Chamo-me Vítor Trindade, tenho 35 anos e tenho intenções de comprar uma BMW F650 GS.
- Bem vindo ao mundo das motas....fAZES MUITO BEM! tb TENHO UMA F650GS E NÃO A VENDO POR QQ PREÇO praticado no MERCADO.SÓ A VENDERIA por uma oferta, PREÇO SUPERIOR A 20 MIL EUROS - podes assim perceber o meu grau de satisfação com este veiculo. (...) o meu transporte diário. Agora tenho algumas duvidas que vocês mais experientes na área devem conseguir de certeza resolver, para não ficar só com a opinião do vendedor.
1. Sou um bocado para o baixo, tenho 1,65 mts de altura. Neste caso qual é a melhor configuração para a moto, normal, assento rebaixado ou suspensão rebaixada?
- és mais alto que eu.
um 1º conselho, com suspensão rebaixada....NUNCA!! uma dica: a altura de um homem numa mota não é a 1ª condição para a segurança, ...conta muito mais o equilibriu e a concentração... e ao parar, só tens q escolher para q lado irás colocar o pé no chão e não hesitar no momento de descaires para esse lado e mantendo sempre a moto direita. 2. O ABS é um extra que vala a pena investir, nota-se a nível de segurança?
- a 650GS q pertendes não tem ABS! 3. Quais são as funções que computador de bordo trás. Vale a pena a sua compra.
- mais funções q o normal para quê??...para te distraires a observar, basta e serve o q vem de origem na mota. 4. Outras recomendações que achem oportuno fazer, por favor agradeço imenso.
- Compra uma moto usada a um particular, há muito boas por aí...há sempre alguém q adora trocar de moto todos os anos, foi assim q comprei a minha 1200GS. 1- Leva alguem q confies e com mais experiencia q tu para a experimentar e decide... não ligues aos riscos, por vezes é bem melhor ter riscos do q o contrário...uma GS sem qq risco é sempre de desconfiar.2- pede sempre o livro de registos das revisões, é importante estar totalmente preenchido, assim é facill confirmar se tudo corresponde à realidade. Se no forum também houver vendedores interessados em fazer uma proposta de venda são sempre bem vindas.
- todos nós somos potenciais vendedores tudo depende da aceitação do comprador, assim deixo a minha proposta: - para a F650GS (2002) só a vendo por 20 mil euros....enquanto a 1200GS(2006) 28.000kms, vendo-a por metade...JÁ!!!.
Bom muito obrigado a todos.