Amigos d'além mar
Meu nome é Eldinei "P.P." Viana, moro no Brazil, na cidade de Pato Branco, no estado do Paraná.
Sou membro de um outro fórum aí de Portugal, sobre as FJR 1300
Acabei de adquirir uma BMW R 1200 GS Adventure Premium 2010.
Estou precisando de uma dica em relação ao que vou relatar abaixo :
Eu não sei como vocês chamam o "apoio lateral" ou "descanso lateral" ou ainda "pézinho de apoio lateral" dela
De qualquer modo, vejam o que aconteceu : eu equipei a minha com as malas laterais e traseiras.
Essas malas estavam cheias na minha 1a viagem.
Eu tenho cerca de 100 Kg (ok, 104 eheheheh)
Deixei a moto estacionada no apoio lateral/descanso lateral/pezinho lateral.
Para ser mais fácil para eu subir nela, pisei nas pedaleiras e subi... sem problemas... isso eu fiz 3 a 4 vezes até que um motociclista que tem BMW me aconselhou a nao fazer mais isso sob o risco de quebrar/romper o apoio lateral.
Depois daquilo tenho a impressão de que o apoio lateral entortou um pouco, porque me parece que ela fica mais 'deitada' que o normal quando deixo no apoio lateral.
Eu tenho uma FJR 1300 e uma Honda Falcon 400 e as duas ficam mais 'retas' que a BMW.
Minha pergunta é : esse apoio lateral da BMW é realmente fácil de entortar ? Li relatos no Brasil de motociclistas que quebraram o aopio lateral de uma R 1150 GS
Se ele realmente é mais fácil de entortar, tenho algo para fazer ? Alguma sugestão ?
Aguardo e obrigado desde já !
Ah, em picasaweb.google.com/ppviana vocês podem ver as fotos dela.
E em
www.viajantesolitario.com.br ver algumas das viagens que fiz de FJR pela Argentina, Chile, Uruguai, etc.
Grande abraço !
Eldinei "P.P." Viana
www.viajantesolitario.com.br