De volta á toca
Nesse FDS ocorreu uma maratona no parque, e os hoteis estavam cheios. A alternativa foram as varias casas de turismo rural que por ali abundam.
Os donos eram muito simpáticos e prestáveis. Pena não pescarem uma de ING ou FR.
O dono a grelhar carne, para nós e para ele e uns amigos que lá jantaram tambem.
Lá arrancamos directos á Eslovenia.
Na recta final, ainda estive uns momentos á conversa com um Policia Croata, que teve a amabilidade de me mandar parar, saltando para a estrada com o aparelho de medição de velocidade na mão, tendo eu acabado de ultrapassar um aborrecido autocarro e passado alguns riscos contínuos.
Para minha surpresa falava bem o Inglês, (a necessidade aguça o engenho...) e tentou-me convencer a largar ali algumas Kunas (que eu por mero acaso já não tinha).
Demorei uns bons 20 min a constatar que o Sr. agente tinha um grande coração, e ele, que eu era uma valente chato. Lá me mandou embora.
Ainda me lembrei de lhe pedir para tirar uma foto, mas achei que já lhe tinha tirado muito tempo, e pirei-me.
By BY Kunas e olá €€€€
Proxima paragem, visitar as grutas de Postojna
Mal chegue, lá tive de puxar o meu lado BIKER e meter conversa com a rapaziada da Vulcan Riders Belgas, e o representante do mesmo clube Esloveno.
Como sei que eles gostam, lá pedi para tirar uma foto ás "cores" deles.
Malta fei, mas simpática
Alugamos 2 mantas pois diziam que estava frio, e caía água - (fomos comidos)
Muita estalactite, e estalagmite.
As grutas tinha a particularidade de terem como habitantes umas salamandras.
Conseguem estar até 8 anos sem se alimentarem (não sei como arranjam força de vontade...)
Dali fomos ao castelo que fica a uns 5kms