Data/Hora: segunda jun 23, 2025 5:29 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 99 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jul 26, 2010 11:03 am 
Desligado
Experiente

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Apesar de já estar a caminho de terras africanas...quero desejar boa sorte e uma excelente viagem. Contamos lêr os excelentes relatos a que nos tem habituado. :smile:

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jul 26, 2010 6:50 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quinta abr 27, 2006 1:41 am
Amigo

Votos de Boa Viagem
um grande Abraço

www.touratech-portugal.com

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jul 26, 2010 7:51 pm 
Desligado
Admin.

Registado: domingo fev 10, 2008 1:32 am
Boa viagem homónimo:bigsmile: :bigsmile:
Vai dando noticias ..e já agora umas fotos:lol:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jul 26, 2010 9:57 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sábado nov 18, 2006 8:11 pm
Pois .. não foi no ano passado .... mais tarde ou mais cedo tinha de ser :fixe:

Diverte-te e boa viagem.

http://paulakota.blogspot.com/

http://milhasaocontrario.blogspot.com/

http://estradadasespeciarias.blogspot.com/

http://diarioatebissau.blogspot.com/

Com a idade perde-se velocidade ..... mas ganha-se resistência
E é melhor chegar 5 minutos atrasada nesta vida que chegar 10 minutos adiantada na próxima

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jul 27, 2010 12:08 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: domingo mai 17, 2009 10:41 pm
Uma excelente viagem, são os votos de quem vai ficar agarrado ao computador para saber todas as novidades..
Diverte-te e que tudo corra bem

www.moto-turismo.net :fixe:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jul 27, 2010 1:55 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça nov 11, 2008 5:36 pm
Pena os autocolantes do "bando" não estarem prontos :wacko:

Boa viagem Zé Paulo e vê lá se deixas alguma vontade de vadiar para quando eu for a Bragança.

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jul 28, 2010 12:33 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sexta fev 27, 2009 10:09 am
A (sms-) pedido da Paula (que e' muito mais preocupada do que as suas mensagens ariscas deixam supor :lol: ) algumas novidades. Eu sei que a malta quer e' fotos, mas estas vao ter que esperar um bocadinho - e de qualquer modo ainda nao ha' nada daquilo que voces querem ver... :)

Estou em Almeria, local de embarque hoje 'a noite para Ghazaouet, na Argelia. 1500 kms feitos ate' ao momento, o bilhete para a viagem nocturna de 8 horas de mais logo esta' comprado.

A viagem esta' a decorrer em toda a suavidade, ainda que com muito calor, sobretudo em Portugal. A temperatura lida nos termometros da moto andou pelos 45/46 graus (sensor que vai ao sol) e 42/43 graus no sensor que vai 'a sombra. Tal foi o calor que num momento de maior fraqueza e mesmo estando ainda na Europa e nadinha convertido ao Islao, jurava que tinha visto as 30 virgens "do To Ze" (salvo seja). ;) Tudo voltou ao normal quando me hidratei em condicoes. :lol: Do mal o menos: tem sido um bom treino para o que ai' vem!

Se demorei um bocadinho a chegar 'a costa mediterranea foi, por um lado, porque nao ha' ferry para a Argelia todos os dias e este foi o primeiro que pude apanhar desde que pude sair de Braganca, por outro porque aproveitei para visitar os meus pais e tambem para visitar um amigo que me ajudou e muito a planear esta viagem. Fui ao encontro do Rui Tremoceiro no baixo alentejo. O Rui e' das pessoas que e' um verdadeiro prazer conhecer, depois de com ele ter trocado varios emails. Culto, muito viajado para paises de cultura arabe, viajou na sua GSA1200 para a Argelia em Marco passado. Ha' uns meses que tenho mantido contacto com ele, e a ele devo muito do estar prestes a embarcar para um destino que faz parte do meu imaginario de adolescente. Apesar de nao nos conhecermos pessoalmente ate' agora, recebeu-me como um amigo, com a intuicao e generosidade que caracteriza os (bons) viajantes. Para quem nao saiba, o Rui e' um dos pratos fortes dos relatos do Travel Event de Setembro - muito, muito recomendado!!

Demorou um bocadinho a comecar a entrar no ritmo de viagem e a desligar do trabalho, que continua a chegar por internet e telefone (este ultimo agora basicamente desligado). So' ontem 'a tarde quando sai' de Granada e da monotona paisagem andalusa, visivel a partir da autoestrada, e me embrenhei pelas estradinhas de montanha da Sierra Nevada, com os seus cumes ainda branquinhos, comecei a sentir o embalo dos dias de vadiagem motociclistica. E e' uma delicia curvar tranquilamente nestas estradas de montanha com pouco transito, atravessar aldeias termais, animadas 'a noite.

Depois de hesitar um pouco entrar em alguns hoteis que ia encontrando ao cair do dia, acabei por continuar ate' Almeria, onde faziam 29 graus 'a meia noite. Saber onde vou pernoitar nao faz parte das minhas preocupacoes. Percorri o centro e desviei-me para a marginal, na direcçao oeste, estrada muito bonita recortada nas encostas abruptas, ate' Aguadulce (uma especie de Carcavelos aqui do sitio). La' encontrei por acaso o camping ca' do burgo, situado numa baia simpatica com praia privativa. :fixe: Pela sua situaçao encravada, rodeado de escarpas, o sol aqui so' chega relativamente tarde, pelo que e' um bom local para dorminhocos. A temperatura aqui nao baixa dos 25 durante a madrugada e com o inicio da tarde, ca' temos de novo o forninho.

E' altamente provavel que esteja algum tempo sem dar noticias; mas sempre que puder aqui virei com noticias, de preferencia, mais fotografico do que hoje. :smile:

Ze Paulo.

Assunto da Mensagem:
Desligado
Experiente

A (sms-) pedido da Paula (que e' muito mais preocupada do que as suas mensagens ariscas deixam supor :lol: ) algumas novidades. Eu sei que a malta quer e' fotos, mas estas vao ter que esperar um bocadinho - e de qualquer modo ainda nao ha' nada daquilo que voces querem ver... :)

Estou em Almeria, local de embarque hoje 'a noite para Ghazaouet, na Argelia. 1500 kms feitos ate' ao momento, o bilhete para a viagem nocturna de 8 horas de mais logo esta' comprado.

A viagem esta' a decorrer em toda a suavidade, ainda que com muito calor, sobretudo em Portugal. A temperatura lida nos termometros da moto andou pelos 45/46 graus (sensor que vai ao sol) e 42/43 graus no sensor que vai 'a sombra. Tal foi o calor que num momento de maior fraqueza e mesmo estando ainda na Europa e nadinha convertido ao Islao, jurava que tinha visto as 30 virgens "do To Ze" (salvo seja). ;) Tudo voltou ao normal quando me hidratei em condicoes. :lol: Do mal o menos: tem sido um bom treino para o que ai' vem!

Se demorei um bocadinho a chegar 'a costa mediterranea foi, por um lado, porque nao ha' ferry para a Argelia todos os dias e este foi o primeiro que pude apanhar desde que pude sair de Braganca, por outro porque aproveitei para visitar os meus pais e tambem para visitar um amigo que me ajudou e muito a planear esta viagem. Fui ao encontro do Rui Tremoceiro no baixo alentejo. O Rui e' das pessoas que e' um verdadeiro prazer conhecer, depois de com ele ter trocado varios emails. Culto, muito viajado para paises de cultura arabe, viajou na sua GSA1200 para a Argelia em Marco passado. Ha' uns meses que tenho mantido contacto com ele, e a ele devo muito do estar prestes a embarcar para um destino que faz parte do meu imaginario de adolescente. Apesar de nao nos conhecermos pessoalmente ate' agora, recebeu-me como um amigo, com a intuicao e generosidade que caracteriza os (bons) viajantes. Para quem nao saiba, o Rui e' um dos pratos fortes dos relatos do Travel Event de Setembro - muito, muito recomendado!!

Demorou um bocadinho a comecar a entrar no ritmo de viagem e a desligar do trabalho, que continua a chegar por internet e telefone (este ultimo agora basicamente desligado). So' ontem 'a tarde quando sai' de Granada e da monotona paisagem andalusa, visivel a partir da autoestrada, e me embrenhei pelas estradinhas de montanha da Sierra Nevada, com os seus cumes ainda branquinhos, comecei a sentir o embalo dos dias de vadiagem motociclistica. E e' uma delicia curvar tranquilamente nestas estradas de montanha com pouco transito, atravessar aldeias termais, animadas 'a noite.

Depois de hesitar um pouco entrar em alguns hoteis que ia encontrando ao cair do dia, acabei por continuar ate' Almeria, onde faziam 29 graus 'a meia noite. Saber onde vou pernoitar nao faz parte das minhas preocupacoes. Percorri o centro e desviei-me para a marginal, na direcçao oeste, estrada muito bonita recortada nas encostas abruptas, ate' Aguadulce (uma especie de Carcavelos aqui do sitio). La' encontrei por acaso o camping ca' do burgo, situado numa baia simpatica com praia privativa. :fixe: Pela sua situaçao encravada, rodeado de escarpas, o sol aqui so' chega relativamente tarde, pelo que e' um bom local para dorminhocos. A temperatura aqui nao baixa dos 25 durante a madrugada e com o inicio da tarde, ca' temos de novo o forninho.

E' altamente provavel que esteja algum tempo sem dar noticias; mas sempre que puder aqui virei com noticias, de preferencia, mais fotografico do que hoje. :smile:

Ze Paulo.

Assunto da Mensagem:
Desligado
Experiente

Desculpem, post duplo! (e aqui ainda os teclados nao sao arabes! :) )...

EDIT: Ja' agora acrescento... As vossas tentativas para traduzir o titulo do post no tradutor do google estao muito bem ("desert love", "deserto do amor", "amor do deserto"... :) ), mas o verdadeiro titulo e' muito chique e em franciu': "Sahara, mon amour". :D

Ze' Paulo.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jul 30, 2010 12:30 pm 
Desligado
Experiente

Em Ain Sefra, onde as dunas se anunciam e comeca o deserto do Sahara. Nao estou longe da fronteira com Marrocos e de Figuig e sente-se a presenca militar.

Ha um dia por aqui e com muito para contar. Os teclados arabes sao terriveis mesmo quando funcionam bem, o que nao e' o caso. Demora uma eternidade a escrever aqui qualquer coisa. O ambiente na Argelia e' unico e o factor principal para que seja assim e' que nao ha turismo neste pais. Um turista e' um alien, uma raridade... Ha pessoas que nunca viram um estrangeiro e esbugalham os olhos 'a chegada de um gajo de capacete num veiculo que nunca viram. Nao ha motos por aqui maiores do que as mobilettes.

Na verdade nao e' bem assim, nao e' verdade que nao haja turismo. Os turistas chegam mas de aviao, andam em bandos.... :lol: com as agencias e regressam do mesmo modo a Algiers. Nao ha turistas a circular como estamos habituados e muito menos nesta epoca de grande calor. Ha controlos policiais e militares constantes e querem saber tudo sobre O TURISTA. Tenho pena de nao ter maior cultura futebolistica pois e' o tema favorito num interrogatorio num posto policial no meio do nada. As distancias sao enormes... Alguns conhecem portugueses por aqui, que vem para trabalhar nas grandes obras publicas.

Estou muito bem instalado no unico hotel bem decadente da cidade que outrora ja foi um local majestoso. Ha baratas mas tambem formigas que qas devoram. Um ecossistema a funcionar em pleno... Mas com ar condicionado... barulhento mas nem mesmo assim me perturba o sono. O encanto deste pais parece ser a virgindade ou pelo menos grande isolamento em relacao ao turismo de massas ou mesmo a qualquer tipo de turismo. As pessoas sao calorosas e levam aqui a sua vida pacificamente como noutros lugares do mundo. Vao ao mercado comprar e vender, repousam nas esplanadas. Ate' agora sinto-me segurissimo, tendo conversado bastante com os locais. Esta e' uma experiencia e peras. Estou a pensar fazer uma rota pouco batida, com algumas cautelas pelo facto de tudo o que nao for o norte ser francamente desaconselhado ou mesmo proibido - ainda nao percebi bem... - pelas autoridades, se me for deixado prosseguir.

Ontem o praticamente unico ponto fraco da AT, a bomba de gasolina de vacuo, que ja' nao e' a original, deu sinal. Primeiro falhou apenas, continuei, depois a moto parou mesmo. Cheguei mesmo assim a Ain Sefra e hoje andei na cidade a filmar e portou-se impecavelmente. Felizmente trago na bagagem uma bomba de gasolina electrica,conselho da malta do foru AT, e acho que mais cedo ou mais tarde vai ser hora de mostrar que sou gajo para me desenrascar sozinho.

O cyber vai fechar. Ate logo.
ZP.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jul 30, 2010 5:05 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: quarta set 17, 2008 10:07 am
Boa sorte nesta tua grande aventura.
Esperamos por mais notícias.

Cumps,
Jorge Teixeira

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jul 30, 2010 7:12 pm 
Desligado
Experiente

As paisagens por aqui sao de cortar a respiracao. As distancias sao enormes, o transito muito escasso. Nao ha' turistas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Um irmaozinho pra' Africa Twin... ou sera' uma esposa para ele???
Imagem

Imagem

Imagem

Ze' Paulo.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jul 30, 2010 7:57 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sexta set 08, 2006 12:31 am
ai vadio vadio.... so tu para nos fazer sonhar.... continuação de boa exploraçao turistica.... :P
Abraço

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jul 30, 2010 10:51 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: quinta abr 15, 2010 9:27 pm
Belas paisagens!!!
Africa, continente cheio de contrastes, magia, exotismo.

Envia mais quando poderes.

Abraço e tudo a correr pelo melhor.
ricardoMACEDO

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jul 30, 2010 11:30 pm 
Desligado
Admin.

Registado: sábado jun 09, 2007 12:20 am
Vai mandando umas fotos, para incentivar a rapaziada.

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 99 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 24 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal