Data/Hora: domingo jun 22, 2025 7:23 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 99 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda ago 16, 2010 2:14 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Granda Maluco mesmo!

Está quase no fim....queima os ultimos cartuchos Zé!

Continuação de boa viagem

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 17, 2010 12:20 am 
Desligado
Experiente

Registado: terça set 18, 2007 4:23 pm
Viva Zé Paulo :fixe: !

Obrigado pela "seca" que me dás a ler as tuas caminhadas.
Achei bastante interessante quando falaste dos odores porque ficou-me no peito esse sentido quando estive em Tânger e deambulei pelas vielas no meio de tanta gente.
Encontrei odores fortissimos e olhares penetrantes.
Vi olhos que nunca vira porque não são iguais, principalmente de uma mulher que tinha um olhar indescritivel, deves ter visto o mesmo.

Bom regresso e trás fôlego para apagares as velas :smile: !

Abraço

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 17, 2010 12:28 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sexta fev 27, 2009 10:09 am
Como sobreviver por aqui no Ramadao...

Se o calor extremo do sul da Argelia foi algo que antecipei (bom, mentalmente, ja' que a coisa vivida a cores e' sempre outra coisa), o Ramadao tem sido a dificuldade-supresa da jornada. Estou sistematicamente sozinho nos hoteis, nestes ultimos dias e nas ruas por volta das 8 da noite. Aos poucos tenho compreendido porque bem na pele (ou melhor no estomago)...

Eis a praia mais IN, mas badalada de Orao e arredores, o Tamariz, Cascais-beach, Esposende, sei la', ao meio-dia de ontem em plena estacao balnear. Chama-se Les Andalouses.
Imagem

Passados poucos quilometros, uma menos badalada mas nao menos bonita. Olho 'a esquerda...
Imagem

... e 'a direita...
Imagem

Os ja' poucos turistas fogem todos daqui durante o mes do Ramadao... Ha' lojas de tudo em todo o lado, das coisas mais impensavel, mas nao ha' um restaurante nem 'restaurante' aberto, uma esplanada onde nos sentarmos durante o dia... Quando chega a noite, ando 'a cata de um sitio para comer... Depois de deambular em Ghazaouet ontem 'a noite, ja' resignado a ir a um supermercado comprar bananas, dei com uma casinha de luz tenue de onde vinha o cheiro de comida. Quando entrei pensei que estava num servico social a pessoas sem-abrigo... O jantar estava optimo... Ja perdi todos os (poucos) modos que tinha 'a mesa. :D

Durante o dia a solucao e' encontrar um supermercado (facil). O dificil e' a seguir. E' MUITO feio comer em publico. Sinal de desrespeito... Assim, ha' que e ncontrar um local sossegado para comer. No campo a coisa vai, la' arranjamos um local para nos escondermos. Mas na cidade, alimentarmo-nos 'a socapa e' uma arte, sobretudo se nao estivermos perto do hotel. :)

Aqui vai um magnifico repasto meu diurno, comprado uma hora antes (o tempo de encontrar um esconderijo)...
Imagem

No saquinho estao azeitonas de tamanho XXL "sauce'es", um molho de marinada de nao sei o que. Salgadas cumo' caracas mas optimas.
Imagem

Das 5 bananas papo 3 duma assentada. Um acto involuntariamente inteligente ;) , pois as outras duas (nao o sei nesta altura) vao-me servir de pequeno almoco no dia seguinte. No hotel, de categoria razoavel, de manha: "desole' monsieur, pas de petit dejeuner, c'est le mois de ramadan".

Esta carocha argelina vai decero ser punida por Allah... nao resistiu aos prazeres dos restos mortais da minha banana...
Imagem

Finalmente, motos. A policia por aqui desloca-se em BMW RT850 verdinhas, muito bonitas. Ha' tambem amgumas RT1200 novinhas e mais raras. Ontem, num controlo policial, um dos gendarmes deixa um automobilista que estava a controlar e berra, quando me ve: Africa Twin, Africa Twin! Era um grande fa. Enquanto os colegas mais atras na 'barrage' o avisavam de que controlasse bem os muitos carros que passavam, ele so' queria conversa de viagens e motos. O ultimo estrangeiro que ele via neste preparos foi um polaco, ha' dois meses atras, que fazia de bicicleta, Argel-Oran. E dizem voces que o maluco sou eu...

Como sei que e' proibido fazer fotos a tudo o que e' policial ou militar, resigno-me a vir para casa sem uma fotos das BMs, mas este miitar e' tao maluco que me deixa ficar com este souvenir. Comigo na foto e tudo!
Imagem

Noutro controlo policial, ja' muito perto do porto de Ghazaouet, pedem-me o passaporte. Pela cara, este era dos que querem ver tudo. Mostro-lhe a copia autenticada do passaporte e ele olha-a com ar desconfiado. Pergunta-me para onde vou. Digo que vou para Ghazaouet apanhar o ferry. Mas nao ha' ferry, hoje, responde. Tinha razao. E' so' amanha, digo eu, 'as 14 horas. E onde vais dormir? E eu, na ponta da lingua: no Hotel Ziri. O tipo viu que eu dominava a cena local e abriu um grande sorriso e diz-me: la prochaine fois, on va tous dormir chez toi au Portugal! E eu, tambem a rir: vous voulez mon telephone? Grandes gargalhadas, o tipo nao quer mais saber de papelada, manda-me seguir, fazemos um Hi 5! C'est ca l'Algerie! Love it or leave it.

Vou ate' ao ferry. Em Almeria tenho uma boa surpresa 'a minha espera. ;)

Ze' Paulo.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 17, 2010 12:40 pm 
Desligado
Admin.

Registado: sábado jun 09, 2007 12:20 am
[quote="TodayAdventure"]

Vou ate' ao ferry. Em Almeria tenho uma boa surpresa 'a minha espera. ]

Hummmm :idea:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 17, 2010 1:38 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quinta abr 27, 2006 1:41 am
Ze Paulo

Manda ai o contacto do teu chefe sff, pois nos queremos mais .....

Espero que tudo corra pelo melhor e um grande abraço.

P.S. quando estiveres por terras Lusas dá um toque

www.touratech-portugal.com

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 17, 2010 2:28 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: quarta set 17, 2008 10:07 am
Zé Paulo.

Dei por mim no Google maps a marcar todo o teu percurso.
Obrigado pelas tuas crónicas nesse país tão próximo e tão distante do nosso.

Jorge Teixeira

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 19, 2010 2:17 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sexta fev 27, 2009 10:09 am
Elsyr Escreveu:
Ze Paulo

Manda ai o contacto do teu chefe sff, pois nos queremos mais .....

Espero que tudo corra pelo melhor e um grande abraço.

P.S. quando estiveres por terras Lusas dá um toque

Tá tudo fixe e estou a tentar prolongar esta boa vida de ciganito... :smile: É sempre bom, quando falamos em comissões, ter resposta do outro lado.... :lol::lol::lol:

Até já, pessoal. Back to the road... Está a apetecer-me parar aí numa lavandaria qualquer, pôr tudo cheirosinho de novo e voltar para África once again...

Zé Paulo.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 19, 2010 3:15 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quinta abr 27, 2006 1:41 am
Amigo

tenho todo o gosto em pagar as comixões se for para o Srº andar a Vadiar.....
No fundo a malta quer é historias

www.touratech-portugal.com

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 19, 2010 4:01 pm 
Desligado
Rookie

Registado: terça mar 24, 2009 7:01 pm
Grande Zé Paulo,

Como estive de férias (mas nada assim tão emocionante como as tuas, é que nem sequer levei a mota... enfim) andei um pouco fora do CKLT, agora de regresso ao trabalho é que finalmente tive tempo para por a leitura em dia... :fixe:
Fiquei sem palavras ao ler as tuas reportagens, pra mim és o maior! Que habilidade fotografica e de escrita que tens, aliado a uma grande paciência... para não deixares de partilhar esses momentos fantásticos aqui com a malta.
Em alguns momentos ao ler essas reportagens, quase que fiquei com a ideia de que também eu estava aí contigo, simplesmente BRUTAL...

Mais uma vez obrigado pela partilha, e espero poder ouvir mais algumas histórias pessoalmente no aniversário do CKLT. :idea:

Até lá...

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 99 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal