Data/Hora: sexta jun 20, 2025 6:32 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: sexta jul 02, 2010 5:52 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quinta set 13, 2007 4:43 pm
Deixo este post como aviso ao pessoal e precaver futuros probelmas. Aconteceu-me ir numa Autovia a 120/130kmh de Ourense em direcçao a Portugal qnd de repente sinto a moto a trepidar bastante e sem motivo aparente. 1º pensei que fosse o piso mas como ficou mt pior e mt rapidamente a minha 1ª reaçao foi encostar à berma e qnd o fiz, a moto ja nao mexia +. Após alguns minutos a tentar descobrir o que se passou (cx. veloc. e verificar os discos) la percebi que a protecçao do punho direito estava a fazer pressao no travao da frente, bloqueando-o completamente. Ou seja, a 120/130km/h o travao da frente foi pressionado a fundo...bendito ABS pq se nao o tivesse...nem quero pensar. Ate ficaram as marcas da travagem no disco. Já tinha tido uma acçao de campanha da BMW para colocar um autocolante nivelador dentro do punho e pensei que nao servia para nada (afinal serve) mas nao percebo como aquilo se deslocou tanto e tao de repente ao ponto de me acionar o travao a fundo...antes disso acontecer ja tinha feitos uns 600km na boa. Enfim, fica aqui o aviso para a malta ter atenção ao assunto e evitar um susto igual ao meu.

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jul 02, 2010 8:51 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quinta fev 11, 2010 9:26 pm
Grande susto deve ter sido...:blink:
qual o modelo da BMW?...

ex BMW R1200GS Adv 2010
ex BMW F800GS 2009

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jul 06, 2010 5:54 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quinta set 13, 2007 4:43 pm
É a 1200GS, de 2007

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jul 06, 2010 7:11 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: domingo mai 17, 2009 10:41 pm
obrg pela dica!

www.moto-turismo.net :fixe:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jul 13, 2010 6:12 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quinta jun 11, 2009 11:09 pm
Voxx Escreveu:
Deixo este post como aviso ao pessoal e precaver futuros probelmas. Aconteceu-me ir numa Autovia a 120/130kmh de Ourense em direcçao a Portugal qnd de repente sinto a moto a trepidar bastante e sem motivo aparente. 1º pensei que fosse o piso mas como ficou mt pior e mt rapidamente a minha 1ª reaçao foi encostar à berma e qnd o fiz, a moto ja nao mexia +. Após alguns minutos a tentar descobrir o que se passou (cx. veloc. e verificar os discos) la percebi que a protecçao do punho direito estava a fazer pressao no travao da frente, bloqueando-o completamente. Ou seja, a 120/130km/h o travao da frente foi pressionado a fundo...bendito ABS pq se nao o tivesse...nem quero pensar. Ate ficaram as marcas da travagem no disco. Já tinha tido uma acçao de campanha da BMW para colocar um autocolante nivelador dentro do punho e pensei que nao servia para nada (afinal serve) mas nao percebo como aquilo se deslocou tanto e tao de repente ao ponto de me acionar o travao a fundo...antes disso acontecer ja tinha feitos uns 600km na boa. Enfim, fica aqui o aviso para a malta ter atenção ao assunto e evitar um susto igual ao meu.

Esta mesma situação também me aconteceu na minha GS 2007 mas na manete da embraiagem. Só me apercebi pelo cheiro intenso a queimado e uma inexplicavel subida de rotação do motor no binário maximo... Enfim... È assim que gostamos delas...

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group