Se quiseres vir ao Porto, posso-te mostrar 
 
 
172cv, 277KG, Caixa Automática de dupla embraiagem
 
 
 
 
 
 
Funcionamento:
Alapas o rabo na mota pões a trabalhar e na manete esquerda tens um botão que te permite passar de N (neutro) para D (drive) e S (sport). 
Escolhes um dos dois D / S e aceleras. Consoante a aceleração que deres, a mota electronicamente irá mudar de velocidade (caixa). 
Se arrancares devagar e com pouca aceleração a caixa irá actuar entre as 2500rpm e as 3500 rpm. 
Se arrancares a meio punho, as passagens de caixa dão-se entre as 5000 e 6000 rpm 
Se arrancares a fundo.... ainda não sei porque está em rodagem  
No entanto a qualquer altura podes alterar a passagem de caixa por intermédio de 2 botões na manete esq que te aumentam uma velocidade ou reduzem. 
Mais: se fores pex a 60kmh em 6ª e rodares o punho a fundo, a mota irá reduzir para 3ª ou 4ª dependendo do peso, da inclinação da estrada adequando a velocidade ao esforço necessario para impulsionar a mota. 
No para arranca, é so acelerar e travar. 
Em comparação com a DN-01 esta caixa de velocidades está muito mais evoluída. 
Mas nada como arranjar um stand Honda que tenha uma para test drive. 
é mesmo impressionante. e a Honda prevê lançar esta caixa já no proximo ano para a CBR1000RR. 
Já agora vejam a pagina da Honda sobre este sistema com videos da mesma: 
http://www.feelvfr.com/en_GB/pages/mainpage 
Um abraço
_________________
 
Carlos Vieira 914662002 VNGaia  
carloscbvieira@gmail.com Arquitecto - Gestor Soluções AEC - 
http://www.micrograf.pt