Data/Hora: domingo jun 22, 2025 5:13 am

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 15 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Colisão F800GS
MensagemEnviado: terça ago 31, 2010 10:23 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quarta set 09, 2009 11:06 pm
Boa noite,

Hoje sai cedo para ir apanhar umas ondas... pensava eu. Numa estrada secundária a caminho de casa, invade a minha faixa de rodagem um carro em inversão de marcha, quase perfeitamente ortogonal à estrada. Travões a fundo, ABS em acção, choque. Ocorreu a velocidade relativamente baixa. A porta do carro ficou para dentro, a minha mota nem consegui avaliar porque magoei o joelho esquerdo (numa crash-bar?) e tentei q a mota não fosse mexida enquanto a polícia não chegava.
O que mais me chocou, mais que o choque... foi o cinismo e a falta de escrupulos do condutor e especialmente da pendura, a proprietaria do carro. Desde o primeiro segundo, ficaram mais preocupados com o carro do que com o meu estado de saúde. Inicialmente disseram que queriam uam declaração amigável. Fui eu que tive de ter a lucidez para pedir a colocação do triângulo para que a história não terminasse pior. Em determinada fase, comigo sentado no chão agarrado ao joelho, a sra pediu do alto da sua pedância que pusesse também um triângulo. Expliquei-lhe que a moto não tem esse acessório. Tive de chamar as autoridades e a ambulância (visto os polícias n me poderem levar ao hospital).
Durante o processo, apesar do carro permanecer a cruzar a minha faixa de rodagem com a mota lá espetada (tipo cruz), começaram a tentar passar a culpa para mim - Sem palavras.
Entretanto estou em casa sem nada partido, mas com um joelho que parece uma bola. (segundo o médico não dá para fazer ecografia nesta fase :S ???).

Em resumo, face ao que poderia ter acontecido, correu bem.
Isto foi a catarse :)

Agora a questão.
Mandei o pronto-socorro levar a mota para o meu concessionário BMW.
Temo que os peritos das seguradoras evitem a substituição de componentes que não estejam inequivocamente danificados. Numa mota a elevada velocidade, componentes fragilizados podem posteriormente originar desfechos dramáticos.

Como garantir que a mota fica mesmo boa?

Obrigado pela vossa atenção.

ride wise

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 31, 2010 11:01 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda mai 21, 2007 8:19 pm
De facto é impressionante a forma como as Seguradoras funcionam, também não me parece que o organismo regulador "Instituto de Seguros de Portugal" regule alguma coisa, facto é que, após ter apresentado reclamação ao mesmo, a única coisa que procuraram foi desresponsabilizarem-se e passarem a culpa a outrém, é assim que funciona.
Nos casos em que existem sinistros as seguradoras só têm um objectivo em concreto "já que tem de ser, que seja o mínimo, e sempre que se puder fugir, não perdem a oportunidade, ainda que ponha em risco a segurança dos outros, mas isso já não importa, e pelos vistos, a ninguém, nem ao dito regulador.
Penso que este é um tema importante para refletir porque para além dos danos fisícos (e esses são os piores) ficam os danos na mota, no capacete, no equipamento ...
Temos a obrigação legal de ter o seguro em dia e, pelos vistos, temos também a condenação de ser mal servidos.
Aquilo que defendo é que, se pagamos um seguro temos de ser segurados e ser segurado é ter alguém que nos defende das alarvidades que os peritos nos possam impor, mas como tudo não passa de um coorporativismo vergonhoso para as seguradoras umas dão para as outras.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 31, 2010 11:25 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda abr 17, 2006 8:31 am
Olá Fox,

O mais importante é que estás cá para escreveres estas linhas.
Quanto ao acidente, dois pontos:
- Reparação da mota: desde que a tua concessão identifique as peças necessárias à total reparação / reposição do normal funcionamento, a companhia de seguros vai subscrever a substituição das mesmas. ´Não se vão "atravessar" sozinhos....
- Acidente própriamente dito: Pela atitude do "casal do carro", eu usaria os meios ao meu dispor para solicitar uma indeminização choruda por danos físicos e morais, além de conduta dolosa que poderia ter tido consequências bem mais graves.

Abraço e melhoras

K1200RS - "Flying Brick return" :fixe:
Ex - R1150GS - "Irmã do meio" - 1999
Ex - K1100LT "Irmã mais velha" - 1994

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 01, 2010 1:11 am 
Desligado
Iniciante

Registado: terça jan 12, 2010 4:24 pm
Pois... eu pela atitude dos gajos tb nao tinha pena.. entrava logo com processo... o mal é q nessas horas quem paga é o seguro e nao os imbecis que fazem asneira. Gente que faz asneira e ainda quer jogar a culpa em quem mais se prejudicou com a situação não merece piedade.

Era a mesma coisa se desses 1 soco no ar e culpasses o gajo por ter a cara no caminho... :P wrong time, wrong place lolololol

Kawasaki VN800 Vulcan

http://www.ospapakm.com

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 01, 2010 8:27 am 
Desligado
Experiente

Registado: segunda mai 05, 2008 8:53 pm
Viva Fox,
Apesar de tudo, felizmente que os danos que sofreste não são mais graves.
Quanto à reparação, o importante é que a oficina seja clara quando for efectuada a peritagem para que todas as peças e materiais danificados, ou que não se apresentem a 100% da capacidade, possam ser devidamente substituídos.
Sobre o acidente, considerando a atitude deplorável por parte dos intervenientes tal como a descreveste, não hesitaria em avançar com processo. Apesar da expectável morosidade que estas coisas levam, não há dúvida que este tipo de pessoas merece para ver se aprendem.
Rápidas melhoras para ti e a moto bem reparada é o que se deseja rapidamente.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 01, 2010 8:59 am 
Desligado
Rookie

Obrigado pelas vossas palavras .

Houve um facto que não expliquei - a inversão de marcha foi feita vindos da faixa contrária. Tratou-se de uma manobra para entrar na minha faixa.

Logo saberei como está a minha all-rounder. Penso que estará como o dono, como poucos danos óbvios. O ABS fez a diferença.

ride wise

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 01, 2010 10:16 am 
Desligado
Rookie

Registado: quarta jun 20, 2007 1:01 am
Olá Fox, efectivamente o azar bate sempre à porta nos momentos menos desejados, contudo acho que foste protegido pela sorte... e a sorte protege os audazes...

Quanto à tua moto, felicidades para as reparações, por acaso não disseste se tens seguro contra danos proprios (vulgo todos os riscos) facilitava-te imenso a vida dado que a tua companhia avançava de imediato com a reparação e depois iria entender-se com a outra companhia...

Quanto ao teu joelho, efectivamente e digo por experiencia propria (não de acidente de moto mas de queda de cavalo), neste momento tens os tecidos muito inflamados, e qualquer exame radiologico que façam pode induzir em erro de diagnóstico. Deves estar a tomar analgésicos e também anti-inflamatórios, espero...

Desejos de rápidas melhoras para te juntares a nós nestas perigosas estradas portuguesas...

Eu que fui um utente do famigerado IC19, já tive a minha cota parte de sustos...:mad2:

abraço

Feliz proprietário de GS1200

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 01, 2010 10:40 am 
Desligado
Rookie

Registado: segunda jul 19, 2010 3:49 pm
Viva Fox....

Antes de mais as rápidas melhoras...
Esperemos que não seja nada de grave e estejas rápidamente de volta à tua mota.

Eu no teu caso também estaria a pensar num processo contra o condutor no sentido de ser indeminizado pelo tempo que estas em casa em repouso e por contas de hospital...

Tenho uma curiosidade....disses-te que ias surfar...Surf ou BB?
Qual é o método que usas para transportar a prancha na mota?
Se conseguires envia-me uma foto pois ando a pensar num esquema para fazer o mesmo sem a levar ao ombro...

Um abraço e votos de rápidas melhoras...:fixe:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 01, 2010 6:11 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sábado jan 17, 2009 9:51 pm
As melhoras ai parceiro
Fico muitissimo irritado com os condutores que ainda tentam inverter a situação pk para eles as motas não pagam taxas nao têm direito a faixa completa.
è impressionante, acho que todo automobilista deveria andar obrigatoriamente de mota dois meses so para nos darem valor

2012 BMW R 1200 GSA :idea:
2011 Ducati Multistrada :bigsmile:
2009 BMW F800 GS :bigsmile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 01, 2010 6:29 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quarta ago 18, 2010 9:10 am
Desejo-te as melhoras !!

Estou aqui revoltado após ter lido a atitude dessa gente.
Dá vontade de lhes partir a cara...

A ver se isso se resolve da melhor maneira!

Boa sorte!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 01, 2010 7:36 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Rápidas melhoras Fox!

Infelizmente, começa a ser frequente este tipo de atitudes....!
Temos que redobrar as atenções. :blink:

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta set 03, 2010 8:40 am 
Desligado
Veterano

Registado: quarta nov 15, 2006 2:46 pm
[font=Comic Sans MS]Em primeiro lugar votos de rápidas melhoras.

Em relação ao seguro, [color=red]boa sorte!!!

Dou-te um exemplo vivido por mim esta semana com a companhia de seguros Allianz.

Partiram o vidro lateral direito do carro para assalta-lo (único dano + a borracha). O carro além de ainda não ter sequer um ano, além da cobertura adicional da quebra de vidros isolada tem também as coberturas de actos maliciosos e danos próprios. A participação foi efectuada na segunda-feira de manhã, a peritagem condicional na quarta-feira à tarde e só ontem ao final do dia e após insistência é que veio a autorização de reparação.

Se com todas estas coberturas foi assim, imaginem como seria se fosse um acidente provocado a um terceiro….

..obviamente que irá seguir uma reclamação devidamente fundamentada para a administração da companhia e com conhecimento para Instituto Nacional de Seguros.
O que me parece é que todo este complicar da situação se deveu ao facto de pretender-mos que o carro fosse reparada numa concessão oficial e não numa oficina recomendada pela companhia de qualidade aparentemente duvidosa devido á resposta que se obteve quando se questionou sobre a garantia da reparação.

Espero bem que a companhia da sujeita que te provocou o acidente não seja a Allianz.
[/color]
[/font]

ImagemImagemImagem
Imagem

http://2w-paulao.blogspot.com/

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta set 03, 2010 12:50 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quarta nov 05, 2008 2:12 pm
Rápidas melhoras; e que se resolva tudo pelo melhor.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado set 04, 2010 1:56 pm 
Desligado
Rookie

narciso Escreveu:
Viva Fox....

Antes de mais as rápidas melhoras...
Esperemos que não seja nada de grave e estejas rápidamente de volta à tua mota.

Eu no teu caso também estaria a pensar num processo contra o condutor no sentido de ser indeminizado pelo tempo que estas em casa em repouso e por contas de hospital...

Tenho uma curiosidade....disses-te que ias surfar...Surf ou BB?
Qual é o método que usas para transportar a prancha na mota?
Se conseguires envia-me uma foto pois ando a pensar num esquema para fazer o mesmo sem a levar ao ombro...

Um abraço e votos de rápidas melhoras...:fixe:

Viva,

No dia seguinte à tarde fui trabalhar. Perna estendida sobre uma cadeira "à patrão" LOL. O joelho está quase fino.

Em relação à prancha.... trata-se de uma 9'1"... destas :P
http://www.star-board-sup.com/2010/products/boards/board_91pro.php

Nem com uma K1600 lá ia :P

ride wise

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 08, 2010 11:57 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda mai 19, 2008 10:46 pm
as melhoras sinceras Fox...

Aperta com a tua seguradora... eles tem meios de conseguir melhor defender o cliente... Tu

fica bem

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 15 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para: