Data/Hora: sábado jul 05, 2025 12:45 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 160 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 11  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Parabéns
MensagemEnviado: sábado set 18, 2010 2:22 am 
Viva!!! Vai haver muito trabalhinho a limpar fichas e cabos, a placa de diodos está já com corrosão. Na Motorworks, James Sherlock ou Motobins. em Inglaterra há peças novas e em 2ª mão com garantia,ir aos sites. A minha r80g/s deu o mesmo trabalho. O pó do deserto infiltra-se em todo lado, é um terror!
Parabéns


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado set 18, 2010 1:38 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quinta set 17, 2009 4:16 pm
Mensagens: 21
Localização: porto
Muito bonita... tenho especial gosto pelas 'airhead'.. boa sorte com o trabalho de restauro, a base parece em muito bom estado...


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Parabéns
MensagemEnviado: sábado set 18, 2010 7:10 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça abr 25, 2006 10:28 pm
Mensagens: 915
Localização: Foros de Amora (Seixal)
Olá Lorvão, tenho estado a seguir com muito interesse o teu trabalho, obrigado por partilhares connosco.

Eu desmontei uma BMW R25/3 de 1955 para a restaurar mas, desmontar foi fácil, agora está tudo na garagem à espera que chegue mais vontade para continuar.

Como se vê pela inglesa a GS fica muito bonita original.

Continua, bom trabalho.

_________________
J.Albuquerque
NOVA R1200RT de 2010

BMW R90S [SIZE="1"]de 1975[/SIZE]
'' ''' '' R60/5 [SIZE="1"]de 1972[/SIZE]
'' ''' '' R25/3 [SIZE="1"]de 1955[/SIZE]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado set 18, 2010 9:33 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sexta ago 03, 2007 2:33 pm
Mensagens: 135
Localização: MEM MARTINS
Boas...

Muitos parabéns.

Se e u tivesse uma maravilha destas ela não estaria na garagem de certeza...estava no meu quarto comigo.

Muito boa sorte com ela.Bom teabalho.

_________________
Veijos e juízo na estrada...

Tchill :suspicious:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Novas do restauro
MensagemEnviado: domingo set 19, 2010 8:38 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 28, 2008 1:31 pm
Mensagens: 169
Localização: Oeiras
Obrigado a todos pelas Vossas palavras.

Já fui buscar á lacagem e zincagem todo o ferro, ficou muito bom.

Em breve coloco fotos.

Encontrei também em Inglaterra uma fabrica de escapes em Inox que reproduz integralmente os da R80.

o site é:

http://www.keihan.co.uk/catalogue.html#


a panela é:

http://www.keihan.co.uk/catalogue/1007.html

_________________
Lorvão

actual-R 1100 GS (ex-R80GS 1981, R1150GSA 2004, R850GS 1999 e Honda Africa Twin RD04)


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Pecas lacadas e zincadas
MensagemEnviado: terça set 21, 2010 10:29 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 28, 2008 1:31 pm
Mensagens: 169
Localização: Oeiras
Carissimos, aqui vai o material já todo lacado. Uma curiosidade, o descanço central foi comprado no ebay como sendo para uma R80, na verdade até é, apenas que não é para a GS.


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

_________________
Lorvão

actual-R 1100 GS (ex-R80GS 1981, R1150GSA 2004, R850GS 1999 e Honda Africa Twin RD04)


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Quadro
MensagemEnviado: terça set 21, 2010 10:32 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 28, 2008 1:31 pm
Mensagens: 169
Localização: Oeiras
decidi colocar no quadro a maior parte das peças por questão de não me esquecer de onde são a maior parte dos parafusos... nas imagens podem ver que já coloquei os suportes do motor e respectivos espaçadores já zincados, ficaram com um aspecto muito bom.


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

_________________
Lorvão

actual-R 1100 GS (ex-R80GS 1981, R1150GSA 2004, R850GS 1999 e Honda Africa Twin RD04)


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Tarefas a curto prazo
MensagemEnviado: terça set 21, 2010 10:38 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 28, 2008 1:31 pm
Mensagens: 169
Localização: Oeiras
A aguardar entrega da motomil do motor, jarras de suspensão e diferencial. No caso do motor, será limpo com jacto de cristais de vidro, (ou algo do genero), vai levar segmentos novos, e serão substituidas as juntas e valvula de neutro.

Já está encomendado da www.bamw.co.uk, o banco curto da Paris Dakar e uma replica do guarda lamas frontal feita em fibra de vidro.

Virá também na mesma encomenda os tubos de escape e colector em Inox.

Desisti de comprar novo o circuito electrico principal, vou recuperar o velhinho que até me dará gozo.

Por agora é tudo....

_________________
Lorvão

actual-R 1100 GS (ex-R80GS 1981, R1150GSA 2004, R850GS 1999 e Honda Africa Twin RD04)


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 22, 2010 6:59 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça nov 11, 2008 5:36 pm
Mensagens: 518
Localização: Portimão
Entraram mais peças novas hoje no ebay.

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=3116

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 22, 2010 11:39 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 8:31 am
Mensagens: 582
Localização: Vila do Conde
Lorvao Escreveu:
A aguardar entrega da motomil do motor, jarras de suspensão e diferencial. No caso do motor, será limpo com jacto de cristais de vidro, (ou algo do genero), vai levar segmentos novos, e serão substituidas as juntas e valvula de neutro.

Já está encomendado da www.bamw.co.uk, o banco curto da Paris Dakar e uma replica do guarda lamas frontal feita em fibra de vidro.

Virá também na mesma encomenda os tubos de escape e colector em Inox.

Desisti de comprar novo o circuito electrico principal, vou recuperar o velhinho que até me dará gozo.

Por agora é tudo....


Lorvão,

Os meus sinceros parabéns. Recuperação metódica e com muito bom gosto e acima de tudo excelente partilha de todos os passos.

Só quem já recuperou uma "máquina" antiga é que percebe o gozo de restabelecer o "brilho de outrora" aos componentes desgastados....

Um abraço e continuação de bom trabalho

_________________
Miguel Santos

K1200RS - "Flying Brick return" :fixe:
Ex - R1150GS - "Irmã do meio" - 1999
Ex - K1100LT "Irmã mais velha" - 1994


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta set 23, 2010 8:01 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta fev 13, 2009 9:50 pm
Mensagens: 1322
Localização: Setúbal
Excelente trabalho... Muitos parabéns...:smile:

_________________
Imagem
'88 Honda NX 650 Dominator :rob:
'09 BMW R1200GS Adventure "Helga" :rolleyes2:
ex: '10 BMW K1300S "Lenny II" :nuts:
ex: '09 BMW F800GS "Lenny I" :fixe:
ex: '08 Honda Hornet "Yoko" :idea:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Peças
MensagemEnviado: quinta set 23, 2010 8:21 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 28, 2008 1:31 pm
Mensagens: 169
Localização: Oeiras
Boa tarde a todos, e obrigado pelas mensagens.

Neste momento já tenho o material todo, ou encomendado ou em tratamento.

Tenho andado sempre em cima do ebay.de, co.uk, etc.... Em principio vou mandar vir de israel os autocolantes completos para a mota, no entanto ainda não sei se consigo manter a pintura do deposito ou não.

Só devo avançar mais alguma coisa durante a próxima semana.

Um abraço a todos.

_________________
Lorvão

actual-R 1100 GS (ex-R80GS 1981, R1150GSA 2004, R850GS 1999 e Honda Africa Twin RD04)


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: + peças
MensagemEnviado: terça set 28, 2010 10:27 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 28, 2008 1:31 pm
Mensagens: 169
Localização: Oeiras
Aqui vai uma actualização.

Encomendado de Inglaterra,
- Tubos de escape em Inox
- Colector em Inox
- Banco Paris Dakar
- Replica do guarda lamas da frente em fibra, (a BMW já não o tem em stock)
- Descanço central e respectivas molas, (BMW Já não tem em stock)
- Conjunto de Autocolantes completo para o deposito, (melhor garantia de qualidade do que os que inicialmente pensava pedir de um vendedor do ebay em Israel).

Encomendado á BMW, Motomil

- Escape em Inox, (R80GS ST)
- Porcas dos tubos de escape
- Protecção preta do tubo de Escape

Trabalhos por realizar

- Montar transmissão no tunel
- Montar pneus, (decidi montar os Metzeler Tourance)

Trabalhos em execução

- Limpeza do motor
- Pintura da tampa do motor e da caixa do alternador
- Limpeza das suspensões
- Limpeza do diferencial


Só daqui a 2 semanas é todos os trabalhos estão executados, pelo que nessa altura começo a colocar mais fotografias.

Abraços,

_________________
Lorvão

actual-R 1100 GS (ex-R80GS 1981, R1150GSA 2004, R850GS 1999 e Honda Africa Twin RD04)


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
MensagemEnviado: terça set 28, 2010 10:49 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 28, 2008 1:31 pm
Mensagens: 169
Localização: Oeiras
Boas,

Aqui vai como soube o ano e mes de fabrico da minha R80:

http://www.bmw-z1.com/VIN/VINdecode-e.cgi

_________________
Lorvão

actual-R 1100 GS (ex-R80GS 1981, R1150GSA 2004, R850GS 1999 e Honda Africa Twin RD04)


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
MensagemEnviado: terça set 28, 2010 10:49 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 28, 2008 1:31 pm
Mensagens: 169
Localização: Oeiras
Boas,

Aqui vai como soube o ano e mes de fabrico da minha R80:

http://www.bmw-z1.com/VIN/VINdecode-e.cgi

_________________
Lorvão

actual-R 1100 GS (ex-R80GS 1981, R1150GSA 2004, R850GS 1999 e Honda Africa Twin RD04)


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 160 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 11  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal