Data/Hora: sábado jun 21, 2025 7:07 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 183 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... 13  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: a GS
MensagemEnviado: quarta set 08, 2010 12:48 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sábado ago 05, 2006 8:44 pm
Olá.
Como está escrito, cada um tem a sua opinião.
Uns porque tem ferrugem, outros porque vão ao sul de Africa e outros porque.....
A moto é boa.(ponto final)
Dá problemas(tambem).
Gostava de não os ter(é verdade), mas uma vez que decidi meter mão na massa e arranjar o problema de embreagem, espero que agora ....agora não, mas quando passar uns 5 anos e mais meia duzia de kms, que possa dizer que a moto está 5 estrelas.

Entre as 1150 e 1200, se a 1200 é melhor em motor(mais vivo) a 1150 é melhor no resto e sempre ouvi dizer que é mais fiel que a 1200.
Só quem a tem é que sabe.(ou não)

Continuemos a colocar as experiencias para que todos saibam com o que contam quando compram uma

BMW R1200GS.

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 08, 2010 1:59 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quarta ago 18, 2010 9:10 am
Tambem comprei a minha GS ao Luis da S-Drive :) mas a minha foi em 1ª mão :P haja dinheiro neste país! :P

E so far so good! Já lá vão 6 meses!

carlos Escreveu:
António

Comprei a minha GS há quase 1 mês, em 2ª mão na SDrive de Alfragide...

Quando a andava a namorar fiz as inspecções visuais possiveis e imaginárias..

Passada uma semana de a ter comigo passei pelo concessionário para assinar mais umas papeladas... :wondering: não sabia quais...

Para meu espanto tinham accionado a garantia da panela de escape pois encontrava-se oxidada...

e eu tinha acabado de trocar a panela original por uma LV...

Fiquei espantadissimo pois para mim a original estava bem boa...

Neste forúm só tenho ouvido louvores à MOTOMIL...

Mas eu não tenho qualquer razão de queixa da SDrive e do Sr Luis Borges...

Abraço e felicidades

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 08, 2010 4:19 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sexta mar 13, 2009 1:23 pm
A propósito da degradação do disco de embraiagem quero deixar uma nota que espero poupe dois ou três discos, as chatices, as despesas e a frustração.
Num post sobre problemas de embraiagem relatei o sucedido mas acho pertinente dar-lhe novo realce.
Tenho uma K1200RS de 98 que aos 50.000 começou a perder a embraiagem. Na junta entre a caixa de velocidades e o alojamento da embraiagem já se notava um vinco de óleo que aflorava repetidamente.
É o anuncio de óleo ou valvolina na embraiagem.
1- Levou um Kit completo.
Muito pouco tempo depois, recomeçou a deslizar.
Em 6ª e por volta dos 120, punho enrolado e era evidente o desfasamento entre o conta rotações e velocímetro. O primeiro subia rápidamente e o segundo atrasado até acertar as rotações e a velocidade correspondente.
Cerca de 30Km/h por cada 1.000rpm (com pneu 180).
Mesmo com as evidências, foi uma trabalheira mostrar que as coisas estavam mal.
2-Desta vez foi só o disco e os retentores, além de tudo o resto. Imaginem o motão a metade, a parte de tráz tem que ser toda desmontada.
Reparada e a andar.
Voltou ao mesmo!!!
Outra trabalheira para demonstrar o evidente.
Frustração minha e dos mecânicos.
3- De novo aberta.
Não havia pesquisa na net que resolvesse a questão, e se há informação...
Encontrei vários casos semelhantes, gente desesperada com motas a voar pelas janelas e o nome BMW pelas ruas da amargura.
SORTE. O que incomoda é que se tenha que ter sorte...
Dentro do alojamento da embraiagem havia óleo por todo o lado.
No sub-carter do motor viu-se uma escorrência que lavava o óleo projectado vinda da junta com o carter. Da caixa viu-se o mesmo. Eureka!!!!
Ainda bem que não começaram por limpar as paredes para ver melhor....
Bem se podiam mudar retentores....
Motor e caixa abertos, e já que estavam abertos levou mais um carreto e umas borrachas e uma vareta, e etc, e mais um disco.
Ah, e claro, uma cola de juntas de silicone que em princípio não vai secar e rachar.
Fica a dica.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 08, 2010 9:46 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda ago 17, 2009 8:13 pm
TCHILL Escreveu:

Se és quem penso,se trabalhas na Ajuda somos colegas.

Boas Tchill

Não trabalho na ajuda, mas sim na Penha de França (DN) se fores meu colega entendes esta terminologia e o local.

Em relação à GSA estou meio chateado com a BMW portugal pois enviei o mail e até hoje não me responderam.

Será que alguem ajuda e me fornece o mail de contacto do importador sem ser aquele da "info@bmw".

Obrigado

Drive safe

[/color]

Assunto da Mensagem: Resposta do importador
MensagemEnviado: sexta set 10, 2010 11:57 am 
Desligado
Experiente

Boas pessoal

O importador já me respondeu e atendeu às minhas preces, ou antes a 90% delas.

Só falta a panela de escape, vamos aguardar.

Cumprimentos

Boas curvas e Drive safely

[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta set 10, 2010 3:32 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sexta ago 03, 2007 2:33 pm
Boas,Lopes.

Sim,já sei quem tu és.

Olha,se quiseres aparece em Avis este fim de semana no camping.É o encontro da Touratech e vou lá estar.

Fala com o Ventura e vai com ele.Ele sabe onde é e o que é.

No local eu dou-te uma ajuda.

Ele tem tb o meu tm.

Abraço e boa sorte

Tchill :suspicious:

Assunto da Mensagem: como é Tchill
MensagemEnviado: sexta set 10, 2010 4:03 pm 
Desligado
Experiente

Boas
Companheiro Tchill
Enviei-te uma msg lê-a.
O zé faísca ventura disse que ia mas eu não sei se terei capacidade de lá ir.
Epah convence o gajo a aceder aqui ao forum, acho que ele ainda não se inscreveu, muito embora um destes dias lá na motomil eu lhe tenha referenciado este forum.

Se conseguir ir a Avis, vêmo-nos por lá, vai ser dificil, mas...

Abraço

[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda set 13, 2010 10:46 am 
Desligado
Iniciante

Registado: sábado abr 11, 2009 1:46 pm
Pois é meus amigos aqui volto eu a escrever, desta vez estou mesmo passado, e farto disto tudo.
Como sabem parti o veio de transmissão da minha mota faz em Dezembro um ano, tudo bem, está na garantia, repara-se e fica bem, mas o que é facto e que ela nunca ficou bem, agora tenho a certeza, e aquela reacção que ela teve no WTC foi de certeza o início de um qualquer problema que se querem saber nem quero me incomodar mais.
A coisa a que eu chamo a minha mota, em Agosto começou a babar óleo pelo diferencial, resposta não te preocupes é só um retentor, podes andar a vontade, como trabalho no ramo achei melhor não pois durante a viagem pareceu-me que ela estava a prender atrás e ia com a minha mulher e ela tambem disse a mesma coisa, portanto já não sou só eu que estou maluco, aproveitei e pedi para resolverem mais alguns problemas:

1º Fuga de óleo no diferencial
2º Boia de Gasolina não conta bem
3º ESA não funciona na ultima posição
4º Afinar selector caixa pois a 6ª saltava ás vezes

Passadas três semanas fui buscar a mota, pois disse que não tinha pressa e queria apenas a mota boa.

Atestei a mota a saida da oficina, e este fim de semana quando ia para Aviz deu reserva, normal elas não andam a ar, qual é o meu espanto quando a autonomia era 10 Km ela apenas leva 15.5 litros até a cima mesmo, não achei normal, lá estava a coisa no mesmo.

Tive um problema na sexta á noite, encharquei muito a vela, e decidi fazer o percurso sozinho nas calmas por fora de estrada, tinha arranjado o track GPS e estava descansado.

No fim da primeira parte de terra senti outra vez ela a prender, pensei que teria deixado a roda enterrar demais na areia, quando entro em asfalto parei para ver se tinha alguma coisa presa na roda, quando para meu espanto lá estava o diferencial traseiro a babar o óleo todo.

Estou farto acreditem, estou mesmo farto de uma mota que adoro, sabem o que vou fazer, a minha mota tem 1 ano e 4 meses de oficina, vou deixar a mota lá na concessão e vou pedir para me devolverem o dinheiro e depois vou decidir o que irei comprar.

Não se esqueçam se o diferencial agarra é a minha vida que está em jogo, por isso este fds foi o final da linha, quero ao assunto resolvido

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda set 13, 2010 4:55 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
nunodaluz Escreveu:
Pois é meus amigos aqui volto eu a escrever, desta vez estou mesmo passado, e farto disto tudo.
Como sabem parti o veio de transmissão da minha mota faz em Dezembro um ano, tudo bem, está na garantia, repara-se e fica bem, mas o que é facto e que ela nunca ficou bem, agora tenho a certeza, e aquela reacção que ela teve no WTC foi de certeza o início de um qualquer problema que se querem saber nem quero me incomodar mais.
A coisa a que eu chamo a minha mota, em Agosto começou a babar óleo pelo diferencial, resposta não te preocupes é só um retentor, podes andar a vontade, como trabalho no ramo achei melhor não pois durante a viagem pareceu-me que ela estava a prender atrás e ia com a minha mulher e ela tambem disse a mesma coisa, portanto já não sou só eu que estou maluco, aproveitei e pedi para resolverem mais alguns problemas:

1º Fuga de óleo no diferencial
2º Boia de Gasolina não conta bem
3º ESA não funciona na ultima posição
4º Afinar selector caixa pois a 6ª saltava ás vezes

Passadas três semanas fui buscar a mota, pois disse que não tinha pressa e queria apenas a mota boa.

Atestei a mota a saida da oficina, e este fim de semana quando ia para Aviz deu reserva, normal elas não andam a ar, qual é o meu espanto quando a autonomia era 10 Km ela apenas leva 15.5 litros até a cima mesmo, não achei normal, lá estava a coisa no mesmo.

Tive um problema na sexta á noite, encharquei muito a vela, e decidi fazer o percurso sozinho nas calmas por fora de estrada, tinha arranjado o track GPS e estava descansado.

No fim da primeira parte de terra senti outra vez ela a prender, pensei que teria deixado a roda enterrar demais na areia, quando entro em asfalto parei para ver se tinha alguma coisa presa na roda, quando para meu espanto lá estava o diferencial traseiro a babar o óleo todo.

Estou farto acreditem, estou mesmo farto de uma mota que adoro, sabem o que vou fazer, a minha mota tem 1 ano e 4 meses de oficina, vou deixar a mota lá na concessão e vou pedir para me devolverem o dinheiro e depois vou decidir o que irei comprar.

Não se esqueçam se o diferencial agarra é a minha vida que está em jogo, por isso este fds foi o final da linha, quero ao assunto resolvido

Ca granda pincel!!!:embaraço:

Assunto da Mensagem: Boas
MensagemEnviado: segunda set 13, 2010 5:17 pm 
Desligado
Experiente

Ó Nuno já somos dois. A nós calhou-nos aquelas que não prestam, aquelas que confirmam a regra de que a BMW é boa mas toda a regra tem excepção.
Pois embora o teu caso seja mais gravoso que o meu, pois tem directamente a ver com a tua segurança e a de quem contigo for, o meu caso tem a ver com a ferrugem. Ainda hoje na motomil levantaram suspeitas do "tratamento" que terei dado à moto?????
Pois é de facto dou tratamento fora do normal, 15 km diarios e fica debaixo de telha à noite.
Bem pelo menos já me substituiram as partes ferrugentas, só falta a panela de escape que não estando ferrugenta esta toda picada, para não falar dos punhos que já foram, dos colectores e de todos os tubos de protecção e do suporte das malas, tudo substituido.

Enfim avança e mete advogado se eles não te quiserem devolver o "guito", contacta com os julgados de paz que não demora e é baratucho e nem precisas de advogado.
Força
Um abraço.

[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda set 13, 2010 5:34 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sexta ago 03, 2007 2:33 pm
boas...

Já te respondi.

Boas curvas

Tchill :suspicious:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda set 13, 2010 5:43 pm 
Desligado
Veterano

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Para eventuais dúvidas, enviar email's com conhecimento a bmwgroup.customerservice@bmwgroup.com

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 14, 2010 12:29 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sábado ago 05, 2006 8:44 pm
Ora,ora.
Sempre valeu o aparecimento deste topico.
A minha Gs ainda espera um retentor.
Disco já esta no lugar e por agora só estou pendurado por ainda não ter chegado a peça que falta.

O caso relatado com a RS, acho que logo na primeira abertura e uma vez que não e facil chegar a embreagem(como numa moto vulgar), teria sido melhor substituir tudo na primeira "mexidela".

Pelo que sei(não pela voz do povo) o que esta a safar bem a BMW é a garantia(quando esta dentro dela) porque problemas.....muitos mesmo.

Se após a reparação que esta a ser efectuada, se voltar a acontecer algo com a GS, vos garanto que a mesma segue viagem para outras bandas e volto para a concorrencia, que não da problemas.(como a GS).

Boas voltas.

Assunto da Mensagem: O poder do cliente
MensagemEnviado: terça set 14, 2010 5:09 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sexta mar 13, 2009 1:23 pm
Todos os casos relatados tem muito de comum; as motas são excelentes, ficamos com elas porque nos dão uma grande satisfação, normalmente progredimos nos modelos e queixamo-nos do serviço.
Os casos que apresentam problemas, felizmente são pouquíssimos.
A casa mãe e o importador não desenvolveram mecanismos que garantam a satisfação do cliente com celeridade. É sempre uma luta para se conseguir qualquer coisa que reponha a mota no seu estado normal.
Penso que a diferença se fará ao nível dos concessionários e estes que cuidem do seu pessoal, nas mãos de quem entregam o nome da empresa e da marca.
Serão eles que terão que demonstrar competência, diligência e honestidade.
Ninguém os manda servir mal os clientes.
Cliente bem servido volta sempre, paga e recomenda.
Sei que mais uma vez é fundamental ter sorte. Porém, ter azar e insistir, é patrocinar más posturas e incompetência.
Cabe-nos queimar a terra que não presta previlegiando os que se esforçam por nos defender e bem servir.
Todos os concessionários teem opiniões a favor e contra, a dificuldade de resolução dos casos pode fazer a diferença. A relação individual irá definir a continuidade ou o abandono e seguramente alguns ganharão clientes e outros deixarão de os ter.
Alguns crescem e outros desaparecem, naturalmente.
E gritem, contribuam para a melhoria da qualidade do serviço. Quem não reclama está satisfeito.
Boa sorte....

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 14, 2010 5:17 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sábado abr 11, 2009 1:46 pm
Assunto resolvido, vão trocar-me a mota por uma ADV.
Simples eficaz e rápido.
Muito Obrigado Bomcar.

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 183 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... 13  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal