Edgar Calado Escreveu:
Pedro SL, não tenho conhecimento de tais procedimentos.
A única tecnologia que alguns concesssionários BMW utilizam é, se pretenderes, o envio da continha via sms.
Esse procedimento, penso, arruinaria muitas continhas de multiplicar, antecipando assim o fecho imediato de muitos estabelecimentos.
No entanto, informa-te, quem sabe estará ultrapassada mais uma barreira, dúvida/custos/manutenção
!
Para teres uma ideia, na Baviera (auto), podes programar a tua revisão e ficas desde logo a saber o preço. E ele é definitivo, salvo se o carro tiver algum problema não referenciado/diagnosticado.
Queres rir-se um bocado? Ora acompanha o meu raciocínio, mas imagina que essa operação era feita na tua moto (qualquer que seja o modelo).
Como acontece no caso de ser um carro
BMW 525i de 1998 - Esta viatura, tem os discos de travão da frente gastos e precisa de os substituir. Ao fazê-lo terá, evidentemente, de substituir os dois conjuntos de calços de travão.
Quanto é que isto vai custar (2 discos + 2 conjuntos de calços + mão de obra + IVA) na Baviera? 280 €, meu amigo. Nem mais nem menos. E se levar 25 horas a realizar esta tarefa? 280€ na mesma!
Claro que para nós que temos moto e estamos habituados (mal) a contas astronómicas, aquele valor fez-me rir. Mas o que me importa, neste momento é que, assim, sei quanto vou pagar, num Concecionário Oficial.
Repara que estou a falar da mesma marca. Não vim cá com a história de que:... ai e tal se fosse na Honda e tal. Nada disso. BMW.
Abraço