[quote="Nuno Rio"]Olá a todos. Tenho uma R1150 GS do ano 2000, que está impecável e sempre com as revisões em dia. Desde que a comprei, em 2004 que esporadicamente me acontece uma coisa que me deixa apreensivo e que vou vos colocar aqui, para ver se alguém me sabe dizer que raio de barulho é aquele. Passo a explicar: trata-se de um estalo (parece que há uma ignição muito forte) estilo "tiimmm" que acontece sempre no cilindro esquerdo. Este "tiimmm" não acontece com o motor frio, mas sim depois de dar uma volta, parar, e quando faço start para arrancar por vezes (não acontece com regularidade) acontece esse estalo (sempre no cilindro esquerdo). Se desligar e ligar novamente o motor, já não faz. Já falei com o mecânico acerca disto, mas ele disse-me que a minha maquina estava impecável e sem qualquer tipo de problemas e para azar meu, cada vez que vai à oficina, nunca faz esse tal barulho. Tirando isso, a moto anda normalmente sem problemas a acrescentar. Alguém já se deparou com este "tiimmm" (desculpem não poder colocar aqui o som)? O combustível que costumo usar é sempre de 95 octanas (sei que este tema dos combustíveis já deu pano para mangas neste fórum)! ] Boas, Manda retirar e limpar todos os componentes do motor de arranque. Este barulho que falas é caracteristico do Bendix ficar preso e demorar tempo a recolher, ficando por isso no arranque, momentaneamente agarrado á cremalheira. Quando solta faz esse ruido Trimm
|