Data/Hora: segunda jun 23, 2025 11:58 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 99 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 06, 2010 12:43 am 
Desligado
Iniciante

Registado: quinta abr 15, 2010 9:27 pm
Força Paulo, de certo que vai ser uma viagem que numca mais vais esquecer! E n´´os tambem nao!

Abraço,
ricardoMACEDO

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 06, 2010 3:10 am 
Desligado
Iniciante

Registado: sexta nov 14, 2008 7:23 pm
TodayAdventure Escreveu:
Hoje tive o dia mais duro de toda a minha vida de motociclista. (...)
Nunca vi paisagens tao belas e tao mortais nesta epoca...
(...)
Se nao fosse a companhia dos italianos - que me convidaram para almocar numa das caravanas - nao tinha conseguido ca' chegar hoje, tal foi a violencia.
Acho que descobri finalmente os meus limlites...
Nao me vou esquecer tao depressa deste dia...
Ze' Paulo.

Colocar-mo-nos à prova em locais "distantes", duros mas tão belos, sentindo-nos pequenos e frágeis, partilhando e dependendo de outros.
Descobrindo os nossos limites e puxando mais um pouco sentindo que podemos dar mais um bocadinho.
É inesquecível e mais que uma viagem a uma terra distante é sem dúvida uma viagem interior enriquecedora.
É tão bom Viajar!!!

Grande relato. Obrigado pela partilha.

Tudo de bom.

Gonçalo Barros

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 06, 2010 10:40 am 
Desligado
Experiente

Registado: quinta abr 27, 2006 1:41 am
Ze

Força e ficamos a espera de mais noticias.
Um grande abraço
Rui

www.touratech-portugal.com

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 06, 2010 12:13 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sábado nov 18, 2006 8:11 pm
Estamos à espera que acordes para contares o resto .... :huh:

http://paulakota.blogspot.com/

http://milhasaocontrario.blogspot.com/

http://estradadasespeciarias.blogspot.com/

http://diarioatebissau.blogspot.com/

Com a idade perde-se velocidade ..... mas ganha-se resistência
E é melhor chegar 5 minutos atrasada nesta vida que chegar 10 minutos adiantada na próxima

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 06, 2010 12:47 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Continuação de boa e melhor viagem.

Ninguém é de ferro e temperaturas dessas é dificil o corpo humano resistir.

Ab

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 06, 2010 5:33 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: terça jan 19, 2010 8:05 pm
boas zé paulo

tenho a certeza que está a ser duro ,mas deve ser a locura total,vai dando noticias e que corra tudo bem .abraços:fixe:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 06, 2010 8:17 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sexta fev 27, 2009 10:09 am
paulo barroso Escreveu:
Faz parte. O doce nunca é tão doce sem o amargo.
Venha a próxima.

Bem 'falado' e sem desperdicar palavras. :smile:

Eu sabia perfeitamente que vinha a isto, mas ainda assim ha' uma diferenca entre o pensar como vai ser e estar por ca'. A questao e' que, por muitos cuidados que tenhamos, os acontecimentos ultrapassam-nos e saem fora do nosso controlo. O que podia ter sido uma viagem matinal, pela fresca (so' 45°), estendeu-se por muito mais horas, pelo periodo onde todos se abrigam em casa devido do calor. 3 ou 4 horinhas ao sol a 50° nao fazem grande mossa, mas o acumular de muitas e muitas horas complica tudo. A historia completa deste dia conto-a depois, mas deixem-me juntar mais uma coisinha ao dia de ontem.

Ha trocos de dezenas de kms onde se veem apenas rocha, pedras, areia, uma linha fina de asfalto, 'as vezes invadida de areia e.... pneus... muitos pneus rebentados de camiao e de automovel. Dois dos factores que atrasaram o nosso percurso de ontem foram rebentamentos de pneus. Primeiro, o rebentamento do pneu de um autocarro em sentido contrario ao nosso. Um dos jeeps que fazia a escolta ficou para tras para ajudar. E depois ele proprio rebentou um pneu. E' muitissimo frequente. Quando perdemos o jeep da cauda, o que ia na dianteira, teve que voltar para tras para o ajudar e deixou connosco um dos militares 'bem armado'. E ali ficamos uma hora sob o sol impiedoso, sem um arbusto para nos abrigarmos... Era um bom momento para sequestradores fazerem o seu trabalhinho. :lol: Moderamos propositadamente a velocidade de circulacao a uns 80 km/h, para minimizar os riscos de um rebentamento, o que faz aumentar ainda mais o tempo de viagem.

Hoje andei a passear por Timimoun durante a manha. E' sexta e portanto foi dia de oracao. A partir do meio-dia as ruas estiveram completamente desertas. Mas este e' um oasis surpreendentemente movimentado e todo de cor ocre, avermelhado, a cor das areias por aqui. Ha' um circuito de uns 75 kms por um lago salgado nos arredores, que farei amanha. :smile:

O dia esteve muito farrusco. Ha' algum vento e muita areia no ar, que reduz drasticamente a visibilidade. O ceu esta' cinzento - muito frequente, dizem os locais. Mauzinho para o sight seeing aqui do turista. Espero ter mais sorte amanha.

Uma nota sobre as paparocas. A oferta de comidas na Argelia, pelo menos no Sul, sobretudo nesta epoca baixa, e' muito basica. Frango, batatas fritas, uma saladita, sopa harera (quando ha', deliciosa), umas coisinhas esquisitas que ainda tenho que provar e pouco mais. Fiquei tambem a saber que daqui a poucos dias acerta-me o Ramadao na cabecinha, ou melhor, no estomago. Este ano comeca no dia 11 de Agosto. Nao sei se sabem, mas o calendario islamico rege-se pela lua, e um ano arabe equivale a 12 meses lunares (o mes lunar tendo 28 dias, como sabem). Assim, um ano arabe tem uns 354 ou 355 dias, o que faz com que de ano para ano o Ramadao chegue cada vez mais cedo, segundo o nosso calendario. Vai ser lindo, atendendo a que se diz que ha' poucos paises arabes em que se leva o ramadao tao a serio como na Argelia. Mas este "levar a serio" aparente, publico, nas ruas, e' totalmente hipocrita, ja' que muita gente fecha os estabelecimentos, comercios e restaurantes e tira ferias, mas quebra o jejum, empanturrando-se em casa. E como ate' se esquecem que ha' turistas malucos no pais, sempre quero ver como vou encontrar comida, eh eh eh... :wacko:

Ate' logo... ;)

Ze Paulo.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado ago 07, 2010 12:48 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda abr 17, 2006 8:31 am
[quote="TodayAdventure"]Bem 'falado' e sem desperdicar palavras. :smile:

Eu sabia perfeitamente que vinha a isto, mas ainda assim ha' uma diferenca entre o pensar como vai ser e estar por ca'. A questao e' que, por muitos cuidados que tenhamos, os acontecimentos ultrapassam-nos e saem fora do nosso controlo. O que podia ter sido uma viagem matinal, pela fresca (so' 45°), estendeu-se por muito mais horas, pelo periodo onde todos se abrigam em casa devido do calor. 3 ou 4 horinhas ao sol a 50° nao fazem grande mossa, mas o acumular de muitas e muitas horas complica tudo. A historia completa deste dia conto-a depois, mas deixem-me juntar mais uma coisinha ao dia de ontem.

Ha trocos de dezenas de kms onde se veem apenas rocha, pedras, areia, uma linha fina de asfalto, 'as vezes invadida de areia e.... pneus... muitos pneus rebentados de camiao e de automovel. Dois dos factores que atrasaram o nosso percurso de ontem foram rebentamentos de pneus. Primeiro, o rebentamento do pneu de um autocarro em sentido contrario ao nosso. Um dos jeeps que fazia a escolta ficou para tras para ajudar. E depois ele proprio rebentou um pneu. E' muitissimo frequente. Quando perdemos o jeep da cauda, o que ia na dianteira, teve que voltar para tras para o ajudar e deixou connosco um dos militares 'bem armado'. E ali ficamos uma hora sob o sol impiedoso, sem um arbusto para nos abrigarmos... Era um bom momento para sequestradores fazerem o seu trabalhinho. :lol: Moderamos propositadamente a velocidade de circulacao a uns 80 km/h, para minimizar os riscos de um rebentamento, o que faz aumentar ainda mais o tempo de viagem.

Hoje andei a passear por Timimoun durante a manha. E' sexta e portanto foi dia de oracao. A partir do meio-dia as ruas estiveram completamente desertas. Mas este e' um oasis surpreendentemente movimentado e todo de cor ocre, avermelhado, a cor das areias por aqui. Ha' um circuito de uns 75 kms por um lago salgado nos arredores, que farei amanha. :smile:

O dia esteve muito farrusco. Ha' algum vento e muita areia no ar, que reduz drasticamente a visibilidade. O ceu esta' cinzento - muito frequente, dizem os locais. Mauzinho para o sight seeing aqui do turista. Espero ter mais sorte amanha.

Uma nota sobre as paparocas. A oferta de comidas na Argelia, pelo menos no Sul, sobretudo nesta epoca baixa, e' muito basica. Frango, batatas fritas, uma saladita, sopa harera (quando ha', deliciosa), umas coisinhas esquisitas que ainda tenho que provar e pouco mais. Fiquei tambem a saber que daqui a poucos dias acerta-me o Ramadao na cabecinha, ou melhor, no estomago. Este ano comeca no dia 11 de Agosto. Nao sei se sabem, mas o calendario islamico rege-se pela lua, e um ano arabe equivale a 12 meses lunares (o mes lunar tendo 28 dias, como sabem). Assim, um ano arabe tem uns 354 ou 355 dias, o que faz com que de ano para ano o Ramadao chegue cada vez mais cedo, segundo o nosso calendario. Vai ser lindo, atendendo a que se diz que ha' poucos paises arabes em que se leva o ramadao tao a serio como na Argelia. Mas este "levar a serio" aparente, publico, nas ruas, e' totalmente hipocrita, ja' que muita gente fecha os estabelecimentos, comercios e restaurantes e tira ferias, mas quebra o jejum, empanturrando-se em casa. E como ate' se esquecem que ha' turistas malucos no pais, sempre quero ver como vou encontrar comida, eh eh eh... :wacko:

Ate' logo... ]

Zé Paulo,

Espero que estejas a registar toda a tua viagem ao detalhe, pois todas essas peripécias dão um livro de "aventuras motociclisticas" fantástico.

Abraço e boa viagem :smile:

K1200RS - "Flying Brick return" :fixe:
Ex - R1150GS - "Irmã do meio" - 1999
Ex - K1100LT "Irmã mais velha" - 1994

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado ago 07, 2010 4:02 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sexta ago 03, 2007 2:33 pm
Boas...

Não acredito que estejas para aqui a trair a 3,4 Horse-Power???E em publico???

Boas curvas e muita sorte

Tchill :suspicious:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado ago 07, 2010 4:06 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sexta ago 03, 2007 2:33 pm
Boas...

Ao fim de me ter desabituado da net por causa da minha ultima viagenzinha,falo com uns amigos nossos comuns ao que insistem praa eu vir aqui dar uma olhada...e dou de caras contigo num dos meus paises de eleição????FANTÁSTICO.:lol: :bigsmile: :idea: .

Espero que a Africa Queen se porte como a tua anterior montada e que aprecies um país fantástico e virgem para nós.
Amei e voltarei para o ano talvez com um Grande amigo nosso e Aventureiro e Historiador dos bons...

GRANDES CURVAS e cuidado com as dunas no alcatrão...os sinais não mentem.
E sorte para não apanhares tempestade de pó de areia.
E abraços às escoltas.

E um especial a ti também.

Tchill :suspicious:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado ago 07, 2010 6:00 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Zé!

Já dizia o Cicero:

"Quanto maiores são as dificuldades a vencer, maior será a glória"

Continuação de uma boa aventura.

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado ago 07, 2010 11:23 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sexta fev 27, 2009 10:09 am
Obrigado, Miguel e Joao! :smile: Tenho tomado notas, feito os filmezitos da praxe, mas em condicoes bem mais duras. Cada minuto de filmagem custa-me 5 litros de agua e dois sumos de laranja de litro e meio... :lol: A serio, as sensacoes por aqui sao as mais dificeis de captar em palavras e imagens que ja' encontrei.

Ricardo, estava a ver que nao me encontravas! :smile: Este ano foi mesmo de vez. Depois de estar ca', ta' claro que a simples ideia de vir numa 3,8 cv (e nao 3,4 - nao substimes a potencia da bicha!) me parece agora uma brincadeira de mau gosto... :lol: Como gostava de estar ca' na boa companhia de "ambos voces os dois", meus amigos.... :fixe:

Duas notinhas curtas: isto nao e' pais para "motinhas sensiveis". Sera' dificil andarem por aqui longas distancias sem "arranhar" o catalizador. Ha' locais onde nao ha' "sem chumbo", so' a super que ja' esta' proibida na Europa. E nem sempre e' da melhor qualidade... A outra ma' noticia e' que tenho andado com graves alucinacoes: nos meus sonhos vejo cada vez mais a menina da Super Bock. Nao vejo nem cheiro uma mine ha' quase duas semanas... :mad2:

--------------------------------

Allah esteve comigo hoje. Ao contrario de ontem, dia de vento e areia e visibilidade muito curta para admirar a beleza dos locais aqui em volta, hoje amanheceu com o ceu azul. Sou quase de certeza o unico estrangeiro (pelo menos nao residente) na cidade e provavelmente num raio de 200 kms. Um passeio matinal pelos palmeirais ate' 'as dunas, a dois passos do centro desta cidade de oasis, que pouco mais e' do que uma rua principal com os seus grandes suburbios.

Nao ha' guia turistico que nao fale nas famosas foggaras, sistemas de captacao de agua e irrigacao milenares que ainda sao usados nos dias de hoje. Ha' um office de tourisme na cidade mas esta' fechadissimo. Imagino que a ninguem lhe passa pela cabeca que ha' turistas nesta epoca... Sem guias nem ajudas, la' fui a pisar tamaras pelos palmeirais 'a procura dos famosos foggaras ate' ao lago (hoje seco) salgado nas imediacoes de Timimoun com as dunas como palco de fundo. As fotos vao ter que esperar por melhores dias, mas nem vos conto o gozo que foi descobri-las sozinho. Os canais que vao ate' 'as "hortas" nos palmeirais, as fontes, cavadas nas dunas, nas quais ha' que trabalhar constantemente para "desentupir"... 'A tarde fiz 200 kms sozinho (!) em pequenas estradas ate' 'as dunas do grande Erg Ocidental, mar de areia praticamente com a mesma area de Portugal, sempre com paisagens do outro mundo.

Ja' combinei com os gendarmes a saida escoltada obrigatoria de amanha para cedinho de madrugada. Vou desta vez tentar evitar a todo o custo a hora de maior calor para chegar direitinho ao destino... :D El Golea. Vou comecar a subir lentamente para norte. Quando o Ramadao - que e' lembrado em todo o lado por aqui - chegar na quarta, vou andar por paragens um pouco menos inospitas: o vale de M'Zab. Insh' Allah...

Ze Paulo.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo ago 08, 2010 2:03 am 
Desligado
Rookie

Registado: quinta jul 23, 2009 10:56 am
Zé Paulo,

Falei com a tua mãe, que disse para voltares para casa imediatamente. Já chega destas bricadeiras com areia... :wacko:

Ah, ela também pediu para te lembrar de colocar sempre o chapéu, quando estiveres ao sol, para não apanhares nenhuma insolação!

Mas entretanto coloca lá mais umas fotos...

Grande abraço e continua a explorar esse destinos inóspitos,

Assunto da Mensagem: Boa Viagem
MensagemEnviado: domingo ago 08, 2010 10:14 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda jul 19, 2010 6:26 pm
Tenho acompanhado com atenção esta magnifica aventura e tem sido um relato fantástico sob condições muito dificeis e ainda por cima sózinho. Espero que continue a correr tudo pelo melhor e atenção às comidas pois é muto fácil se apanharem diarreias por aí o que agrava bastante a desidratação. Continuação de boa viagem.

Assunto da Mensagem: Olá Zé
MensagemEnviado: segunda ago 09, 2010 12:01 am 
Desligado
Experiente

Registado: segunda jul 27, 2009 6:57 pm
Que tempos difíceis estes que tens passado!!
Quero te desejar a continuação de uma boa viagem
e que tudo corra pelo melhor.
Um abraço.

Rica

Em memória do Gil (20-06-2010)
[SIZE="2"][color="RoyalBlue"]De RT o destino é irrelevante![/color][/SIZE]:fixe:

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 99 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal