Data/Hora: sexta jun 20, 2025 10:28 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 15 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: A VERDADE e so A VERDADE F 800 GS
MensagemEnviado: quarta mai 12, 2010 12:04 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sábado jan 17, 2009 9:51 pm
Mensagens: 174
Localização: Luanda Angola
Pessoal
Imitando um bocado a ideia do Jorge, Crio este tópico para poder-mos desmistificar a “moto” e reportassem todas as AVARIAS/PROBLEMAS e idas as oficinas com as F 800 GS desde que entraram para o mercado.


Eu pessoalmente tenho a versão sem ABS e aquecedores de punhos e tive dois problemas:

Tubo de agua do radiador até a bomba, mas depois do recall na representante ficou porreiro e ate hoje nao me xateou.

O outro foi na cabeça do motor começou a babar óleo e segundo a representante tratava-se de dois pontos: 1º era a mudança da junta que deixava vazar um bocado de óleo em picada e a outra era o parafuso que apertava a cabeça era maior do que o espaço que lhe era concebido o que causava uma pequena folga onde vasava o óleo que nada como uma anilha para resolver.

_________________
António Godinho
-------------------------------------
2014 BMW R 1200 GSA LC
2012 BMW R 1200 GSA :idea:
2011 Ducati Multistrada :bigsmile:
2009 BMW F800 GS :bigsmile:


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mai 12, 2010 12:47 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sexta nov 14, 2008 7:23 pm
Mensagens: 135
Localização: Luanda
Antonio G Godinho Escreveu:
Pessoal
Imitando um bocado a ideia do Jorge, Crio este tópico para poder-mos desmistificar a “moto” e reportassem todas as AVARIAS/PROBLEMAS e idas as oficinas com as F 800 GS desde que entraram para o mercado.


Eu pessoalmente tenho a versão sem ABS e aquecedores de punhos e tive dois problemas:

Tubo de agua do radiador até a bomba, mas depois do recall na representante ficou porreiro e ate hoje nao me xateou.

O outro foi na cabeça do motor começou a babar óleo e segundo a representante tratava-se de dois pontos: 1º era a mudança da junta que deixava vazar um bocado de óleo em picada e a outra era o parafuso que apertava a cabeça era maior do que o espaço que lhe era concebido o que causava uma pequena folga onde vasava o óleo que nada como uma anilha para resolver.


"Chaparia por fora tá bala mas motor ta a babar óleo"

Já não se fazem motas como antigamente, nos anos 90...

_________________
"TAMOS JUNTOS"

Gonçalo Barros




Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mai 12, 2010 1:12 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda mai 05, 2008 8:53 pm
Mensagens: 658
Localização: Atenas, Grecia
Antonio G Godinho Escreveu:
Eu pessoalmente tenho a versão sem ABS e aquecedores de punhos


Uma escolha apropriada para quem está em Angola. Além de não necessitares desses extras, são menos 2 geringonças para se avariarem.

_________________
Pedro, El Paco
R 1200 GS Adventure


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mai 12, 2010 1:19 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sábado jan 17, 2009 9:51 pm
Mensagens: 174
Localização: Luanda Angola
Exactamente.
Ha aqui pessoal que sofre para mudar os punhos porque nao podem ser punhos padrão.

_________________
António Godinho
-------------------------------------
2014 BMW R 1200 GSA LC
2012 BMW R 1200 GSA :idea:
2011 Ducati Multistrada :bigsmile:
2009 BMW F800 GS :bigsmile:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mai 12, 2010 3:08 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta fev 13, 2009 9:50 pm
Mensagens: 1322
Localização: Setúbal
Na revisão dos 1000km também me apareceu esse problema da fuga, mudara-lhe a junta e até ao dia em que me despedi dela nunca mais me chateou...

No outro tópico coloquei isto:

whizzkidd Escreveu:
Eu, na 800GS, a assistência também foi sempre feita na Motomil, da qual apenas posso falar bem e mesmo assim não será suficiente.:smile:

Quanto a problemas:
*Aos 1000km's a junta superior do motor teve uma fuga. Sem custos (garantia)
*A bateria do alarme (modulo) descarregou (não sei a quilometragem). Sem custos (garantia).
*Tive um problema de descarga de bateria, mas foi devido ao cabo do GPS não ser o indicado (não sei a quilometragem). Sem custos (garantia).
*Tive um problema no selector de velocidade, que por algum motivo desconhecido a peça que "agarra" a cassete de mudanças ficou empenada e por isso era muito difícil de usar a caixa. Ou ficava encravada ou era necessária muita força para a usar (não sei a quilometragem). Sem custos (garantia).

Penso que seja tudo.

Mas é curioso, tanto na GS como na K principalmente nesta última, que também sofro do mesmo problema comum a todas as BM's. Também volta e meia acende-se um triângulo amarelo e diz FUEL no computador de bordo...:lol:

Por norma são motos bem concebidas e construídas, têm alguns problemas pontuais, como todas as máquinas, mas felizmente que a nível de garantia/assistência as coisas funcionam lindamente....:smile:

_________________
Imagem
'88 Honda NX 650 Dominator :rob:
'09 BMW R1200GS Adventure "Helga" :rolleyes2:
ex: '10 BMW K1300S "Lenny II" :nuts:
ex: '09 BMW F800GS "Lenny I" :fixe:
ex: '08 Honda Hornet "Yoko" :idea:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado mai 15, 2010 2:31 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quarta set 09, 2009 11:06 pm
Mensagens: 34
Localização: Figueira da Foz
Olá,

Um comentário: Se calhar seria interessante não só quem tem probs partilha-los, como quem não tem, menciona-lo. Desta forma, além da tipificação das avarias, conhece-se o rácio avarias/população, algo tb interessante - É só uma ideia.
Felizmente ainda não tive qualquer prob com a mota (actualmente com 10k). Comprei-a aos 2k já com recalls realizados.

abr,

PS: O site está a ficar cheio de SPAM. Se calhar era melhor introduzir uma forma de mitigação - tipo, inscrição de caractéres apresentados.

_________________
fox

ride wise


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado mai 29, 2010 7:51 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
Mensagens: 1973
Localização: Maia
A minha F800GS ainda só tem 8000Km e problemas Zero, a verdade é que está a ficar muito mal habituada, tem descansado muito comparativamente às anteriores irmãs:wacko:

_________________
http://www.TickerFactory.com/
[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo mai 30, 2010 12:27 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Mensagens: 3771
Localização: Carnaxide
A verdade verdadinha da minha GS, que infelizmente está pior que nunca pelo pior motivo, é que apesar de ter sido dos primeiros modelos a chegar a Portugal (a segunda a ser entregue em Lisboa) e assim sujeita a ter sido cobaia em algumas anomalias, depois de reparadas e feito todos os recalls, há mais de um ano que não sofre intervenções ou qualquer problema (tem 36000kms).

Penso que á pala destes primeiros modelos, os actuais estão muito melhores e com menos chamadas e ausência de defeitos.

Mas como tudo o que é máquina, há sempre situações, algumas pontuais.

É um modelo excelente e digno de ostentar o emblema que trás, para mim a melhor trail que a marca fez até hoje e difícil de bater.

Deixo aqui alguns links de tudo o que se foi falando neste forum acerca deste modelo, pelos seus utilizadores

Opinião
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=2856
As nossas 800gs
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=4027
Manutenção
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=3204
Fuga de oleo
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=3916
Computador de bordo
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=2649
Equipamento
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=3014
Pneus
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=3133
Kit transmissão
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=4333
Ecrãns
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=2669
Travões
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=3779
Eixo dianteiro
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=3498
Consumos
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=2849

Revisões
10000
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=4711
20000
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=3301
30000
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=4018

_________________
Ab ;)
Imagem
Ex: K1200R:love:

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jun 12, 2010 4:24 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 20, 2008 3:59 am
Mensagens: 253
Localização: Matosinhos, Origem:Lisboa
Os únicos problemas que eu tive até hoje foram o botão do starter que encravava, a corrente de transmissão que tem varias tensões e o suporte do radiador que partiu sendo esta feita de plástico???:confundido: tudo abrangido pela garantia.

Nota 5 para o mecânico do meu concessionário

_________________
Paulo Li
[color="DarkOrange"]BMW F800GS
[/color][color="Blue"]Husaberg FE390[/color][color="Black"][/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jun 13, 2010 7:09 pm 
Paulo Oliveira Escreveu:
A minha F800GS ainda só tem 8000Km e problemas Zero, a verdade é que está a ficar muito mal habituada, tem descansado muito comparativamente às anteriores irmãs:wacko:

Estas a ficar velho :lol:


Topo
  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jun 15, 2010 1:04 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: domingo fev 14, 2010 1:34 pm
Mensagens: 41
Localização: BRAGA
vou fazer a revisão dos 10000 e queria saber se vos cobraram a fuga de óleo ou devo exigir que a garantia cubra? (a mota tem 1 ano...)
Rui


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jun 19, 2010 1:09 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: domingo fev 14, 2010 1:34 pm
Mensagens: 41
Localização: BRAGA
COMO É?

Exigo que a fuga de óleo esteja incluída na garantia ou pago o que me cobrarem?
Quem tem experiência ou antecedentes?
Rui


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jun 19, 2010 5:54 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Mensagens: 750
Localização: Lisboa
rguimaraes Escreveu:
COMO É?

Exigo que a fuga de óleo esteja incluída na garantia ou pago o que me cobrarem?
Quem tem experiência ou antecedentes?
Rui

Mais uma vez...o caso da velha fuga de óleo na junta da cabeça ! :lol:

Quando me aconteceu na F800ST, a mota ainda estava dentro do período de 2 anos de garantia e a fuga foi resolvida neste âmbito. Depois disso fiz mais 10.000Km sem voltar a ter o mesmo problema.

_________________
Cumprimentos,
Jorge Godinho


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 21, 2010 8:36 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta fev 13, 2009 9:50 pm
Mensagens: 1322
Localização: Setúbal
Quando me aconteceu comigo foi reparada no âmbito da garantia... Por isso não te deves de preocupar...

_________________
Imagem
'88 Honda NX 650 Dominator :rob:
'09 BMW R1200GS Adventure "Helga" :rolleyes2:
ex: '10 BMW K1300S "Lenny II" :nuts:
ex: '09 BMW F800GS "Lenny I" :fixe:
ex: '08 Honda Hornet "Yoko" :idea:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jun 25, 2010 10:21 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: domingo fev 14, 2010 1:34 pm
Mensagens: 41
Localização: BRAGA
E a verdade foi mesmo essa; reparação efectuada dentro da garantia.
Uma nota para elogiar aquele representante nortenho junto aos Carvalhos que teve a mota 3 dias (apanhou o feriado do S. João), encomendou urgente o vedante para a fuga de óleo, procedeu à substituição/recall da transmissão, alinhou a direcção, fez revisão dos 10K (com óleo de motor e travões), lavou e testou em estrada e tudo isto por pouco mais de uma centena de euros.
Obrigado a todo staff, incluíndo ao mecânico 5 estrelas!
Nota ainda para o empréstimo durante TODO este período de mota de substituição (F650GS).
Muito satisfeito.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 15 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal