Data/Hora: sábado jun 21, 2025 6:30 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 183 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 13  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 24, 2010 10:44 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sábado jul 24, 2010 10:32 pm
bem li num site Alemão ( não recordo qual) que dizia:
BMW GS (qualquer uma com motor boxer)
Não deve ser estacionada com o descanso lateral (dá cabo dos retentores)
(sempre estacionar no central) não sei se será verdadeiro, não será o teu problema? Alguém com conhecimentos tecnicos poderá pronunciar-se?

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 24, 2010 11:08 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quarta nov 05, 2008 2:12 pm
Companheiros António Lopes e Jorge, só tenho a dizer que lamento imenso o que aconteceu, e que nada disto devia acontecer, numa marca que se diz muito conceituada.
Note-se que a Gs tem aspectos muito positivos a apontar; mas a minha Varadero, continua sem problemas; e cá está para as curvas.
Já à um tempo pra cá, tenho vindo a ler atentamente, o que aqui se debate; e acreditem que, tal como noutros locais, tenho aprendido bastante.
Não quero que interpretem isto como gozo, nada disso; azares acontecem a qualquer um; apenas que, uma marca como a BMW, não devia deixar arrastar tanto os problemas que se vão apresentando aqui.
Que me desculpem; mas também a ...minha Varadero, é a melhor mota do mundo...":smile:
Que consigam resolver os vossos problemas, com a máxima brevidade possível; e tudo de bom pra todos vós.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 26, 2010 11:51 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: quarta dez 24, 2008 10:37 pm
val Escreveu:
bem li num site Alemão ( não recordo qual) que dizia:
BMW GS (qualquer uma com motor boxer)
Não deve ser estacionada com o descanso lateral (dá cabo dos retentores)
(sempre estacionar no central) não sei se será verdadeiro, não será o teu problema? Alguém com conhecimentos tecnicos poderá pronunciar-se?

NÃO ME PARECE Q O Q ESTÁ MENCIONADO FAÇA MUITO SENTIDO...E SE O FAZ NA MINHAS gs DÁ MUITA SAUDE...JÁ Q QD NÃO CIRCULA ESTÃO SEMPRE NO DESCANSO LATERAL..

O [B]Céu ou o Inferno podem agora ficar a uma distância...ainda mais curta, mas tudo farei para qu'essa distância aumente a cada km que percorro.[/B]

[color=darkred][color=darkorange]BMW R 1200GS[/color][/color]
BMW F 650GS

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 27, 2010 7:27 am 
Desligado
Experiente

Registado: sexta fev 13, 2009 9:50 pm
fjorge Escreveu:
NÃO ME PARECE Q O Q ESTÁ MENCIONADO FAÇA MUITO SENTIDO...E SE O FAZ NA MINHAS gs DÁ MUITA SAUDE...JÁ Q QD NÃO CIRCULA ESTÃO SEMPRE NO DESCANSO LATERAL..
Não sei...
É que sempre ouvi dizer, proprietários, mecânicos e vendedores, que no motor boxer, devido á inclinação da mota no descanço lateral, o óleo escorre para um dos cilindros e por lá fica acumulado. O que ao arrancar não lhe dá muita saúde...
Por isso em paragens longas, boxer=descanso central...

ex: '10 BMW K1300S "Lenny II" :nuts:
ex: '09 BMW F800GS "Lenny I" :fixe:
ex: '08 Honda Hornet "Yoko" :idea:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 31, 2010 12:44 am 
Desligado
Rookie

Registado: sábado ago 05, 2006 8:44 pm
Azares acontecem.(claro)

O ficar no descanso lateral ou central....se alguem falar em anos de paragem, os retentores até que podem ficar , como se custuma dizer , ressequidos, mas não será o caso de 1 ou 2 semanas.
A minha esta sempre no descanço central(salvo paragens rapidas) logo não me parece que seja por ai.
Não sou a unica vitima, pois á mais por ai.

A Varadero, é boa, muito boa mas tb tem os seus quês. Alguns problemas, mas até agora por conhecimento de causa, nada de especial. Bomba de gasolina, chaves ignição...tretas, mas....em abono da verdade, está longe da GS em termos de conforto, consumos, estabilidade em curva(velocidades elevadas) e travagem. Neste caso....bom , poucas motos da concorrencia estão ao nivel da BM, mas como o pessoal não vive só disso.... claramente que estou descontente com o acontecimento e se algo mais acontecer nos proximos....5/10Mkm, certamente ela mudará de mãos.

Alternativas??
O mal é mesmo este, pois de momento e tirando uma ZTX1200, no mercado não á nada de jeito. :huh:
Nem sei se continuarei neste segmento.
Veremos.

Pessoal, boas voltas.:smile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta set 02, 2010 6:08 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sexta ago 03, 2007 2:33 pm
boas...

Com muita pena minha e para pena de todos nós...não existem motas perfeitas.

Tive uma Varadero...gastava óleo,muito e chegou a fazer consumos de 11 litros aos 100.
Quando pude troquei por uma R1100GS e foi o melhor que fiz.
Notei uma diferença ABISMAL nos consumos,suspenções muito mais confortaveis,a curvar muito mais segura,nos travões então...Fora a capacidade de carga com malas enormes...Enfim...os nossos filhos são os mais bonitos da escola,né?

Tive uma 1150 a seguir,uma 1200 e novamente uma 1150.E de momento não a troco por nada...e já com alguns kms valentes.

Boa sorte e boas curvas.

Tchill :suspicious:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta set 03, 2010 1:37 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda ago 17, 2009 8:13 pm
[font=Arial][/font]
[font=Arial]Sobre os problemas que apresentei acima apenas foram resolvidos parcialmente, enviei o mail abaixo transcrito à bmw-motorrad portugal para o email [email="'info@bmw.pt'"]'info@bmw.pt'[/email], no dia 01SET10. Recebi aquela mensagem automatica de terem recebido o dito mail, mas nunca mais recebi resposta. Será que demoram tanto tempo a analisar esta situação? ou pelo contrário envei a mensagem para um e-mail que nada tem a ver com o assunto? Uma ajudinha vinha a calhar no sentido de saber o contacto exacto para onde enviar a reclamação. [/font]

Email enviado
[font=Arial]Exm.os Senhores[/font]
[font=Arial][/font]
[font=Arial]Sou proprietário de uma BMW R1200GS Adventure com o quadro n.º *wb10380059zw74852* e matriculada a 19MAI2010 com o numero 25-HR-72.[/font]
[font=Arial][/font]
[font=Arial]Em Junho de 2010, reparei que a mesma apresentava bastantes problemas de ferrugem e bem assim outras anomalias, que passo a indicar:[/font]
[font=Arial][/font]
[font=Arial]Picos de ferrugem:[/font]
[font=Arial]1--> Nos 3 suportes das malas (superior e laterais);[/font]
[font=Arial]2--> No suporte da mola do amortecedor central (debaixo assento);[/font]
[font=Arial]3--> Nos tubos metálicos de protecção do deposito;[/font]
[font=Arial][/font]
[font=Arial]Para além deste facto apresentava ainda os seguintes problemas:[/font]
[font=Arial][/font]
[font=Arial]4--> Os 2 colectores do escape enferrugados/picados;[/font]
[font=Arial]5--> A panela do escape com uns piquinhos que não saiem nem com lavagem dedicada;[/font]
[font=Arial]6--> Os punhos desfeitos;[/font]
[font=Arial][/font]
[font=Arial]Bom resta-me dizer que já levou uma bateria com accionamento de garantia em JUL2010.[/font]
[font=Arial][/font]
[font=Arial]Ora o vosso concessionário onde tenho tentado resolver estes problemas, a Motomil no Feijó-Almada, têm colaborado e não tenho razão de queixa no atendimento que me foi sempre deferido, no entanto e como referi acima em 21Junho10 fiz uma reclamação verbal na Motomil. Este concessionário documentou (fotograficamente) os problemas da mota e entraram em contacto com V. Ex.ªs a BMW Motorrad Portugal, tendo-me sido comunicado que inclusive alguém de vós lá terá pasado para ver “in loco” a moto. Foi-me informado posteriormente pelo Motomil, que havia sido dada luz verde para a resolução dos problemas verificados.[/font]
[font=Arial][/font]
[font=Arial]Assim no dia 30AGO2010 fui à motomil e eles informaram-me que tinham tido autorização da BMW para substituir as seguintes peças/artigos com recurso à garantia de fábrica, tendo substituído as peças seguintes:[/font]
[font=Arial][/font]
[font=Arial]1[/font][font=Wingdings]à[/font][font=Arial] Punhos;[/font]
[font=Arial]2[/font][font=Wingdings]à[/font][font=Arial] Os 2 colectores do escape;[/font]
[font=Arial]3[/font][font=Wingdings]à[/font][font=Arial] A protecção em tubo metalico do deposito;[/font]
[font=Arial]4[/font][font=Wingdings]à[/font][font=Arial] O suporte da mola do amortecedor (debaixo do assento).[/font]
[font=Arial]5[/font][font=Wingdings]à[/font][font=Arial] O suporte superior das malas.[/font]
[font=Arial][/font]
[font=Arial][/font][font=Arial][/font]
[font=Arial]Neste contexto é evidente que não compreendo o porquê de apenas uma parte do problema ter sido resolvido, senão vejamos:[/font]
[font=Arial][/font]
[font=Wingdings]à[/font][font=Arial] Os 2 suportes laterais das malas ficaram por substituir, tendo a Motomil dito que apenas iriam dar uma limpeza (polidela ou coisa parecida) aos ditos suportes.[/font]
[font=Wingdings]à[/font][font=Arial] A panela de escape, tendo a Motomil dito para eu desmontar a panela e depois esfregar com um produto também do tipo polish ou qualquer coisa do género e que assim aquilo desaparecia.[/font]
[font=Arial][/font]
[font=Arial]Meus senhores, francamente uma empresa com os produtos de marca BMW, com a imagem que tão bem criou, desenvolveu e manteve, de uma alta qualidade e fiabilidade, não queiram por favor que eu pense que a mim calhou aquela (mota) que confirma a regra.[/font]
[font=Arial]Mas independentemente do que eu possa pensar, o problema em relação ao exposto mantém-se pelo que solicito uma resposta vossa no sentido de se resolver a questão.[/font]
[font=Arial][/font]
[font=Arial]Muito obrigado[/font]
[font=Arial][/font]
[font=Arial]Aguardemos[/font]

[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta set 03, 2010 3:36 pm 
Desligado
Veterano

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
então vamos cá puxar a "brasa a minha sardinha" a minha GS com quase 70000kms comprada em 2º mão , modelo de 2007, já lhe fiz 40000kms desde novembro de 2009 apenas levou uma bateria nova, na ultima viagem que fiz fui até Luanda, como alguns sabem, num total de 25100kms,problemas zero, depois desta viagem tenho mesmo a certeza que apenas foi concretizada deviado a robustez deste magnifico modelo,dai achar que esta e concerteza a melhor mota do mundo, dos 25000kms 5000kms foram em areia, terra e muita pedra, da-se que a pedra é que é lixada, sai de portugal e meti-lhe oleo em kartum, 9000kms depois levou 0,40dcl, depois disto cheguei a africa do sul 18000kms depois troquei o oleo, e pronto agora já tem mais de 30000kms e apenas lhe troquei o oleo, se isto não é fiabilidade ...:bigsmile:

Assunto da Mensagem: Sorte duns azar d'outros
MensagemEnviado: sexta set 03, 2010 4:20 pm 
Desligado
Experiente

joao fernandes luis Escreveu:
então vamos cá puxar a "brasa a minha sardinha" a minha GS com quase 70000kms comprada em 2º mão , modelo de 2007, já lhe fiz 40000kms desde novembro de 2009 apenas levou uma bateria nova, na ultima viagem que fiz fui até Luanda, como alguns sabem, num total de 25100kms,problemas zero, depois desta viagem tenho mesmo a certeza que apenas foi concretizada deviado a robustez deste magnifico modelo,dai achar que esta e concerteza a melhor mota do mundo, dos 25000kms 5000kms foram em areia, terra e muita pedra, da-se que a pedra é que é lixada, sai de portugal e meti-lhe oleo em kartum, 9000kms depois levou 0,40dcl, depois disto cheguei a africa do sul 18000kms depois troquei o oleo, e pronto agora já tem mais de 30000kms e apenas lhe troquei o oleo, se isto não é fiabilidade ...:bigsmile:

Pois é João Luis, as BMW criaram de facto carisma na sua fiabilidade. Porque é que pensas que comprei a GSa?
Agora responde que dirias se tivesses tido a minha sorte?
Espero a tua resposta.
Cumprimentos

[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta set 03, 2010 5:25 pm 
Desligado
Veterano

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
antonio lopes Escreveu:
Pois é João Luis, as BMW criaram de facto carisma na sua fiabilidade. Porque é que pensas que comprei a GSa?
Agora responde que dirias se tivesses tido a minha sorte?
Espero a tua resposta.
Cumprimentos

provavelmente o concessionario estava f. comigo acredite mas esses fdp irresponsaveis e sem respeito absolutamente pelos clientes fazem o que querem e bem lhes apetece,sabe meu amigo talvez não sejam dignos de ter clientes honestos como o sr

ja agora por acaso já experimentou tentar falar com outro concessionario?

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta set 03, 2010 8:09 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quarta jun 20, 2007 1:01 am
Tenho a GS 2009 há relativamente pouco tempo e felizmente não tenho (nem espero vir a ter) problemas.

Quando a fui buscar o Sr Luis Borges da SDrive de Alfragide aconselhou-me a colocar sempre que possivel a moto no descanso central e nunca, mesmo nunca a por a trabalhar no descanso lateral. a explicação foi precisamente o oleo não estar em repouso no carter com ele nivelado o que iria prejudicar a sua correcta distribuição pelas duas cabeças.

De motores a minha experiencia é relativa mas pareceu-me uma explicação bastante plausível e, se tal hábito me poupar a danos na minha "menina", então força...

Boa sorte para essas reparações...:huh:

Feliz proprietário de GS1200

Assunto da Mensagem: Problemas na GSa
MensagemEnviado: segunda set 06, 2010 12:54 pm 
Desligado
Experiente

joao fernandes luis Escreveu:
provavelmente o concessionario estava f. comigo acredite mas esses fdp irresponsaveis e sem respeito absolutamente pelos clientes fazem o que querem e bem lhes apetece,sabe meu amigo talvez não sejam dignos de ter clientes honestos como o sr

ja agora por acaso já experimentou tentar falar com outro concessionario?

Pois de facto ainda não tentei contactar com outro concessionário, mas como tabem enviei o dito e-mail para a BMW Portugal, vou aguardar mais uns tempinhos para ver se me respondem.

Cumprimentos e boas curvas

[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 07, 2010 1:09 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sexta ago 03, 2007 2:33 pm
Boas...

Pois é,Lopes...se calhar é azar...

Mas olha,em relação a pontos de ferrugem,no meu caso,e ando de GS desde 2000,antes de ser moda,nunca tive ferrugem.

Talvez também por não morar junto ao mar.

Geralmente as pessoas que têm motas e vivem junto ao mar,a maresia é que dá cabo de tudo e as motas aparecem ferrugem.

Eu sou maricas com as minhas GS´s e ando de volta delas de vez em quando...lavo-as muito bem e depois na garagem ando de volta delas com produtos para tirar os pontos de alcatrão e estou sempre encima delas para as manter saudaveis.

Até mesmo quando fui aos Elefantes,gastei uma lata de WD-40 nela.
E os parafusos dos discos e do vidro oxidaram.Onde não meti spray.
Apanhei temperaturas de -18 e muita neve e obviamente muito sal,o que fez oxidar algumas partes.
Cheguei a casa e lavagem profunda e está nova.

Em relação á Motomil...5 estrelas.

Boa sorte.

Se és quem penso,se trabalhas na Ajuda somos colegas.

Tchill :suspicious:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 07, 2010 4:22 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quarta jun 20, 2007 1:01 am
António

Comprei a minha GS há quase 1 mês, em 2ª mão na SDrive de Alfragide...

Quando a andava a namorar fiz as inspecções visuais possiveis e imaginárias..

Passada uma semana de a ter comigo passei pelo concessionário para assinar mais umas papeladas... :wondering: não sabia quais...

Para meu espanto tinham accionado a garantia da panela de escape pois encontrava-se oxidada...

e eu tinha acabado de trocar a panela original por uma LV...

Fiquei espantadissimo pois para mim a original estava bem boa...

Neste forúm só tenho ouvido louvores à MOTOMIL...

Mas eu não tenho qualquer razão de queixa da SDrive e do Sr Luis Borges...

Abraço e felicidades

Feliz proprietário de GS1200

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 07, 2010 4:55 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quarta jul 02, 2008 12:06 pm
carlos Escreveu:
António

Comprei a minha GS há quase 1 mês, em 2ª mão na SDrive de Alfragide...

Quando a andava a namorar fiz as inspecções visuais possiveis e imaginárias..

Passada uma semana de a ter comigo passei pelo concessionário para assinar mais umas papeladas... :wondering: não sabia quais...

Para meu espanto tinham accionado a garantia da panela de escape pois encontrava-se oxidada...

e eu tinha acabado de trocar a panela original por uma LV...

Fiquei espantadissimo pois para mim a original estava bem boa...

Neste forúm só tenho ouvido louvores à MOTOMIL...

Mas eu não tenho qualquer razão de queixa da SDrive e do Sr Luis Borges...

Abraço e felicidades

Apesar de não gostar muito do atendimento da Santomar,só tenho a dizer bem do Luis Borges e com toda a certeza que é por ele e pelo facto da S-Drive ser ao meu lado que continuo a lá ir, pois o senhor que recepciona a motas na Santomar muito tem de se habituar a atender bem os clientes e não tratá-los como trata

João Casinhas

"The best all round bike in the world just got better"

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 183 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 13  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal