Data/Hora: sexta jun 20, 2025 11:30 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: recomendações para limpeza da GS
MensagemEnviado: quarta set 08, 2010 2:04 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quarta ago 18, 2010 9:10 am
Bom, não sei se aqui é o sítio ideal para postar este tipo de dúvidas, caso não seja, peço ao Administrador do Forum para colocar o post no sítio certo.

Isto é uma dúvida picuinhas e pouco interessante, mas pode ser que alguém me possa elucidar :)

Sendo eu um maçarico de gema, ainda mais no que se refere às BMW, gostava de saber se existem produtos de limpeza específicos para lavar/limpar a minha GS. Produtos que não risquem o depósito, e que sejam eficazes na remoção de mosquitos no ecrã da moto.

Ainda recomendações que me possam fazer, do que se deve e do que não se deve fazer ao tentar limpar a mota.

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 08, 2010 3:19 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: terça jan 12, 2010 4:24 pm
Eu normalmente lavo a minha naquelas cenas que se coloca moedinha e tem 1 jato de pressao...

Da ultima vez no entanto, fui com um amigo que tinha uns produtos desengordurantes e tira mosquidos e realmente nota-se que a moto fica muito mais limpinha.

Uma dica essencial é nunca chegar MUITO perto com o jato pois pode provocar danos na pintura e tentar sempre passar um paninho para secar a moto depois da lavagem.. assim evitam as manchas de gotas.

Os tais produtos compras nos hipers ou casas de acessórios ou nas proprias lojas de moto. Não precisa ser nenhuma marca específica, basta ser o produto para qual desejas.. há de tudo, desde produto para amolecer os mosquitos a produtos para dar brilho nos metais, plasticos e afins... é questao de pesquisar.

Kawasaki VN800 Vulcan

http://www.ospapakm.com

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 08, 2010 5:35 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sábado nov 18, 2006 8:11 pm
Olá Manuel,

Tens cá no fórum vários tópicos sobre este assunto.

Este tem 6 páginas de informação

http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=996&highlight=limpeza

E este tem mais algumas

http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=319

Espero que ajude :idea:

PS: Perdoa-me mas ... uma GS quere-se é bem suja :fixe:

.

http://paulakota.blogspot.com/

http://milhasaocontrario.blogspot.com/

http://estradadasespeciarias.blogspot.com/

http://diarioatebissau.blogspot.com/

Com a idade perde-se velocidade ..... mas ganha-se resistência
E é melhor chegar 5 minutos atrasada nesta vida que chegar 10 minutos adiantada na próxima

Assunto da Mensagem: GS lavagem
MensagemEnviado: quarta set 08, 2010 9:55 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda ago 17, 2009 8:13 pm
Olá Manuel

Epah eu estou em sintonia com a Paula, eu comprei a minha em JUL2009 e só foi lavada 8 meses depois, quando fez a revisão dos 10.000km. Entretanto já foi lavada novamente aquando da substituição de certas peças em garantia, novamente no concessionário.

São conceitos o meu é usá-la sem que me dê trabalho. :lol:

Cumprimentos
Ride safe

[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 08, 2010 10:47 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sexta nov 14, 2008 7:23 pm
Eu tenho "sorte".

Aqui em Angola oferecem-se para lavar a minha mota por uns 500kz (equivalente a 4 euros).
Então é assim: uns miúdos que não fazem mais nada senão lavar carros pedem primeiro 50kz (cerca de 40 ctmos) para comprar 1 embalagem de detergente em pó. Depois aparecem com um balde de água que pedem a um qq vizinho ou, se tiverem sorte, chove e imagina que a água da chuva serve perfeitamente para o efeito. Depois esfregam com uma escova até sair toda a porcaria e lavam tudo até a borracha do pneu.:smile:

E é com "estes produtos" que lavo a mota.

Devo dizer-te que tenho um sonho que é recorrente nas minhas noites que é levar a minha mota a uma oficina e depois de me arranjarem todas as mazelas lavarem-me a mota à maneira. Fiquei espantado da última vez que tive em Portugal com a limpeza das motas que por aí andam.

Dito isto, nem te preocupes muito com a limpeza da tua. Aproveita-a.:fixe:

Abraço,

Gonçalo Barros

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 08, 2010 11:31 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda mai 19, 2008 10:46 pm
Manuel Silva Escreveu:
Bom, não sei se aqui é o sítio ideal para postar este tipo de dúvidas, caso não seja, peço ao Administrador do Forum para colocar o post no sítio certo.

Isto é uma dúvida picuinhas e pouco interessante, mas pode ser que alguém me possa elucidar :)

Sendo eu um maçarico de gema, ainda mais no que se refere às BMW, gostava de saber se existem produtos de limpeza específicos para lavar/limpar a minha GS. Produtos que não risquem o depósito, e que sejam eficazes na remoção de mosquitos no ecrã da moto.

Ainda recomendações que me possam fazer, do que se deve e do que não se deve fazer ao tentar limpar a mota.

Olá Manuel...

Acho que sim, a GS merece ser bem tratada quando se tem tempo e paciência... acho que fazes muito bem em estimala e dar lhe um bom tratamento em lavagem e depois...
muito importante não andar sempre com água em cima nao é saudável á bichinha... mas é como a pele tb precisa de hégiene... aliás o esterco por vezes esconde problemas...

Mas confesso que é lindo vê-las depois de um raid todas sujas de pó e lama etc...

Aconselho-te produtos da Sonax... muito muito bom... vê no site...

abraço e não te esqueças disfruta bem da GS

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda set 13, 2010 10:31 am 
Desligado
Iniciante

Registado: sábado jan 17, 2009 9:51 pm
Gonçalo mas a poeira que temos aqui em Angola nao se compara com Portugal. a Mota mesmo parada na cidade sem andar nela, ao fim do dia é quase necessario que mandes lavar outra vez. e depois temos muitas aguas paradas que passamos por elas e elas estão a espalhar-se pela mota o que originam rui de falta de lubrificação.
Tenho agora os meus rolamentos de direcção sem lubrificação por motivos parecidos.

Gonçalo Barros Escreveu:
Eu tenho "sorte".

Aqui em Angola oferecem-se para lavar a minha mota por uns 500kz (equivalente a 4 euros).
Então é assim: uns miúdos que não fazem mais nada senão lavar carros pedem primeiro 50kz (cerca de 40 ctmos) para comprar 1 embalagem de detergente em pó. Depois aparecem com um balde de água que pedem a um qq vizinho ou, se tiverem sorte, chove e imagina que a água da chuva serve perfeitamente para o efeito. Depois esfregam com uma escova até sair toda a porcaria e lavam tudo até a borracha do pneu.:smile:

E é com "estes produtos" que lavo a mota.

Devo dizer-te que tenho um sonho que é recorrente nas minhas noites que é levar a minha mota a uma oficina e depois de me arranjarem todas as mazelas lavarem-me a mota à maneira. Fiquei espantado da última vez que tive em Portugal com a limpeza das motas que por aí andam.

Dito isto, nem te preocupes muito com a limpeza da tua. Aproveita-a.:fixe:

Abraço,

2012 BMW R 1200 GSA :idea:
2011 Ducati Multistrada :bigsmile:
2009 BMW F800 GS :bigsmile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda set 13, 2010 7:20 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda mai 05, 2008 8:53 pm
Produtos de limpeza, existem muitos e variados, desde os que se compram no supermercado até aos de marca (normalmente o resultado é idêntico, mas o preço é substancialmente superior).
Creio que o melhor, ainda, quando já parece mal esperar pela revisão para a moto ser lavada, é uma ida ao Elefante Azul que serve perfeitamente para tirar a mosquitada e o resto. Os produtos de limpeza estão para as motos como os cremes de beleza para homens: dizem que agora é moda, mas não me convencem.

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group