fox Escreveu:
Este verão estive para fazer algo do género. A metodologia "à lagardére" parece mt mais adequanda. Fico no entanto com a ideia de que as marcações ao balcão são mt mais caras. Fazias via net?
Correcto. As marcações ao balcão são mais caras.
Em média julgo que o sobrecusto foi de 15 €por dia.
Podia ser pior. Encontrei hoteis que pediam 110 /120€ enquanto que na net estavam a 50/60€.
Claro está que a estes mais caros apliquei o velho ditado "quem tudo quer, tudo perde".
As cadeias de hoteis em França são muitas. Fiquei por duas vezes no KYRIAD e não estava mal. Inclusivamente jantei neles e fiquei muito bem impressionado com a qualidade do jantar (na ordem de 22€ por pessoa mas saiam das mãos de um "chef". Valeu).
Num outro hotel o dono era um doido por motos (tem uma LT) recebeu-me muito bem, ajudou-me no percurso e através dele fiquei a saber que em França existe uma rede de hoteis para os aficcionados das motas (ver liste de relais no link abaixo).
http://www.journaldesmotards.com/index.php?option=com_content&view=article&id=100&Itemid=28 Podemos, em viagem, fazer as marcações por net. Basta encontrar alguém simpático no hotel que nos facilite a marcação do dia seguinte (tive essa sorte 1 dos dias), podemos ir a um espaço net e com cerca de 2€ também nos safamos.
Eu ia andando ao sabor da onda e não tive dificuldades.
Nota que a viagem foi feita na primeira semana de Agosto que é epoca alta em todo o lado (onde andei o numero de turistas era impressionante).
A diferença de custo está justificada pelo conforto que nos dá ir andando sem nada que nos amarre.
Perfeito seria ligarmos todos os dias a alguém em Portugal que fosse á net e, fizesse reserva em nosso nome, nos locais que lhe iamos pedindo. Com dois sms entre partes o assunto resolvia-se.
Para azar meu a malta com jeito para estas marcações também estava de férias por essa altura.
Talvez para a próxima.