tão importante... Serão sempre referenciados como isso, pois esta comunidade encerra em si grande parte dos possuídores destas maravilhosas máquinas...

Por isso, mais do que ser do contra ou a favor, compreender ou não, o importante é que haja um movimento recriminatório muito forte em relação a estas posturas completamente assassínas nas estradas... E reparem que é mesmo isto que se trata: condução de 300kg de uma máquina que pode facilmente matar alguém...

Queria ver, se tivesse haviado um azar de uma criança atropelada numa das aldeias por onde passamos e esses senhores voaram, o que estariam aqui a escrever os seius defensores...

Zorza

Zorza penso que te estas a exceder na linguaguem e como tal, estás sujeito a que te chamem o mesmo a ti, tal como com o Mario cruzei-me algumas vezes contigo e era um dos motociclistas a quem eu considerava, mas vires para aqui para esta casa dizer mal , ofender e generalizar é muito feio e eu como proprietario de GSA de ter feito e LaL, e de ter acelerado e travado onde pensei que podia , sinto-me ofendido, não sou nenhum santinho, mas quem não se sente não é filhio de boa gente. portanto continua a andar de moto, que eu vou continuar tambem, e fica descansado, que se te encontrar na estrada te vou comprimentar na mesma.:fixe:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 07, 2010 8:23 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quinta abr 27, 2006 1:41 am
Tambem fiz o meu 12º Les a Les fazendo parte da Organização como alguns sabem faço parte da Equipa Zero e por isso pouco ou nada acompanho o que se passa lá atras na Caravana.so vamos sabendo das coisas no final do dia.
Mas desculpem temos de ter muito cuidado quando fazemos certos tipos de comentarios acerca de Grupos ou Empresas.
Acima de tudo só devemos comentar quando estivemos presentes e vimos algo.
Ja agora que tanto falam em colocar em risco as outras pessoas por isto ou por aquilo ... nao acham que o facto de andarem adiantados alguns de voces tambem estão a por em risco uma das equipas presentes.
Claro que tambem e natural que tenham reparado mais nas BMWs este ano era a marca mais representada.

Acima de tudo estamos a falar de um evento em que tem 1250 participantes com os mais variados niveis de conhecimento tecnicos e cada um percorre cerca de 1800kms(casa-LaL-casa)por isso e facil haver stress entre as pessoas.

Amigos infelizmente nao posso atirar a primeira pedra pois sou tão pecador quanto Vocês.

Um abraço

P.S- com isto tudo e para aliviar o ambiente podemos combinar um jantar de Jardineira na ultima 3ª feira do Mes para esclarecer tudo.

www.touratech-portugal.com

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 07, 2010 8:24 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
Antes de me expressar como moderador deixem-me dar uma opinião pessoal.
Não aprovo, como quem me conhece sabe, o LaL. Um evento que foi tornado numa “romaria” tal qual são as Concentrações. Fiz um LaL ainda do tempo das 48H, e também fiz “asneiras” e não ía de GS, ía de RT. O que ví nesse LaL e noutros onde por “obrigação” de funções estive presente não corresponde aos meus ideais de Motociclismo, mas como aceito outras opiniões não vou para a praça pública dizer mal de tudo e de todos.

Como Moderador:
Agradeço que haja moderação nas palavras, pois termos como alguns que aqui são proferidos são desajustados e levam a incompreenções.
Se muitas BMW’s, principalmente dos vários modelos GS, estiveram no LaL, deve-se a que seja uma boa opção para quem procura um veiculo de duas Rodas. Parabéns por isso à BMW motorrad Portugal que aproveitou o aniversário do modelo para estar presente como patrocinadora do LaL.
Quantos aos tais extras, será que os que compram as motos sejam elas de que marca forem não gostam de as personalizar?
Será que os que aqui escreveram de forma tão recriminatória são uns verdadeiros “santinhos”?
Aproveitem e utilizem a vossa energia para fazer mototurismo e depois relatem as vossas experiências, é para isso que este site está aqui, e não para criticar de forma destrutiva.
Façam muitas e boas viagens, seja qual for o motociclo.

[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 07, 2010 8:59 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda abr 17, 2006 11:29 pm
Acho que de facto partir para o insulto nao é a melhor forma de discutir o civismo ou nao dos participantes do LAL.

Nao tendo a certeza do nome dos protagonistas de alguns exageros, que todos já praticamos e concerteza que os voltaremos a praticar, desconfio saber quem foram e até tenho o prazer de ser amigo de alguns.

Já fiz um LAL sem GSA e com GSA, e acredite quem nao tem GSA, a perspectiva e os limites mudam. è uma mota talhada para estes eventos, e nao é por acaso que de ano para ano aumentam os participantes com este tipo de motas.

Peço aos membros mais criticos, que ao que me parece sao recentes ou pouco participativos nesta comunidade, que respeitem os nossos membros, mesmo que estes tenham procedido de uma forma menos correta.

Como diz o Roger, qualquer um deles tem a humildade de reconhecer erros, se é que estes existiram.

Estou de acordo com ambas as correntes aqui expressas, mas por favor, insultos nao.

Criticar quem tem GSA toda equipada e tem um bom equipamento muito menos, porque o equipamento salva vidas e depois depende da bolsa de cada um.

Infelismente nem todos podem ter uma GSA toda equipada, é pena porque se podessem, veriam que é talvez a melhor mota do momento.

Nesta comunidade, tenta-se fomentar o bom espirito e a amizade entre os membros.

É esse o motivo que me mantem por cá.

Abraço.

Sérgio Ferreira

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 07, 2010 9:06 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Sérgio Ferreira Escreveu:
Peço aos membros mais criticos, que ao que me parece sao recentes ou pouco participativos nesta comunidade, que respeitem os nossos membros, mesmo que estes tenham procedido de uma forma menos correta.

[SIZE="2"]Recentes? Nem por isso...!:mad2:

Tiráste-me as palavras da boca e concordo plenamente contigo.
Estamos a dar demasiado valor ao que não devemos.

[SIZE="4"]...e mais uma vez vão mas é andar de moto que é bem mais saudável![/SIZE]
[/SIZE]

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 07, 2010 9:15 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça set 18, 2007 4:23 pm
Carissimos,

acredito que sempre existiram excessos, existem e continuarão a existir.
Nada disso invalida este evento, mas é sempre possivel que cada um saiba respeitar o espirito envolvente e respeitar o próximo que em conjunto todos partilham.
Elevo apenas o civismo como a actitude mais próxima de cada um e acredito que mesmo assim existirão excessos.
As duas rodas são uma paixão para todos e as BMW`s para outros mas, não deixa de ser importante a participação de todos :fixe: !

Sempre a curvar :idea: !

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 07, 2010 9:23 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quinta abr 26, 2007 2:13 pm
Antonio José Costa Escreveu:
Zorza penso que te estas a exceder na linguaguem e como tal, estás sujeito a que te chamem o mesmo a ti, tal como com o Mario cruzei-me algumas vezes contigo e era um dos motociclistas a quem eu considerava, mas vires para aqui para esta casa dizer mal , ofender e generalizar é muito feio e eu como proprietario de GSA de ter feito e LaL, e de ter acelerado e travado onde pensei que podia , sinto-me ofendido, não sou nenhum santinho, mas quem não se sente não é filhio de boa gente. portanto continua a andar de moto, que eu vou continuar tambem, e fica descansado, que se te encontrar na estrada te vou comprimentar na mesma.:fixe:

Rapaz, pensei sobre isto, e cheguei facilmente à conclusão de que não tenho outra forma de o dizer que não seja pedir desculpas, pois não foi minha intenção insultar ninguém, muito menos aqueles com quem me cruzo de vez em quando e que me tratam com o maior respeito e carinho. Tentei não generalizar, mas lendo novamente o meu post, poderei ter escrito mais lento do que o meu cérebro mandava, o que não colocou as palavras todas no texto... :confundido:

Assim sendo, como não podia deixar de ser, aqui ficam as desculpas públicas a todos, e da próxima vez que nos encontrarmos na estrada, a minha mão estará estendida da mesma forma, como sempre esteve.

Além do mais, este Lés a Lés já terminou. Venham os próximos passeios e projectos... Eu e o Mário temos uns na manga que acho que vão gostar...

Abraços e beijinhos..

Zorza

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 07, 2010 9:35 pm 
Desligado
Guru CKLT

zorza Escreveu:
Rapaz, pensei sobre isto, e cheguei facilmente à conclusão de que não tenho outra forma de o dizer que não seja pedir desculpas, pois não foi minha intenção insultar ninguém, muito menos aqueles com quem me cruzo de vez em quando e que me tratam com o maior respeito e carinho. Tentei não generalizar, mas lendo novamente o meu post, poderei ter escrito mais lento do que o meu cérebro mandava, o que não colocou as palavras todas no texto... :confundido:

Assim sendo, como não podia deixar de ser, aqui ficam as desculpas públicas a todos, e da próxima vez que nos encontrarmos na estrada, a minha mão estará estendida da mesma forma, como sempre esteve.

Além do mais, este Lés a Lés já terminou. Venham os próximos passeios e projectos... Eu e o Mário temos uns na manga que acho que vão gostar...

Abraços e beijinhos..

Zorza

ser humilde é uma caracteristica que não assenta a todos, um abraço rapaz, e para o Mário o melhor do mundo!!!vemo-nos por aí!1:fixe:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 07, 2010 9:50 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça set 18, 2007 4:23 pm
Parece-me cívico ser humilde :idea: !

Tou a gostar, tou tou :fixe: !

Sempre a curvar.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 07, 2010 11:06 pm 
Desligado
Admin.

Registado: domingo fev 10, 2008 1:32 am
É com grande espanto e tristeza, que vejo um tópico como este, LaL, o maior evento do motociclismo nacional ,ser abordado desta forma.
Em vez de ser discutido ou focado todos os momentos mais divertidos, nomeadamente os do convivio a que este evento nos proporciona, não......somente se lê um apontar de dedo e critica...
Quem nunca pecou que mande a 1ª pedra
Como é natural numa prova desta natureza e com a dureza da mesma quem não peca!!!!!
Mais que não seja para aliviar o "Stress"..
É muito feio lançar bocas desta natureza..
Gozem a Vida antes que ela goze connosco.........:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: e "façam o favor de ser felizes"

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 155 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal