Tenho uma ideia daquilo que quero fazer. Será algo próximo do que vou postar - salvo se à última hora resolver virar o plano de cangalhas!:lingua: Dia1 Porto - Bragança - Puebla de Sanábria - 259 Km Dia2 Puebla de Sanábria - La Bañeza - León - Cangas de Onís - 208Km (T567) Dia3 Cangas de Onís - Covadonga - Las Arenas de Cabrales - Torrelavega - 120 Kms (T687) Dia4 Torrelavega - Santander - Bilbao -121Km (T808) Dia5 Bilbao - San Sebastian - Bayonne - Bordeaux - 350 Km (T1158) Dia6 Bordeaux - La Rochele - La Roche-sur-Yon - Nantes - 337 Km (T1495) Dia7 Nantes - Saint-Malo - 142 Km (T1637) Dia8 Saint-Malo - Monte-Saint-Michel - Saint-Malo (T....) Dia9 Saint-Malo - Angers - 294 Km (T1931) Dia10 Angers - Tours - Chat de Chaumont - Chat de Chambord - Chateau de Cheverny - Chat de Chenonceaux 260Km (T2194) Dia11 Chenonceaux - Limoges - Toulouse - Andorra 744Km (T2938) Dia12 Andorra - Barcelona - 200Km (T3138) Dia13 Barcelona - Lleida - Zaragoza 311Km (T3494) Dia14 Zaragoza - Valladolid - Bragança - 642 Kms (T4136) Dia15 Bragança - Porto 217 Km (T4353) Em alguns dias farei muito poucos Kms e noutros farei bastantes. Esta opção corresponde à necessidade de ver aquilo de que gosto com mais calma. Por outro lado, se me apetecer "despachar" uma ou outra etapa ou ajustar o trajecto, é sempre mais fácil com etapas curtas. Há a acrescentar o tempo para "picar" para as "tapas" e sobretudo para conversar com gente desses lugares. Essa é verdadeiramente a riqueza que trazemos. Por ex: No 8º dia, tenho planeados, embora nem os tenha marcado, muito poucos Kms. A correr bem, não volto a Saint-Malo para dormir e, num dia que foi muito folgado, faço mais uns 70 Kms e vou até Rennes, ou faço mesmo 200 e vou até Angers. Isso só não é pesado, porque é un dia de uns 40 ou 50 Kms e no dia anterior fiz pouco mais de 140. Além disso, um início de viagem mais folgado, servir-me-á para "reeducar" a pendura, que nos últimos 10 anos tinha feito - no total - uns 250 Kms de moto e que agora tem vindo a andar mais(uns 2500 nos últimos dois meses). Depois de ter "curtido" o essencial da viagem, temos de voltar. Teremos então dois dias com 650 e 750 Kms, respectivamente, intercalados com outros mais curtos. No final, ainda me sobram 2 dias que servirão para descansar em casa, no fim da viagem... ou então não - estávamos cansados, valia a pena ficar mais um dia num ou noutro lugar e temos margem para isso. A próxima etapa, será começar a pensar em locais para dormir.
_________________ Pedro Soares Lopes
|