| 
			
				
					|  |  
					| Rookie |  
					|  |  Registado: terça nov 03, 2009 1:42 pm
 Mensagens: 17
 Localização: MAIA
 | 
				
					| [align=center][font="]17.500 km entre Vladivostok e São  Petersburgo [/font]  [/align]    [align=center] [font="]RUSSIA, THE WORLD’S LONGEST  ROAD[/font]
  [/align]    [font="]João de Menezes[/font]
  [font="], conhecido pelas longas viagens  realizadas de moto ao longo de dezenas de países, vai agora liderar mais  uma viagem de muito longo curso, que decorrerá em Agosto. Nada mais que  atravessar a Rússia, de oriente para ocidente, entre as cidades de Vladivostok  e São Petersburgo, um trajecto de cerca de 17.500 km naquela que  é a estrada mais longa do mundo dentro do mesmo país e que liga  praticamente os seus extremos. Daí o nome Russia, the world’s  longest road. À semelhança das anteriores, esta viagem também  será realizada exclusivamente em motos. À semelhança das anteriores,  esta viagem também será realizada exclusivamente em motos BMW 1150 GSA e  1200 GSA. [/font]    [font="]Além de João de Menezes, a  viagem é protagonizada por mais dois portugueses, um polaco e dois  russos. [/font] [font="]Todos os pormenores relativos à viagem serão  divulgados num encontro informal que terá lugar na próxima quinta-feira,  às 17H00, na Land Parts, um dos locais de encontro habitual de grandes  viajantes.[/font] [font="][color=DimGray]A partida, do  Porto, será dia 1 de Agosto, e o início da viagem, em Vladivostok, terá  lugar dia 7.
 [/font][/color]
    [font="]Uma viagem  deste tipo implica uma logística curiosa. As motos foram transportadas  por estrada (TIR) para Varsóvia, na Polónia, no final de Junho. Os  viajantes foram depois ao seu encontro, de avião. Dali, conduziram as  motos numa viagem rápida através da Bielorússia e da Rússia, até  Moscovo, uma vez que é obrigatório as motos entrarem no país conduzidas  pelos próprios, sem o que seriam consideradas bens importados e, como  tal, sujeitas a uma pesada carga fiscal que inviabilizaria todo o  projecto. Os tripulantes regressaram de novo a Portugal. Por sua vez, as  motos são transportadas no transiberiano entre Moscovo e Vladivostok.  No final deste mês de Julho os pilotos voam todos para Vladivostok, de  onde iniciam a viagem de regresso tripulando cada um a sua moto. [/font]    [font="] Para vencer o trajecto, os viajantes vão precisar entre um mínimo de 45 e  o máximo de 50 dias, pelo que têm de percorrer cerca de 350 km por dia.  A maior distância a percorrer num só dia e é de 750 km,  aproximadamente.
 
 [/font]   [font="]Entretanto, a  proeza manterá um indispensável site onde vai reunir informações sobre a  viagem (www.roadsaround.com). 
 
 [/font]    [font="]Local[/font] [font="]Land Parts[/font]
 [font="]Rua Armindo Nogueira da  Costa, 27 - Maia[/font]
 [font="]Pedro Azevedo - [/font][font="] 916 985 050[/font]
 [font="]GPS:  N41º14'13.67''   W8º36'47.10''[/font]
_________________[color=#1f497d][font=Arial]Pedro Azevedo[/font][size=134]Land [/SIZE]PartsTelm.: +351 916985050[email="info@landparts.com"][color=#0066cc]info@landparts.com [/email][/color] [/color]     
 
 |  |